Onde ficar em Seattle – 5 Sugestões de Bairros

Se você está em busca de dicas de hotéis em Seattle, visite essa página. Fiz uma seleção especial para os leitores do blog.

Este post é de utilidade pública, já que muitas pessoas perguntam onde ficar em Seattle quando vêm para cá a turismo.

Fiz uma lista com os 5 melhores bairros e vou explicar porque escolhi cada um deles. Se você tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários. Para dicas de hotéis, visite essa página.

1. Belltown

Onde ficar em Seattle - Belltown

Eu acho essa a melhor opção porque fica bem pertinho da Space Needle (cartão postal da cidade) e oferece uma variedade ótima de cafés, bakeries, bares e restaurantes.

Além disso, se você ficar em Belltown, poderá fazer vários passeios andando: em 10 minutos você chegará no Pike Place Market, nos píeres, ou até no South Lake Union.

Se preferir usar transporte público, não tem problema, há diversas opções de ônibus e bondes que servem a região (ainda vou escrever sobre o transporte público em Seattle, aguarde).

2. South Lake Union

Onde ficar em Seattle - South Lake Union

South Lake Union fica bem do lado de Belltown, mas é um pouco mais afastado do centro. Em termos de conveniência, eu diria que os dois bairros são bem similares.

Essa é uma das regiões que mais cresce em Seattle, afinal, é o “bairro da Amazon”. Atualmente, South Lake Union é cheio de arranha-céus super modernos e MUITAS construções (as obras são o único ponto negativo, na minha opinião).

3. Lower Queen Anne

Onde ficar em Seattle - Lower Queen Anne

Lower Queen Anne fica ao lado de Belltown e South Lake Union. Além de ser o bairro da Space Needle, a área é cheia de coisas bacanas para fazer (muitos bares, pubs e restaurantes legais). Porém, para manter a conveniência, sugiro não ficar ao norte da Roy Street (que aparece no mapa acima).

Para completar, caso você curta Grey’s Anatomy, vai poder dizer que ficou hospedado no bairro da Meredith Grey!

4. Downtown

Onde ficar em Seattle - Downtown

Downtown Seattle é super conveniente e engloba atrações como o Pike Place Market, os píeres, a roda-gigante, o aquário e a biblioteca pública. Como Downtown fica ao lado de Belltown, acaba sendo super perto da Space Needle também.

Além disso, se você escolher essa região, estará bem servido em termos de transporte público! Do aeroporto, por exemplo, dá para pegar o trem (Link) e em 45 minutos você estará no centro de Seattle (sem precisar trocar de linha ou algo parecido).

Porém, o lado negativo de Downtown é que há muitos moradores de rua por lá, principalmente à noite e cedo da manhã. Eles não são perigosos, mas, para quem está fazendo turismo, pode ser um pouco desagradável.

5. Pioneer Square

Onde ficar em Seattle - Pioneer Square

Como você pode ver no mapa acima, Pioneer Square fica bem do ladinho de Downtown e por isso tem as mesmas vantagens e desvantagens (fica super perto das principais atrações, o transporte público é maravilhoso, mas possui muitos moradores de rua à noite e cedo da manhã).

Eu trabalho nessa área e adoro! Essa é a região mais antiga da cidade e teve grande influência em seu desenvolvimento econômico. Atualmente, Pioneer Square é cheia de prédios charmosinhos, bares, pubs, cafés, galerias de arte e casas de shows alternativas.

18 Comentários

  • Ana
    3 de julho de 2019 at 6:36 AM

    Bom dia Camila, vou a Seattle a trabalho por 03 meses em outubro/19 e gostaria que voce me indicasse os bairros que eu poderia ficar e que tem fácil acesso ao centro (5th Ave, Seattle) por transporte público e com bom custo benefício,
    obrigada
    Ana

    • camilapicolli
      8 de julho de 2019 at 4:04 PM

      Oi, Ana! Se você quer bom acesso ao transporte publico eu ficaria em Belltown, Capitol Hill, Lower Queen Anne ou South Lake Union.

  • Marina
    17 de maio de 2019 at 3:16 PM

    Oi Camila
    Vou pra Seatle junho/19 pra pegar um Cruzeiro e gostaria de dicas pra onde me hospedar por um unico dia? Mais proximo do porto? Ou downtown? Sabe se é fácil acesso para o porto?
    Obrigada

    • camilapicolli
      21 de maio de 2019 at 10:16 AM

      Oi, Marina! Você sabe de qual pier sai o seu navio? Se for fo Pier 66, pode ficar em Belltown, South Lake Union ou Downton mesmo. Tenho dicas de hotéis aqui: http://www.milaemseattle.com/hoteis-em-seattle. Sugiro pegar o Uber para ir do hotel até o porto.

  • Wellington Lins
    31 de dezembro de 2018 at 5:24 AM

    Bom dia, Camila. Vou passar 4 dias em Seattle e estou indo pra conhecer o lado e história grunge da cidade. Alguma dica de hospedagem? Locais?
    Agradeço desde já.

    • camilapicolli
      31 de dezembro de 2018 at 9:59 AM

      Oi Wellington! Tudo bem?
      Que bacana que você vai vir para cá. Hoje mesmo eu publiquei uma página com dicas de hotéis. Aqui está o link: http://www.milaemseattle.com/hoteis-em-seattle
      Se ficar com dúvida ou precisar de mais sugestões, é só me escrever.
      Abraço,
      Camila

  • Renato
    29 de novembro de 2018 at 2:05 PM

    Obrigado Camila,

    Gostei e reservei University Inn – A Staypineapple Hotel através do banner na barra lateral do seu blog, espero ter lhe ajudado também.

    Um abraço
    Renato

    • camilapicolli
      1 de dezembro de 2018 at 12:41 PM

      Oi Renato! Muito obrigada! Claro que ajudou. :)

  • Renato
    22 de novembro de 2018 at 1:35 PM

    Olá Camila, como vai?
    Parabéns pelo texto, está me ajudando muito!
    Em fevereiro estarei em Seattle por 5 dias para realizar um curso no bairro University District. Tem dicas de hospedagem? Apesar do pouco tempo vago que terei, o que sugere para visita turística “express”? O link light rail é a melhor transporte? Grato

    • camilapicolli
      24 de novembro de 2018 at 8:06 AM

      Oi, Renato! Tudo bem?
      Sim, o Link Light Rail passa perto da UW e vai para o centro. É uma ótima opção se você estiver hospedado por ali e quiser conhecer os pontos turísticos.
      Você chegou a dar uma olhada nesse post? Eu acho que vale super a pena fazer as coisas do dia 1. Se você tiver mais tempo, pode conhecer a Amazon Go, que é super bacana.

      Sobre dicas de onde ficar, vou te passar os links na sequencia, ok?

      • Anônimo
        25 de novembro de 2018 at 10:14 AM

        Ok Camila, aguardo.
        Obrigado e até breve!

        • camilapicolli
          28 de novembro de 2018 at 3:58 PM

          Oi Renato, eu dei uma olhada e pela localização esses parecem boas opções:

          Residence Inn by Marriott Seattle University District
          Watertown Hotel – A Staypineapple Hotel
          University Inn – A Staypineapple Hotel
          Silver Cloud Hotel – University District

          Nunca fiquei em nenhum deles especificamente, mas conheço as redes.
          Essas opções não são “chiques”, caso você esteja procurando algo mais bacana, talvez tenha que olhar outros bairros.

          Por fim, se você fizer a reserva pelo Booking.com, atraves do banner na barra lateral do blog, eu ganharei uma comissão de agente de viagens afiliado (sem você pagara nada a mais por isso) ;)

          Qualquer outra dúvida, estou à disposição.
          Obrigada
          Camila

  • Ana
    2 de setembro de 2018 at 7:53 AM

    Excelente! Eu e meu marido iremos a Seattle pela primeira vez e suas dicas sobre onde se hospedar mis ajudaram bastante.

    • camilapicolli
      2 de setembro de 2018 at 6:21 PM

      Oba, que legal, Ana! Qualquer dúvida, é só escrever. Beijos

  • Jose Carlos Goncalves
    27 de julho de 2018 at 2:01 PM

    Boa Noite Camila. Vou apenas fazer um pernoite nessa cidade, pois vou pegar um navio para o Alaska e retorno e logo pego vôo.
    Qual o melhor lugar nas aproximidades para o pernoite?

    • camilapicolli
      30 de julho de 2018 at 8:28 AM

      Oi Jose Carlos!
      Se você quiser ficar perto do porto de onde sai o cruzeiro, sugiro os bairros de Queen Anne, Ballard, Belltown, South Lake Union.

  • Laís
    18 de fevereiro de 2018 at 8:32 AM

    Mila, essa lista também serve pra quem vai morar?
    Eu e meu marido estamos indo em Setembro, somos jovens e adoramos bar, cafeterias, mas silêncio e segurança tb.
    Já vi até outro post teu falando de bairros para morar em Seattle no Brasileiras Pelo Mundo. Eu me apaixonei por Capitol Hill mas tô achando uns apt bem pequenos e caros. Até já salvei um contato de uma corretora que você indicou nos comentários de alguma postagem por aqui, vou entrar em contato com ela mais perto. Estou dando uma olhada no Zillow por enquanto!

    • camilapicolli
      19 de fevereiro de 2018 at 8:08 AM

      Oi, Lais! Tudo bem? Que bacana que vocês estão se mudando para cá! Sim, vale. Mas acho que pode usar aquele meu outro post (do Brasileiras pelo Mundo), pois eh mais completo para quem vai morar. E sim, a Lydia eh ótima! Vale a pena falar com ela.

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →