10 Souvenirs (bem originais) para Comprar em Seattle

10 Souvenirs (bem originais) para Comprar em Seattle

Extra, extra – hoje temos post de utilidade pública! Dica de dez souvenirs para comprar em Seattle. Aliás, estou me perguntando: como eu pude demorar tanto para escrever sobre isso? :)

Como uma boa viajante, adoro comprar lembrancinhas dos lugares que visito (presentes pra mim mesma, no caso :P). Porém, evito aqueles souvenirs padrões que a gente encontra em qualquer cidade, sabe? Gosto mesmo é de comprar alguma coisa única do local, que tenha história para contar. Aliás, na maioria das vezes é algo de comer – da Islândia eu trouxe manteiga, da Noruega pasta de caviar, da Holanda stroopwafle, de Londres Java Cakes e assim por diante.

Inspirada nesse meu costume, decidi escrever um post com dicas de lembrancinhas (quase todas comestíveis) para comprar em Seattle.

Aliás, se você tem dúvida do que pode levar para o Brasil, esse blog explica direitinho.

Bora lá?

10 Souvenirs para Comprar em Seattle

1. Salmão defumado
Já contei neste post que Seattle é famosa pela abundância de salmão. É claaaaaro que não dá para levar peixe cru em um vôo internacional, mas defumado sim!

A marca Seabear é uma das mais tradicionais e é bem fácil de encontrar. Tem para vender em lojas de souvenir, no aeroporto, no Pike Place Market, em alguns supermercados e até nas farmácias!

Souvenirs para Comprar em Seattle

2. Café Local: Café Umbria, Café Vitta, Starbucks

Seattle é considerada a capital do café nos Estados Unidos. O motivo? A cidade é um dos centros mundiais de torrefação e tem uma imensa população de coffee lovers. Por isso, acho super legal levar um cafezinho de lembrança.

Existem muitas marcas locais, mas as mais fáceis de encontrar em supermercados são Café Umbria e Café Vitta. Outra opção bacana é ir na Starbucks Reserve, ou na primeira Starbucks (próximo item na lista) e comprar algum dos cafés que são vendidos exclusivamente nessas lojas.

Souvenirs para Comprar em Seattle

Souvenirs para Comprar em Seattle

3. Caneca da Primeira Starbucks

Sabia que a famosa marca Starbucks é de Seattle?

A “primeira” loja fica no Pike Place Market! Mila, por que as aspas na palavra primeira?

A Starbucks original ficava em outro endereço ali pertinho. Em 1975 eles se mudaram para o mercado público porque o prédio seria demolido. Até hoje, a loja mantém o logotipo antigo. Além disso, alguns souvenirs e produtos são vendidos exclusivamente nesta loja – como a caneca e o café da foto abaixo.

Souvenirs para Comprar em Seattle

4. Chocolates Locais: Theo e Seattle Chocolate

Chocolate é sempre uma boa opção! :P

As marcas Theo e Seattle Chocolate são a cara da cidade. Além de terem sido fundadas aqui, as empresas usam apenas produtos provenientes de comércio justo (fair trade) e matérias-primas não transgênicas. Que lindo isso.

A preocupação com sustentabilidade e relação justa com pequenos produtores é super característica de Seattle. <3

Essas marcas são encontradas em qualquer supermercado.

Souvenirs para Comprar em Seattle

Souvenirs para Comprar em Seattle

5. Rub With Love 

Tom Douglas é um dos chefes de cozinha mais famosos da região. Ele é dono de diversos restaurantes em Seattle, sendo um deles o Rub With Love Shackfast food pequeninho que serve sanduíches incríveis!

Para a nossa sorte, é possível comprar os temperos Rub With Love. Minha sugestão: visite o Pike Place Market, almoce no Rub With Love Shack (fica bem pertinho) e compre os temperos “direto da fonte”.

Porém, se você não tiver oportunidade de fazer isso, pode comprar os temperos em qualquer supermercado. ;)

Souvenirs para Comprar em Seattle

6. Chukar Cherries

Os produtos dessa marca são deliciosos e super tradicionais por aqui! O mais popular de todos são as cerejas secas cobertas com chocolate. Juro que eu não dava nada por elas até provar e me apaixonar.

Caso você não seja muito fã de cerejas, Chukar Cherries oferece uma vasta gama de produtos na mesma linha (frutas secas ou oleaginosas cobertas por chocolate). Nham, nham!

Também é super fácil de encontrar em supermercados, farmácias, lojas de souvenirs e no aeroporto. Eles também possuem uma banca no Pike Place Market.

Souvenirs para Comprar em Seattle

7. Cervejas Locais: Elyssian, Pike e Redhook

A região de Seattle tem mais de 300 cervejarias artesanais e é considerada uma das melhores do país para os cervejeiros (mais especificamente a 4a do ranking segundo Insider).

Se você gosta de cerveja, vale a pena provar (e levar pra casa) algumas locais. Elyssian, Redhook e Pike são bem tradicionais e vendidas em qualquer supermercado. Mas por que não conhecer as cervejarias e comprar lá mesmo? ;)

8. Marionberry Jam

Marionberry é um tipo de amora nativa do Pacific Northwest (Noroeste Pacífico), região dos Estados Unidos onde fica a cidade de Seattle. Geléia de marionberry é uma ótima opção de souvenir para levar pra casa e super fácil de encontrar nos supermercados.

9. Arte em vidro

A região de Seattle possui uma forte tradição com a técnica do vidro soprado. A cidade possui diversos estúdios e escolas de arte focadas nessa técnica, o que gera um fluxo constante de artistas talentosos por aqui.

O mais famoso deles é o Dale Chihuly (sobre o qual eu contei mais neste post), que possui obras espalhadas pelo mundo todo.

Obviamente as obras do Chihuly são caras, como qualquer obra de arte. Porém é possível encontrar peças de outros artistas por preços mais acessíveis. Na feirinha de artesanato do Pike Place Market há algumas opções.

10. Produtos de Lavanda

Sabia que existem campos de lavanda perto de Seattle?

Isso mesmo, as fazendas de lavanda do estado de Washington ficam na região de Sequim (pronuncia-se skwim), uma cidade com apenas 6 mil habitantes, que atualmente é conhecida como a capital da lavanda nos EUA.

Se você gosta de cremes e sabonetes especiais, que tal levar uns feitos com lavanda de Washington?

Agora uma dica de loja onde você vai encontrar a maioria dessas lembrancinhas (menos a cerveja e os produtos da Starbucks) –  Made In Washington. Nesse link estão os endereços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.