Passeio de Barco em Providenciales, Turks and Caicos

Neste post, o último da série sobre Turks and Caicos, vou explicar sobre o passeio de barco que fizemos em Providenciales. Esse foi o nosso único tour pago e, apesar de ser um pouco caro, nós achamos que o seu custo/benefício super vale a pena. Se você tiver a oportunidade, não deixe de fazê-lo.

O que tem de tão legal? Você vai ver paisagens incríveis, passear de barco naquele mar “azul-absurdo”, visitar algumas ilhas inabitadas, fazer snorkel em locais remotos e almoçar na beira de uma praia paradisíaca. Para completar, os funcionários do barco são super atenciosos e divertidos! Eles explicam coisas sobre a ilha, preparam as refeições, fazem snorkel com os turistas (para levar nos corais mais bonitos) e ficam o tempo todo repondo as bebidas – serviço impecável.

* Empresa: Caicos Dream Tours
* Nome do tour: Dream Day Gateway
* Preços: adultos $179/ crianças de até 12 anos $89.50
* Dia e horário: todas as quintas-feiras das 9h às 17h
* O que está incluso: equipamento para snorkel (pés de pato, máscara e bóia), 3 lanches (teve ceviche, salgadinhos e biscoitos), almoço, cerveja, rum punch (bebida tradicional de Turks and Caicos), água e refrigerante.
* Como reservar: você pode reservar pelo site da empresa ou através do seu hotel (caso eles tenham serviço de concierge).

 Passeio de barco em Providenciales – Roteiro

O barco nos buscou no hotel pontualmente as 8:45 da manhã (se você estiver em Grace Bay Beach, eles te buscam de barco direto no hotel).

Passeio de Barco em Providenciales

A primeira parada foi para fazer snorkel em Leeward Reef, onde ficamos aproximadamente 1 hora. Os corais eram bem bonitos, tão bonitos quanto Bight e o Smith’s Reef (sobre os quais eu contei aqui).

Depois, seguimos em direção a Little Water Cay, ilha famosa pelas iguanas.

Passeio de Barco em Providenciales

Little Water foi muito legal – eu nunca tinha visto iguanas ao vivo e achei sensacional. Eram muitas, por todos os lados. Ficamos lá por aproximadamente 30 minutos.

Passeio de Barco em Providenciales

Saindo de Little Water Cay, partimos para Fort George Cay, uma ilha inabitada e paradisíaca. Quando eu achei que o mar não tinha como ficar mais bonito, Fort George me provou o contrário.

Passeio de Barco em Providenciales

Passeio de Barco em Providenciales

Passeio de Barco em Providenciales

Nós ficamos em Fort George por aproximadamente duas horas e meia. Além de curtir a praia e dar uma dormidinha embaixo da árvore, almoçamos por lá. Estava uma delícia!

Os funcionários do barco fizeram peixe, arroz e feijão (comida tradicional de Turks and Caicos), frango e milho verde –  super gostoso, mas o ponto alto foi o “almoço com vista” (pelo menos para mim).

Começamos a voltar para Grace Bay depois do almoço. Na volta, fizemos duas paradas: a primeira foi para nadar em Half Moon Bay onde ficamos por aproximadamente 30 minutos. Depois, fechamos o passeio com chave de ouro em uma parada para snorkel em Caicos Bank. 

As fotos falam por si, mas eu preciso repetir que Providenciales é um paraíso e que eu voltei apaixonada! Só para constar <3.

Se você está programando conhecer Turks and Caicos, vai gostar desses posts:
Guia de Viagem Providenciales
9 coisas para fazer em Providenciales
West Bay Club – nosso hotel em Grace Bay Beach.

2 Comentários

  • Adriane
    6 de fevereiro de 2019 at 4:47 AM

    Bom dia !
    Pode me informar mais ou menos quanto gastaram pra se alimentar em Turks ??
    Vcs por acaso foram a algum mercado ? se sim os produtos são mt caros ?
    obrigado

    • camilapicolli
      7 de fevereiro de 2019 at 9:33 PM

      Oi, Adriane! Fomos no mercado sim, mas eu não sei muito sobre os preços das comidas. Não me chamou atenção nem por ser caro, nem por ser barato! Hahaha. Acho que era de acordo com outros destinos turísticos de praia no Caribe, sabe? Desculpa não ter mais detalhes! Beijos

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →