Aluguel de Campervan na Noruega e Dicas de Campings

Se você perdeu o primeiro post da série sobre a Noruega, clique aqui.

Recomendo também assistir aos meus Stories do Instagram (instagram.com/milaemseattle). Salvei a viagem da Noruega nos highlights. :)


Aluguel de Campervan na Noruega

Olha que chiques, não somos mais novatos: essa foi a nossa SEGUNDA viagem de motorhome (na verdade era uma campervan, mas a proposta é a mesma). :P

Conforme eu mencionei no post anterior, a Noruega é o país perfeito para fazer esse tipo de viagem: há muitas opções de campings com ótima infraestrutura e as estradas oferecem centenas de paradas para descanso –  dá até para passar a noite. Algumas dessas paradas possuem banheiro (sem chuveiro) e área de piquenique. O melhor? São gratuitas! Sucesso total essa Noruega.

A nossa “casinha” era ideal para duas pessoas: bem nova, tinha espaço suficiente para guardarmos nossas coisas, cozinha completa, geladeira e o banho era bem bom!

No vídeo abaixo mostramos tudinho!

Informações sobre o nosso aluguel:

* Empresa: Touring Cars Norway (alugamos através do site motorhomerepublic.com)
* Modelo: Vantana 60
* Período: 6 dias
* Valor aluguel: USD$ 1.975
* Valor seguro + toalhas e lençóis: USD$ 382

Achei a experiência incrível e sem dúvida quero repetir!

Estradas na Noruega

Bem, já que você pretende dirigir na Noruega, vamos falar das estradas?

As estradas no interior da Noruega são peculiares. Além de serem cheias de curvas (pensa em muitos zigue-zagues), a maioria é super estreita e sem a faixa do meio para separar as duas mãos.

Confesso que é uma mega aventura dirigir por elas, principalmente quando vem um caminhão no sentido contrário e as ovelhas resolvem andar no meio da rodovia (como na foto abaixo). Foi tenso e divertido ao mesmo tempo!

Aliás, as ovelhas também estão por toda parte. Tipo são donas das estradas, saca? É muita fofura por metro quadrado.

Por fim, os noruegueses amam rotatórias e túneis. É muito incrível passar por túneis “intermináveis” que cruzam fiordes imensos. Jamais vou esquecer essas imagens lindas.

Dicas de Campings no Sul/Sudoeste da Noruega

Se você fizer um roteiro parecido com o nosso, os campings abaixo são ótimas opções.

Ramton Camping – foi o primeiro camping onde dormimos. Fica a aproximadamente 1h30 de Oslo. Era super bonitinho, limpo e tinha wifi (super importante nos dias de hoje).

Foto – Ramton Camping

Kjerag Lysebotn Camping – esse é o melhor camping para quem quer fazer a trilha do Kjerag (sobre a qual vou contar mais no próximo post). A estrutura não é muito boa, mas a localização é perfeita! Fica perto do início da trilha e ao lado da balsa que leva para Stavanger. Além disso, a estrada para chegar nele é uma atração turística – cheia de zigue-zagues e ovelhinhas fofas! No vídeo abaixo mostramos a nossa descida em câmera rápida:

Importante: o banheiro era bem sujo. Eu optei por tomar banho na nossa campervan e só sequei o cabelo no banheiro do camping (sim, sou dessas que seca o cabelo na road trip, hahaha).

Obs: Kjerag Lysebotn Camping não possui website.

Mosvangen Camping – amei esse camping, o banheiro era maravilhoso! Super limpo, com infraestrutura perfeita. Tinha até máquina de lavar e secar, aluguel de bicicletas, uma área comum para fazer as refeições. Muito bom mesmo. Fica bem próximo do centro de Stavanger.

Foto – Mosvangen Camping

Odda Camping – esse é o melhor camping para quem quer fazer a trilha do Trolltunga. Eu achei o banheiro meio sujinho, mas super quebrou o galho. O importante é que a localização é mega conveniente.

Hallingdal – nosso último camping foi SEN-SA-CI-O-NAL! Sem exagero, a infraestrutura era melhor do que muitos hotéis. Ficava em Hallingdal, na estrada entre Trolltunga e Oslo. Fechamos a road trip com chave de ouro (e mostrei tudinho nos Stories, vai lá).

No próximo post, falarei sobre os nossos três incríveis hikings! Não sai daí.

1 comentário

  • Ricardo
    29 de março de 2020 at 8:56 PM

    Boa noite tudo bem?
    Obrigado pelos relatos, estou planejando uma viagem de carro para Noruega e tua página está me ajudando, sobre os pedágios, estou lendo e vi que tem vários pela Noruega toda, sabe me dizer mais ou menos quanto te pedágio pagaram? Obrigado

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →