12 Parques para Conhecer em Seattle

12 Parques para Conhecer em Seattle

Seattle possui uma beleza natural difícil de ser superada. Eu sei, você deve estar pensando que eu sou suspeita – mas, vai por mim, basta conhecer a cidade para ficar impressionado com as paisagens de tirar o fôlego e a abundância de verde.

Siiiim, Seattle é super verde! Aliás, por esse motivo ela é conhecida carinhosamente como Emerald City (cidade esmeralda). E já que estamos falando em verde, sabia que Seattle tem aproximadamente 500 parques urbanos? Difícil escolher qual visitar.

Para ajudar na sua decisão, aí vai uma lista de 12 parques para conhecer em Seattle (curada por mim e pela Flávia, minha sócia no Guias em Seattle/Insta: @flaviakoetz e @seattledrops).

Anota aí!


12 Parques para Conhecer em Seattle

Discovery Park

Discovery Park concentra a maior área verde da cidade! O parque, que fica no bairro Magnolia, possui mais de 14km de trilhas.

Famoso pela abundância de vida selvagem, o Discovery é de fato uma floresta dentro de Seattle. Mais de 270 espécies de aves e mamíferos já foram encontradas por lá; incluindo coiotes, pumas, águias, leões-marinhos e até urso preto. Incrível, né?

Dica: sugiro visitar o farol (West Point Lighthouse), que é um charme e tem vista linda do Puget Sound.

Parques para Conhecer em Seattle
West Point Lighthouse no Discovery Park

Endereço: 3801 Discovery Park Blvd, Seattle.

Volunteer Park

O Volunteer está localizado no coração de Seattle, bairro Capitol Hill. O parque possui um conservatório de plantas, museu de arte asiática (Asian Art Museum), jardins, trilhas e uma torre de observação, de onde é possível ver Downtown e o Eastside.

Se você curte fotografia, tem uma foto super tradional  para fazer no Volunteer Park: a escultura Black Sun com a Space Needle no meio (fica bem em frente ao Asian Art Museum). Eu sei, é cliché, mas eu adoro essas coisas, hahahah.

Parques para Conhecer em Seattle
Escultura Black Sun – Volunteer Park
Parques para Conhecer em Seattle
Volunteer Park Conservatory

Endereço: 1247 15th Ave E, Seattle.

Seward Park

O parque é lindo e cheio de coisas legais para fazer, mas a cereja do bolo é a vista INCRÍVEL do Mount Rainier. O Seward fica na região sul de Seattle, em uma península do Lake Washington – tem praia, trilhas, mesas de piquenique, churrasqueira, playground, píeres de pesca, quadra de tênis e aluguel de paddle board.

Parques para Conhecer em Seattle
Seward Park visto de cima
Parques para Conhecer em Seattle
Mount Rainier visto do Seward Park

* Endereço: 5900 Lake Washington Blvd. S, Seattle.

Green Lake

O Green Lake Park é um oásis urbano. Fica bem no meio da cidade e tem uma pista perfeita para quem gosta de correr, patinar ou andar de bicicleta. Se você prefere atividades na água, não tem problema: o parque fica em torno de um lago e é possível alugar paddle board, kayak e até pedalinho.

O Green Lake também tem mesas de piquenique, churrasqueira, quadras de tênis e de basquete, campos de futebol e baseball, playground e píeres de pesca.

Parques para Conhecer em Seattle
Green Lake Park visto de cima
Parques para Conhecer em Seattle
Stand Paddle no Green Lake

* Endereço: 7201 E Greenlake Dr N, Seattle.

Gas Works

Ah, como eu amo. <3

Localização estratégica + colina + grama = combinação perfeita para curtir a vista da cidade e ficar observando os hidroaviões e barcos irem e virem no Lake Union.

Antigamente, o local abrigava uma fábrica de gás, por isso o nome Gas Works. As instalações da fábrica continuam por lá, o que deixa o parque com um estilo “industrial moderno”, sabe? hahaha.

Parques para Conhecer em Seattle
Lake Union e Seattle vistos do Gas Works Park
Parques para Conhecer em Seattle
Gas Works Park

* Endereço: 2101 N Northlake Way, Seattle,

Golden Gardens

O Golden Gardens possui o pacote completo: tem praia com uma boa faixa de areia, vista incrível do Puget Sound e Olympic Mountains, trilha, mesas de piquenique, churrasqueira, um playground super bacana (tem até uma rede para as crianças escalarem), quadra de vôlei e firepits. Mas chegue cedo, pois nos finais de semana fica muuuuito lotado.

Parques para Conhecer em Seattle
Golden Gardens Park
Parques para Conhecer em Seattle
Puget Sound visto do Golden Gardens – foto: Flavia Koetz (Insta: @flaviakoetz/ @seattledrops)

Endereço: 8498 Seaview Pl NW, Seattle.

Kerry Park

O Kerry Park é bem pequeno, mas não podia ficar de fora da lista! De lá, dá para ver Downtown Seattle, o Mount Rainier, a baía de Elliot e Alki Beach. Precisa de mais algum motivo?

Parques para Conhecer em Seattle
Eu e a amiga Bibi tomando chimarrão no Kerry Park em 2012, o tempo voa! :O
Parques para Conhecer em Seattle
Vista do Kerry Park

* Endereço: 211 W Highland Dr, Seattle.

Olympic Sculpture Park

Ô lugar legal! O Olympic Sculpture Park fica na rota turística de Seattle, a 10 minutos de caminhada da Space Needle. É um museu a céu aberto (gratuito), com um gramado maravilhoso e vistas lindas do Puget Sound, Olympic Mountains, centro de Seattle e até do Mount Rainier. Além de admirar a vista, sugiro caminhar pelo parque e conhecer as esculturas, que são lindas e super diferentes.

Parques para Conhecer em Seattle
Olympic Sculpture Park
Parques para Conhecer em Seattle
Olympic Sculpture Park

* Endereço: 2901 Western Ave, Seattle.

Ella Bailey

Desculpa ser repetitiva, mas esse é mais um parque que deve ser visitado porque tem uma vista de cair o queixo. Está aí a prova de que Seattle é linda de todos os ângulos. <3

O Ella Bailey Park tem um playground super completo, por isso é bem bacana para ir com crianças (aliás, a área era propriedade de uma antiga escola).

Parques para Conhecer em Seattle
Ella Bailey Park – foto: Flavia Koetz (Insta: @flaviakoetz/ @seattledrops)

* Endereço: 2601 W Smith St, Seattle.

Freeway Park

Eu diria que esse o é parque mais diferente de Seattle! Conforme o nome sugere, ele passa por cima da Freeway (I-5). Interessante, né?  O local possui um mix de “concrete jungle” com área verde . Vale super a pena a visita.

Parques para Conhecer em Seattle
Freeway Park – foto: Flavia Koetz (Insta: @flaviakoetz/ @seattledrops)

* Endereço: 700, Seneca St, Seattle

Arboretum

Administrado pela University of Washington, o Arboretum é um parque urbano lindíssimo – tem gramados à perder de vista, jardim japonês (Japanese Garden), jardim de inverno, jardim de azaléias (siiiim!), lago e uma trilha maravilhosa para passear. O parque fica um espetáculo na primavera e no outono.

Parques para Conhecer em Seattle
Outono no Arboretum

* Endereço: 2300 Arboretum Dr E, Seattle

Magnuson

Magnuson é o segundo maior parque de Seattle e fica na beira do Lake Washington, na região norte da cidade. Se você curte praia de lago, ou ficar atirado na grama curtindo a vista, o Magnuson é perfeito. Nos dias abertos, dá até para ver o Mount Rainier bem lindão.

O parque também tem trilha, mesas de piquenique, churrasqueira, playground, quadras de tênis e campo de baseball.

Parques para Conhecer em Seattle
Magnusun Park – foto: Wikipedia Commons

* Endereço: 7400 Sand Point Way NE, Seattle.

Gosto da lista? Conta pra mim qual o seu favorito!


Guias brasileiras em Seattle

Planejando uma viagem para Seattle? Venha passear conosco!
Conheça Seattle com quem mais ama e entende da cidade. Temos várias opções de passeios e também fazemos tours personalizados.

Mande e-mail para contato@guiasemseattle.com ou visite a nossa página para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.