Passeio pela Columbia River Highway – Oregon

A Columbia River Highway é uma estrada histórica no estado de Oregon. Esta rodovia, inaugurada em 1916,  foi a primeira do país a ser planejada de modo que explorasse o cenário da natureza local. Este projeto foi inspirado nos modelos europeus construídos na mesma época. As paisagens são incríveis!

Para fins de desenvolvimento econômico, a estrada foi susbtituída por uma highway (que ficou pronta em 1980), mas o governo reformou alguns de seus trechos para estimular o turismo local. As partes que ainda não estão reformadas  são utilizadas por muitos ciclistas que querem praticar esporte perto da natureza (já que lá não passam carros).

Início: a rota começa em Historic Downtown Troutdale (Hwy 30 Troutdale, OR 97060 ).

A nossa primeira parada foi num mirante chamado Portland Women’s Forum State Scenic Viewpoint. A vista do Columbia River é muito linda. Este é o maior rio da região Pacific Northwest (que engloba os estados de Oregon e Washington) e o 4o maior rio dos Estados Unidos.

Columbia River Highway-2

Columbia River visto da Portland Women’s Forum State Scenic Viewpoint. Dá para ver também o outro mirante, chamado de Crown Point.

Localização: Historic Columbia River Highway, 15 km ao leste de Downtown Troutdale.

A próxima parada é no Crown Point, onde fica também a Vista House (essa “casinha” que aparece na foto de cima). A Vista House foi inaugurada em 1918, e na época servia como parada para quem viajava na Historic Columbia River Highway. Hoje a Vista House virou um centro de visitações e museu.

Columbia River Highway-3

Vista Point-2

Vista House – No dia em que fomos com os meus pais tinha bastante neblina.

Museu dentro da vista house - Crown Point - Columbia River Highway

Museu dentro da vista house – Crown Point – Columbia River Highway

Localização: 40700 E Historic Columbia River Hwy Corbett, OR 97019.

Seguindo na Columbia River Highway, fomos em direção Multnomah Falls. Este trecho da estrada é muito lindo, cheio de samambaias, rochas e curvas!

A estrada tem no mínimo umas 5 cachoeiras, mas a Multnomah Falls é a mais conhecida, além de ser super bonita é a mais alta do estado de Oregon, com 189 metros de altura. Lá também tem um centro de visitações, gift shop, restaurante, café e pousada.

Columbia River Highway-4

Multnomah Falls, Oregon – Neste dia estava frio e ainda tinha um pouco de neve.

Acho essa cachoeira incrível. A ponte deixa a queda d’agua ainda mais charmosa e reforça este o ar bucólico.

Localização: 53000 Historic Columbia River Hwy, Corbett, OR 97019.

Outro lugar muito legal de visitar ali perto é o Mount Hood, maior vulcão do estado de Oregon. Nós já fomos algumas vezes e vou contar mais detalhes para vocês em outro post.

5 Comentários

  • Jose Fernandes
    16 de julho de 2019 at 2:07 PM

    Eu irei em Janeiro de 2020 em Portland então pegarei o inverno. Você em alguma dica nessa epoca do ano ?

  • Pingback: 10 coisas para fazer em Portland - Mila em Seattle

  • Pingback: Portland, a capital das cervejas (tá, e das rosas) | Livre e Leve

  • Camila Picolli Rodolfo
    30 de maio de 2011 at 11:40 AM

    Siiiiiiim…. ele sempre vai no hamburguer… não tem erro … ehehehe.Eu quero muito voltar no verão, ou pelo menos num dia de sol…Sabe que eu também não conhecia ninguém que tinha vindo para Oregon, não é um destino muito popular para Brasileiros no EUA (as pessoas optam pela Califórnia, NY, Flórida)… mas eu gostei bastante… ;)

  • Rita Copetti de Queiroz
    30 de maio de 2011 at 7:37 AM

    "há 50 anos não abrimos as janelas e nunca lavamos o carpete"…Eca! ehehehe! Teu marido sempre vai no hamburguer né, nào tem erro!Agora vocês precisam voltar aí no verão, pq se as fotos são lindas com neve e chuva, imagina com os morros verdes e as florzinhas na beira da estrada?? To conhecendo o Oregon com vocês, pq até então ninguem que eu conhecia tinha ido pra essas bandas!

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →