5 lugares para fotografar o Mount Rainier

Quem acompanha o blog há tempo sabe que sou apaixonada pelo Mount Rainier. Para falar a verdade, acho que todos os moradores de Seattle amam esse vulcão. O motivo é óbvio: ô belezura!

Sabe o que é mais encantador no Mount Rainier? Ele pode ser visto de diversos locais. Quando você menos espera … pá! Lá está ele imponente e bonitão na sua frente. Até parece que ele se multiplica.

Se você gosta de fazer trilhas, as opções para fotografá-lo são infinitas. Mas, se essa não for a sua praia, tudo bem – existem muitos lugares perto do centro de Seattle que são acessíveis de carro e possuem vista deslumbrante do vulcão.

Por isso, fiz uma listinha com os meus 5 locais preferidos, fora da rota turística, para fotografar o Mount Rainier.

Vamos lá?

#1 Mount Rainier Viewpoint
Essa dica é super de insider. O Mount Rainier Viewpoint fica ao sul de Seattle, na cidade de Auburn, aproximadamente 30 minutos de carro do centro. Para ter acesso ao mirante é preciso estacionar na Green River College (Parking Lot 11) e fazer uma trilha bem curtinha até o viewpoint (10 minutos de caminhada).

Dica: Fomos num final de semana e não tinha ninguém por lá. Perfeito para fazer fotos.

Mount Rainier Viewpoint - lugares para fotografar o Mount Rainier

Endereço: 12401 SE 320th St, Auburn.

#2 Seaward Park
O Seward Park fica a 20 minutos do centro de Seattle e tem uma vista espetacular do Mount Rainier. O parque é lindo e super agradável para passear e fazer piquenique. Durante o verão, a praia tem até salva-vidas!

Dica: o parque tem uma trilha pavimentada, perfeita para fazer atividades físicas e passear. Eu amo correr lá <3.

Seaward Park - lugares para fotografar o Mount Rainier

Endereço: 5900 Lake Washington Blvd S, Seattle.

#3 Madison Park
O Madison Park é um parque bem pequeno, escondidinho na beira do Lake Washington. A vista é um espetáculo e ele fica lotado nos dias de calor.

Dica: Você pode começar o passeio pelo Madison Park e depois seguir pela Lake Washinton Blvd até o Seward Park (item acima). É uma rota bem bacana para fazer de carro ou de bicicleta.

Madison Park - lugares para fotografar o Mount Rainier

Endereço: 1900 43rd Ave E, Seattle.

#4 Campus da University of Washington 
O campus da UW é lindíssimo! Estudei lá em 2011/2012 e não cansava de passear pelos charmosos prédios da universidade. Um dos lugares imperdíveis da UW é o Rainier Vista Point – como o nome diz, tem uma vista sensacional do Mount Rainier.

Dica: caminhe pelas ruas da universidade e dê uma passada na Suzzallo Library – é muito linda, gente!

Foto: Flavia Koetz

Endereço: 15th Avenue Northeast and Northeast 41st Street, Central Plaza Garage (esse é o endereço do estacionamento da universidade).

#5 Balsa de Edmonds para Kingston
U-a-u! A balsa de Edmonds para Kingston tem uma vista de tirar o fôlego. Bem no final do seu trajeto, é possível ver o centro de Seattle com o Mount Rainier ao fundo. O ângulo é perfeito, pois a montanha fica enoooorme. Parece até montagem.

Dica: Quando chegar em Kingston, sugiro fazer um brunch no Port Gamble General Store. O lugar é muito fofo e a comida uma delícia.

Balsa de Edmonds para Kingston - lugares para fotografar o Mount Rainier

Endereço: 199 Sunset Ave, Edmonds.

Se você mora em Seattle (ou já esteve aqui) e tem alguma dica de local fora do roteiro turístico para fotografar o Mount Rainier, deixe um comentário! Adoro conhecer lugares novos aqui na região.

Importante: o tempo tem que estar aberto para conseguir ver o Mount Rainier – se tiver muito nublado ou com névoa, ele não aparece.


Guias brasileiras em Seattle

Planejando uma viagem para Seattle? Venha passear conosco!
Conheça Seattle com quem mais ama e entende da cidade. Temos várias opções de passeios e também fazemos tours personalizados.

Mande e-mail para contato@guiasemseattle.com ou visite a nossa página para saber mais.

2 Comentários

  • Pingback: 12 Parques para Conhecer em Seattle - Mila em Seattle

  • Marcela
    15 de setembro de 2017 at 12:50 PM

    Essa última foto parece muito de mentira, né?!

    Precisava desse post dois anos atrás, POXA!
    (ou podemos resolver isso voltando aí, não é mesmo? ahahaha)

    Eu lembro que a gente passou por um outlet, não lembro o nome… estacionamos o carro e a hora que a gente viu ele tava ali atrás… Tipo, PÁ! Parecia ilusão de ótica!! hahaha
    Lindo demais!

    :)

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →