Vinícolas perto de Seattle: Chateau Ste Michelle

Você sabia que o estado de Washington é o segundo maior produtor de vinhos dos Estados Unidos e que existem centenas de vinícolas perto de Seattle?

Os vinhos de Washington são conhecidos pela alta qualidade e são exportados para mais de 40 países! Os mais atrevidos dizem que os vinhos daqui são melhores do que os de Napa Valley.

Mas Camila, aí não é super chuvoso? Depende. No lado oeste da cadeia de montanhas Cascades, chove bastante. Porém, no lado leste, o clima é super seco e apropriado para o plantio de uvas, pois tem-se controle total da irrigação.

Apesar de 99,9% das uvas serem cultivadas no leste do estado, há bastante vinícolas “no nosso lado” (oeste). Eles “importam” a uva para a região de Seattle e produzem os vinhos aqui.

Onde visitar vinícolas perto de Seattle

Uma das cidades com maior concentração de vinícolas é Woodinville, a 30km do centro de Seattle. Woodinville é bem pequena, tem aproximadamente 11 mil habitantes e jeitinho de interior, mas conta com mais de 140 estabelecimentos que oferecem degustação de vinho – entre eles estão vinícolas e wine bars. É super legal!

A vinícola mais tradicional de Woodinville é a Chateau Ste Michelle, que também é a mais antiga do estado de Washington.

vinícolas perto de Seattle

Visitar a Chateau Ste Michelle é uma ótima opção para quem quer provar bons vinhos, fazer tour gratuito com visitação/degustação e de quebra curtir um piquenique no gramado lindo do chateau!

vinícolas perto de Seattle

Chateau Ste Michelle – Tour na vinícola e degustação de vinhos
Valor: gratuito
Duração: 30 minutos
Funcionamento: diariamente das 10h as 17h
Detalhes: o tour inicia a cada 30 minutos e é preciso pegar uma “ficha” para garantir vaga. Lembre-se de levar identidade (passaporte para quem não for residente dos EUA).

vinícolas perto de Seattle

vinícolas perto de Seattle

Chateau Ste Michelle – Degustação de vinhos especiais
Valor: varia entre $10 e $15 (dependendo da seleção que você escolher)
Duração: 30 minutos
Funcionamento: diariamente das 10h as 17h

Nós fizemos o tour gratuito e foi bem divertido! Mas confesso que não prestamos muita atenção nas explicações, pois já estávamos bebendo há algumas horas e ficamos um pouco “distraídos”.

Conforme mencionei acima, outra opção bacana é fazer piquenique por lá. O gramado é bonito, a entrada é gratuita e dá para tomar vinho! Pode parecer bobagem, mas como nos Estados Unidos é proibido consumir bebidas alcoólicas em locais públicos, nós nunca podemos tomar vinho em parques. Porém, a vinícola Chateau Ste Michelle é uma propriedade privada, portanto, pode-se consumir álcool nas suas dependências. Obviamente, tem que ser vinho comprado na lojinha deles.

Falando em lojinha, eles vendem uma variedade enorme de vinhos e alguns petiscos para acompanhar (chocolate, queijos, frios, torradinhas, patês, etc.). Porém, se você quiser um piquenique mais completo, aconselho levar as suas próprias comidas.

Chateau Ste Michelle
14111 NE 145th St
Woodinville, WA 98072
(425) 415-3633


Guias brasileiras em Seattle

Planejando uma viagem para Seattle? Venha passear conosco!
Conheça Seattle com quem mais ama e entende da cidade. Temos várias opções de passeios e também fazemos tours personalizados.

Mande e-mail para contato@guiasemseattle.com ou visite a nossa página para saber mais.

2 Comentários

  • Ana
    4 de agosto de 2017 at 6:52 AM

    Oi Mila!
    É possível ir de transporte público para conhecer a vinícola?

    • camilapicolli
      4 de agosto de 2017 at 7:54 AM

      Ana, até dá, mas serão 2 ou 3 ônibus e vai demorar 1 hora e meia ou mais. De repente é melhor pegar um Uber ou Lift, para ganhar tempo. Dá para pegar o shared ride, fica mais barato!

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →