Sobre a blogueira

Sobre a blogueira

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011. Se você já leu algum dos meus posts, deve ter percebido que sou apaixonada pela cidade.

Comecei a escrever o blog logo que me mudei de Porto Alegre para cá. Essa foi a maneira que encontrei de unir alguma coisas que eu amo: escrever, fazer roteiros, explorar Seattle, dar dicas de viagem e contar sobre as minhas aventuras por aqui.

Seja bem-vindo ao Mila em Seattle!
Espero que você também se apaixone por essa cidade linda.


Para saber mais sobre Seattle, clique aqui.

Para acompanhar o blog nas redes sociais, siga @milaemseattle no Instagram, @camilapicolli Snapchat e curta a fanpage do Facebook.

32 thoughts on “Sobre a blogueira

  1. Oi Camila!
    Trabalhei com o Clóvis na Ufrgs, e sempre que encontro a Marga e ele, tenho ótimas notícias de vocês por aí!. Estava dando uma
    olhada nas tuas postagens de Seattle e São Francisco, achei muito bacana!!! Parabéns pelo blog, espero que continues aproveitando este momento tão especial da tua vida junto do maridão!!! Bjs, Kika.

    1. Oi Kika!
      Muito obrigada! Que bom que tu gostou dos posts… fico muito feliz, pois adoro escrever.
      Um beijo,
      Camila

  2. Oi Camila,

    Venho acompanhando seu blog ha alguns meses. Adoro acompanhar as novidades e a forma como lida e escreve sobre esse novo momento de vida. Sou publicitaria tb, moro no Rio. Trabalho com mkt estou saindo dele depois de 13 anos. Tenho 34. Estou indo morar ai agora em fevereiro. Começo a aulas de ingles em Bellevue em abril. Se puder, entre em contato.
    Abracos e parabens pelo blog, receitas e dicas!!

    1. Que legal, Fernanda! Mais um publicitária Brasileira em Seattle :).
      Sim, quando tu já estiver organizada, vamos tomar um café juntas.
      Teu visto também é H4? ehehehe
      Boa viagem e seja bem-vinda a Seattle.

  3. Oi Camila,
    Achei seu blog por acaso na internet e adorei! Meu marido trabalha com TI e estou indo com meu filho para Bellevue essa semana e ficarei por algum tempo para acompanha-lo. Gostaria de algumas dicas sobre curso de inglês, escola para criancas e lugares legais para conhecer. Vc pode me ajudar? Parabéns pelo blog!

    1. Oi Luciana! Seja bem-vinda a Bellevue… tenho certeza que tu vai adorar!
      Bem, eu não tenho filhos, então não conheço opções de escolas para crianças. Mas já te digo que existe um grupo no Facebook chamado Brasileiras em Seattle … procura pelo grupo e lá tu pode pedir dicas de escolas. A mulherada adora ajudar :).
      Sobre lugares legais para passear, tem muuuuuitos! Dá uma olhada neste link http://www.eulivreleve.com/category/turismo … tem mais de 5 páginas com dicas de lugares para passear em Seattle e região (além de outros destinos nos EUA e Canadá).
      Sobre cursos de inglês, depende de quanto tempo tu vai ficar aqui e qual a tua disponibilidade de horas por dia. A Bellevue College é uma ótima opção, eu fiz todos os meus cursos de inglês lá. Neste post tem alguns links interessantes para quem está chegando: http://www.eulivreleve.com/2013/01/dicas-de-uma-h4.html
      Espero ter ajudado!
      Beijos
      Camila

  4. Oi Camila!

    Tudo bem? Achei seu blog por acaso, pois estava fazendo uma pesquisa de brasileiros em Seattle,
    e me apaixonei. Rs
    Sou carioca, estou terminando a faculdade de publicidade e me identifiquei muito,
    pois procuro fazer também uma pós graduação em Marketing – já que é com o que eu trabalho – e se possível, justamente aí.
    Eu e meu namorado estamos nos preparando e planejando tudo, e quando eu já estava desistindo da cidade,
    por não encontrar muita informação sobre essa área, seu blog apareceu!
    Se não fosse pedir muito, você poderia me contar a experiência e em que faculdade estudou? Se gostou ou não.
    Graças a você estou muito animada e procurando tudo novamente!
    Parabéns pelo blog, gostei muito!

    1. Oi Ana Carolina!
      Nossa, eu fico muito feliz em poder ajudar quem está vindo para cá. Que bom que tu gostou do blog.
      Olha, eu estudei na UW, uma universidade super bem conceituada aqui. O curso que fiz é chamado de Continuing Education e foi bem bacana. Sinceramente, hoje eu acho que teria feito alguma coisa mais focada na minha área (mídia digital). Quando cheguei ainda estava “conhecendo” tudo e achei que era melhor fazer algum curso mais amplo, que pudesse abrir mais portas, por isso optei por Marketing Management. De qualquer forma, não me arrependo … e quando puder, pretendo estudar lá de novo.
      Bem, assim que tu decidir para onde vai, me manda notícias! :).
      E se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, pode me escrever.
      Obrigada!
      Camila

  5. Oi Camilia.

    Nossa, eu que agradeço toda a atenção! Você me ajudou muito, de verdade.
    Tenho lido seu blog há 3 dias, e é uma leitura muito gostosa. Além disso, tenho aprendido bastante coisa! haha
    Já tomei minha decisão – a qual, você teve grande participação – vou para Seattle mesmo. Conversei com meu namorado
    e vamos começar todo nosso planejamento esse ano. Como ele se forma no final de 2015, acredito que temos tempo. Pelo menos eu espero. rs
    Queremos fazer primeiro o curso para aprimorar nosso inglês, para depois fazermos os cursos na faculdade. A qual, inclusive, entrei no site, e gostei muito do programa e da organização.
    Aliás, vi esse curso e mais um, também de Marketing.
    A princípio esses são nossos planos, mas, a longo prazo, nosso objetivo é tentar conseguir algo por ai, seja um emprego ou estágio. Ainda não sabemos como, e nem se é possível, mas gostaríamos muito de tentar, e pra isso vamos começar a pesquisar. Alias, se você tiver uma dica, por favor, será muito bem vinda!

    Muito obrigada pela atenção e simpatia. Você tem nos inspirado bastante!
    Beijos,
    Carol.

  6. Oi Camila!!!

    Primeiro queria de dizer q não consigo me cadastrar no blog. Dá algum erro.
    Adorei seu blog!!!! Já li tudo!!!! de cabo a rabo!!!!
    O próximo passo é fazer suas receitas q parecem ótimas!!!! já disse q qdo estiver sem inspiração vou buscar no seu blog.

    Me mudo p Bellevue dia 15/04. Vamos eu, meu marido e meu filho de 15 anos. Queria uma dica sua, sobre cursos de inglês. Em Bellevue não tem nenhum?? Pela internet só estou achando lá em Seattle.
    Eu não falo nada!!!! preciso de nível 1.
    Meu marido sabe mas tem bloqueio p falar. Escreve bem!
    Meu filho fala bem, mas precisa aprimorar.

    Vc tem alguma dica de escola por ai??? vou morar próximo ao centro.

    Obrigada
    Cristina

  7. Olá Camila!!

    Já encontrei o curso de inglês q estava procurando. De qualquer forma, gostaria de saber quais são esses cursos free que você disse, pq os cursos são caros e somos 3 pessoas, sendo que eu não sei nada. Então, todos free que eu puder vou fazer.

    Seu blog vai ser meu guia para os primeiros dias em Bellevue!!!

    Obrigada
    Cristina

    1. Olá, Cristina! Que bom que o blog te ajudou, fico super feliz.
      Em Bellevue tem a Bellevue College … que possui cursos de inglês de graça. Na verdade custa $25 o trimestre. Eles possuem nível do 1 ao 6 … se tu não sabe nada, provavelmente entrará no nível 1 e poderá fazer o curso completo. O teu marido também pode fazer o teste, e verificar qual nível ficaria. As aulas do trimestre da primavera começaram hoje, mas talvez vocês consigam entrar um pouco atrasados (não tenho certeza).
      Se o teu filho é menor de 18 anos, terá que fazer os cursos pagos da Bellevue College. Não são muito caros e ajudam (média de 350 dólares o trimestre todo). Eu fiz gramática 2, gramática 3 e redução de sotaque. Os 3 foram bons para eu começar a “soltar a língua”, mas sem dúvida ele vai aprimorar quando fizer amigos, etc.
      Na biblioteca de Bellevue tem o Talk Time, que acontece 1 vez por semana, é grátis e basicamente é uma aula de conversação. É bacana frequentar para conhecer pessoas e ter mais oportunidade de falar.
      Dia 15/04 vou para o Brasil visitar minha família e volto dia 30/04 … qualquer coisa, escreve.
      Aqui estão os links das aulas de inglês:
      Curso p/ ti e teu marido: https://bellevuecollege.edu/artshum/DevEd/esl.html
      Cursos p/ teu filho: http://www.campusce.net/BC/category/category.aspx?C=1565&S=1795&sc=1565
      Talk Time: http://www.kcls.org/calendar/detail.cfm?view=event&et=ESL&lib=2

      Espero ter ajudado.
      Beijos

  8. Olá Camila, boa noite, me chamo André e moro em Brasília-DF. Muito bacana poder encontrar tanta informação e dicas de Seattle por aqui.
    Gostaria de te fazer uma pergunta com relação a acomodação . Ficarei um mês ai estudando em setembro e a agência de viagem não tem muito critério pra escolher homestay. Só me avisam onde ficarei faltando 1 semana para viagem. Posso ficar longe da escola e ter problemas com transporte, etc..preocupante. Vou estudar proximo a universidade – 4216 University Way NE.
    Por acaso, você saberia indicar algum site de Seattle onde eu encontro famílias habituadas a receber turistas. Ou ainda se indicaria alguém em específico ?
    Agradeceria imensamente a ajuda

    Att,
    André – Brasília-DF

    1. Olá André, desculpa a demora para responder.
      Eu não conheço nenhum site deste tipo. Aqui o transporte público é bom. Se tu ficar na cidade de Seattle mesmo, acho que não terá grandes problemas para chegar na escola. Se tu ficar em alguma cidade da região metropolitana, pode dificultar um pouco. Acho que tu deves confirmar com eles se a tua casa será em Seattle mesmo … se for, fica tranquilo :).

  9. Oi Camila!!

    Nem sei como te agradecer as dicas dos cursos de inglês… Estava pensando que desembolsaria uma grana violenta com cursos para 3 pessoas. Faremos esses!!! No mais vou pegar todas suas dicas de supermercado e etc…

    Ps. vc vem para o Brasil no mesmo dia que eu vou para Bellevue. Aproveite sua terrinha!!!

    Um abraço
    Cristina

  10. Imagina Camila, eu que agradeço achar um tempinho pra me responder. Muito recentemente, achei um site chamado airbnb.com que confesso nunca tinha ouvido falar, mas parece ser fantástico e já fiz contato com alguns locais ai de Seattle, parece que vai dar certo. De qualquer forma, fiquei mais tranquilo, já que morando ai, você deve ter experiência com o transporte público. Que bom que é bom!
    Abraços e muito obrigado pela atenção!
    Tudo de bom por ai!

  11. Amiga adorei seu post das compras internacionais, gostaria que falasse sobre …como comprar. tipo cartao credito, taxas tempo de envio….etcc..

    beijos.

    1. Oi Valeria!
      Eu moro em Seattle – USA, então não sei muito como é a entrega no Brasil (quanto tempo demora, quanto custa, como é para passar na Receita Federal). Mas sei que as lojas aceitam cartão de crédito internacional e a Nordstrom e a Macy’s parece que entregam no Brasil.
      Espero ter te ajudado.
      Beijos!

  12. Oi Camila!

    Estou precisando da sua ajuda novamente! Só que agora, é um assunto mais pessoal, por isso não devo postar aqui. Será que você entraria em contato comigo? Ou me passaria um contato seu? Meu tel é 615-9509. Meu email é crisbordmac@gmail.com Pode ficar tranquila que não sou nenhuma doida, desvairada ou coisa do tipo. Estou morando em Bellevue desde abril, sou advogada em Juiz de Fora/MG e meu marido é desenvolvedor de games da apple/google. Se você puder falar comigo de alguma forma ficarei muito agradecida.

    Um abraço
    Cristina

  13. Oi Camila, gostaria de algumas dicas sobre os meios de transporte em Seattle!
    Vou visitar a cidade agora em dezembro e realmente não estou entendendo muito dos sites da Internet. Meu nome e Tamara, meu e-mail: tami_cpc@hotmail.com.
    Obggg :)

  14. Olá Camila! Adorei o seu blog! Ele é realmente livre e e leve. Esse ano estou me organizando para me mudar para Seattle. Meu esposo irá trabalhar na Microsoft, então iremos todos: marido, eu e dois filhotes (um com 1 ano e outro que está a caminho). Queria saber notícias suas. As atualizações no blog pararam? Estou sentindo falta!!! Você entrou em minha vida e não estou gostando de não te-la em meu cotidiano. Por favor, Dê notícias! Melhor, escreva novos posts!!!!! Obrigada!

  15. Oi Camila!
    Minha mãe conheceu a tua mãe semana passada e me contou sobre o teu blog! Ela me contou que ficou surpresa com tanta coincidência, já que eu também me chamo Camila, sou designer e casada com um publicitário :) só me falta morar nos eua! hahaha
    Adorei teu blog! várias dicas muito boas, espero colocá-las em prática em breve! também tenho um blog, se quiser visitar: http://www.salvesalvia.com.br/
    beijos

    1. Guria, eu demorei para responder porque tinha desativado o blog. Mas agora estou voltando. Vou la olhar o teu :D. Beijos!

    1. Sim, Renata! Eu nunca mais tinha olhado meu blog, desculpa pela demora para responder. Mas agora vou reativa-lo :D

  16. Oi Camila,
    Vimos no seu SNAP o sorteio do Imã.
    A estátua está no Dilworth Park mas temporariamente está no Love Square, devido a uma reforma.
    Somo do @dicasedestino e moramos em Madrid, aprendendo a viver no exterior e passando nossos primeiros perrengues também. Um beijão, show de bola seu blog e Snaps.

    1. Oie! Que bom que estão gostando! Vou colocar vocês no sorteio então. Continuem acompanhando, vou fazer mais :D

  17. Camila, como disse em 2014 nos comentários aí de cima, vc entrou em minha vida e estou muito feliz por ver as atualizações do blog! Parabéns!!! Hoje já estou em Seattle, 1 ano e meio. E também tenho muita vontade de ir no Havai e no Alaska. Beijos

  18. Oi Laura!! Que bom que tu voltou a ler também, heheh. É muito gratificante saber que ajudei alguém. Fico muito feliz que tu esteja gostando de Seattle. Um beijo grande!

  19. Oi Camila, estou lendo e amando suas postagens. Estou morando Em Seattle ha 7 meses , em Queen Anne. Quando puder vamos tomar um café?
    Pelo jeito temos algo em comum e meu marido curte muito viajar também, já me aventurei em 50 países. Adoraria conversar com você. Abraços e parabéns pela iniciativa.

    1. Oi Gladys! Sim, vou adorar tomar um café contigo. Que bom que você está gostando dos posts. Queen Anne tem vários cafés legais, né? Vamos combinar. Pode me adicionar no Facebook, fica mais fácil de combinarmos. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.