Jantar Britânico: Supper Club do Aprendiz de Viajante

Indo para Londres? Se você aprecia gastronomia e gosta de experiências diferentes, não deixe de dar uma olhada nas datas do Supper Club do Aprendiz de Viajante. Eu tive o privilégio de participar e amei.

Além dos anfitriões serem incríveis e a comida deliciosa, é uma ótima oportunidade de conhecer pessoas novas. O nosso jantar foi bem divertido e o papo rolou solto. Eu era a única turista, por isso acabei aprendendo várias coisas sobre Londres com especialistas no assunto.

Supper Club do Aprendiz de Viajante

Brindando com o Gin & Tonic preparado pela Helô.

O jantar acontece em Greenwich, no apartamento do casal Helô & Martin; ela blogueira de viagens e ele entusiasta da gastronomia. Dupla perfeita para fazer um supper club, né?

Para quem não está familiarizado com o conceito, supper clubs são refeições geralmente oferecidas por chefes amadores ou chefes no início da carreira em busca de experiência. Os eventos ocorrem em casa ou em restaurantes “não oficiais”, conhecidos como underground restaurants.  A divulgação é feita no boca a boca, por meio de blogs e redes sociais; portanto, os convidados podem ser conhecidos ou não dos anfitriões.

Supper Club do Aprendiz de Viajante

A Helô e o Martin oferecem chá da tarde ou jantar britânico (dependendo da data). Eu participei de um jantar britânico. O cardapio foi:

Entrada:
Welsh Rarebit: torradinha com queijo derretido preparado com mostarda.
Peito de pato: servido em pequenos filés cozidos no sous-vide acompanhados de Pak Choi.

Londres em 3 dias-247

Prato principal:

Cottage Pie: carne moída assada com uma camada de purê de batatas.

Supper Club do Aprendiz de Viajante
Sobremesa:

Crème Brûlée
Sorvete de caramelo salgado com whisky

Supper Club do Aprendiz de Viajante

Londres em 3 dias-253
O jantar também inclui um Gin & Tonic e quem quiser pode levar sua própria bebida. O valor é  £25 e eles recebem no maximo 6 convidados.

Foi muito legal: provei comidinhas tradicionais, na casa de moradores de Londres, numa região residencial de Greenwich. Uma experiência bem bacana que eu indico para todos os turistas.

A Tina, do blog Londres Pra Você, estava lá e foi ótimo conhecê-la pessoalmente. Ela também escreveu sobre o jantar aqui neste post.

Se você ficou curioso sobre como funciona o chá da tarde, o blog No Mundo da Paula tem um post com o relato.

5 Comentários

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →