Verão em Seattle – Passeio de barco no Lake Union

O verão chegou em Seattle e com ele aquela vontade louca de aproveitar cada raio de sol!

Seattle é cheia de lagos e baías – cidade perfeita para fazer um belo passeio de barco, tomar drinks com os amigos e admirar paisagens.

Mas Camila, peraí, eu não tenho barco! Claro que eu também não tenho barco, gente. Por isso vim aqui dar uma super dica: alugue um!

Nós fizemos isso no verão passado e achamos bem fácil. Não precisa ter permissão* e o negócio é sem muita burocracia. Foi divertido e lindo! Eu não dirigi, mas o pessoal que dirigiu achou super tranquilo. Depois que pega o jeito, só vai.

passeio de barco no Lake Union

Passeio de barco no Lake Union em Seattle – Perguntas Frequentes

1. Qual empresa vocês contrataram? Nós alugamos o barco pela Electric Boat Company.

2. Quanto tempo dura o passeio? O aluguel do barco é de no mínimo 2 horas e no máximo 4 horas.

3. Quanto custou? $ 99 por hora + 9,5% de imposto. O total para 2 horas foi $218.

4. Quantas pessoas cabem no barco? O barco comporta até 10 pessoas. Se você for em uma turma de 10, fica $21.8 para cada. Não é tão caro, né?

5. É seguro? Sim. Os barcos andam devagar, são elétricos e super fáceis de dirigir. Segundo a empresa que aluga, tão fáceis quanto carrinhos de golf. Além disso, a área onde navegamos é o Lake Union (um lago) – por isso não tem ondas ou correntes. Para completar, ficamos muito perto da “costa” e se acontecesse alguma coisa, a ajuda chegaria rapidinho. Eles oferecem coletes salva-vidas para crianças e adultos.

6. Qual o roteiro? Nós passeamos pelo Lake Union, onde existem várias casas flutuantes (ou casas barco), inclusive a casa do filme Sintonia do Amor. Passamos bem pertinho do Gas Works Park e depois seguimos em direção a Ballard Locks (mas voltamos um pouquinho antes de chegar lá). Foi tão lindo!

passeio de barco no Lake Union

passeio de barco no Lake Union

passeio de barco no Lake Union

passeio de barco no Lake Union

passeio de barco no Lake Union

7. Como faço para reservar? Você pode ligar para a Electric Boat Company ou preencher o formulário no site deles. Mas faça a reserva com antecedências, pois no verão a disponibilidade esgota rápido.

8. E se estiver chovendo na data do meu passeio? A reserva não será cancelada (a não ser que as condições do tempo deixem o passeio perigoso). Na segunda vez que fizemos, demos azar e o dia estava nublado e friozinho. Mas tem como fechar as janelas do barco e eles oferecem cobertores ;).

9. Pode levar comidas e bebidas? Não só pode, deve! Eu sugiro preparar um piquenique bem gostoso para levar no seu passeio.

10. Onde estacionar? Eles possuem estacionamento.  Valor: de segunda a sexta das 9h às 16h é $1.50 por hora. Finais de semana, feriados e dias úteis depois das 16h o estacionamento é gratuito.

* A única exigência é que a pessoa que vai pilotar o barco tenha mais de 25 anos.


Guias brasileiras em Seattle

Planejando uma viagem para Seattle? Venha passear conosco!
Conheça Seattle com quem mais ama e entende da cidade. Temos várias opções de passeios e também fazemos tours personalizados.

Mande e-mail para contato@guiasemseattle.com ou visite a nossa página para saber mais.

5 Comentários

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →