Turismo em Seattle – Alki Beach

Alki Beach mora no meu coração desde que cheguei em Seattle. Foi um dos primeiros passeios que fiz na cidade e logo fiquei encantada com as suas paisagens de tirar o fôlego, a singularidade da sua arquitetura e com o seu jeitinho de cidade pequena. Não é à toa que levo todas as minhas visitas lá.

Alki Beach

Sabe o que torna Alki ainda mais especial? Essa é uma das poucas praias do Puget Sound, estuário do Oceano Pacífico que banha a região de Seattle.  O mar em Alki Beach não é azul,  tampouco quentinho – isso seria bom demais pra ser verdade. Imaginem se, além de todas suas qualidades, Seattle ainda tivesse uma praia maravilhosa!

Alki Beach

Na verdade, a beira da praia em si não é o ponto alto (pelo menos para mim). A região é que ganhou meu coração. Além de vistas lindas de downtown e da cadeia de montanhas Olympic Mountains, a área tem várias coisas bacanas para fazer.

Downtown Seattle vista de Aki Beach

Veja o vídeo que fizemos de Alki com o drone:

Alki possui um calçadão de aproximadamente 4 km de comprimento – ótimo para andar de bicicleta, patinar, correr e caminhar. Lá também é possível alugar caiaque e paddleboard, muito populares durante o verão. Você prefere esportes de equipe? Sem problemas, a beira da praia tem diversas quadras de vôlei! Mas, se você quiser diversão em família, pode alugar pedalinhos. Tem opções para todos os gostos.

Alki Beach

Alki Beach

Alki Beach

Para aqueles que curtem ficar de pernas pro ar, a beira da praia tem uma faixa de areia bem boa. Existem também alguns mirantes ao longo do calçadão e gramados perfeitos para fazer piquenique – lugares para ficar admirando as paisagens não faltam. Se você tiver a mesma sorte que eu, pode ver uma águia ou até uma lontra-marinha. Coisas que só Seattle faz por você.

Alki Beach

Alki Beach

Alki Beach

Onde estacionar

Nos finais de semana de verão, a praia e o calçadão lotam, por isso, tem que ter paciência para estacionar na rua.

Se você planeja alugar caique, paddleboard ou bicicleta, sugiro estacionar na Harbour Avenue, nas proximidades do número 1600 – nessa área tem uma loja que aluga os equipamentos (vou dar mais detalhes em seguida).

Caso você queira caminhar ou correr, pode estacionar um pouco mais adiante, mas tudo depende da distância que você quer fazer. Se a ideia for fazer aproximadamente 5 km (2,5 de ida e 2,5 de volta), estacione pelo número 1200 e faça o restante do trajeto caminhando/correndo.

Para alugar pedalinhos, o ideal é dirigir até 2500 Alki Ave SW.

Para quem está sem carro

Se você não estiver de carro (ou se quiser uma experiência diferente) pode pegar o Water Taxi (um barco táxi), que faz parte to transporte público de Seattle. O Water Taxi sai do Pier 50 (801 Alaskan Way), super prático para quem está hospedado na região central da cidade. A vista é incrível! Ele sai a cada 30 minutos e custa $5,25 cada trecho. Veja mais detalhes no site.

Aluguel caiaque, paddleboard e bicicleta

Alki Kayak Tour
* 1660 Harbor Ave SW, Seattle
* Valores (sujeitos à alterações): SUP $20/hora – caiaque $20/hora – bicicleta $10/hora

Aluguel de pedalinho

Wheel Fun Rentals
* 2530 Alki Ave SW, Seattle
* Valores (sujeitos à alterações): $25/hora

No Wheel Fun Rentals eles também alugam cadeiras e guarda-sol.

Onde comer

O meu restaurante  preferido em Alki é o Duke’s Chowder. O Duke’s foi inaugurado em 1976, já foi premiado diversas vezes  e é um dos restaurantes de peixes/frutos do mar mais tradicionais de Seattle. Para completar, todos os peixes são oriundos de pesca sustentável. Isso é muito legal!

Salmão com crosta de manjericão e molho de gengibre

Se você quiser algo mais rápido, o Alki Spud Fish & Chips e o Blue Moon Burger são opções deliciosas. Para uma ocasião especial, sugiro o Salty’s (o preço é salgado, mas a vista é linda).

Procurando coisas para fazer em Seattle? Você vai gostar deste post.


Guias brasileiras em Seattle

Planejando uma viagem para Seattle? Venha passear conosco!
Conheça Seattle com quem mais ama e entende da cidade. Temos várias opções de passeios e também fazemos tours personalizados.

Mande e-mail para contato@guiasemseattle.com ou visite a nossa página para saber mais.

3 Comentários

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →