Glamping no trailer do Derek Shepherd

Glamping no trailer do Derek Shepherd

ALERTA DE SPOILER! Neste episódio do Mila em Seattle, invadimos o trailer do Derek.

Conforme contei aqui, fomos para Sequim visitar os campos de lavanda no final de semana passado. Hoje, vim falar sobre onde ficamos hospedados.

Sabe aquelas coisas que a gente não imagina que existem e de repente caem no nosso colo?

Eu estava procurando um lugar para ficar no final de semana do Lavender Festival e achei no site HomeAway uma pessoa que aluga o seu trailer (um Airstream). Assim que eu botei o olho, pensei: “quero ficar aí, é igual ao trailer do Derek Shepherd”.

Vou começar esclarecendo algumas coisas:

Glamping
Para quem não está familiarizado, glamping é um “acampamento com glamour”, um camping com conforto e infraestrutura. Nós já tínhamos feito glamping no Yellowstone, mas a proposta era diferente. No Yellowstone ficamos em barracas (tem post aqui), dessa vez ficamos em um trailer.

Airstream
Airstream é uma marca americana de trailers de luxo. Os Airstreams são famosos pelo formato arredondado e pelo exterior de alumínio. Os mais novos custam entre 50 e 160 mil dólares (claro que depende do modelo).

Fãs de Grey’s Anatomy: além do Airstream ser igual ao trailer do Derek, nós pegamos a balsa para chegar nele. Não tinha como ser mais “Derek & Meredith” do que isso <3.

Imagem: HomeAway
Cena do Grey’s Anatomy… ok, o trailer do Derek é um modelo maior do que o modelo que nós alugamos, mas a marca é a mesma!
trailer do Derek
Nossa casinha! Ainda arrumada quando chegamos :)

HomeAway
HomeAway é um site parecido com o Airbnb, onde aluga-se casas ou apartamentos por períodos curtos. Imaginem a minha surpresa quando vi um Airstream?

Como funciona
No caso do “nosso” Airstream, aluga-se pelo site da HomeAway, mas também é preciso reservar o camping separadamente. Ou seja, o dono não faz essa parte. Os clientes é que precisam procurar um local para “estacionar” o trailer.

É importante salientar que existe limitação de local: ele cobre apenas a área da Olympic Peninsula. Por isso, tem que alugar camping naquela região específica. Também não é permitido rebocar o trailer (a idéia é que ele fique paradinho, como se você estivesse alugando uma casa mesmo).

O que tem dentro do trailer:
– Chuveiro (a água era bem quentinha)
– Vaso sanitário (funciona!)
– Cozinha com: mesa pequena, fogão de duas bocas, frigobar, microondas e pia
– Uma cama de casal

Fizemos um vídeo para mostrar o trailer para as nossas famílias, mas decidi compartilhar aqui com meus leitores curiosos. Dá para ver direitinho como era! Assista em HD ;).

Serviço e itens oferecidos pelo dono:
– Montagem do trailer (ele leva o trailer para o local combinado e organiza tudo direitinho)
– Toalhas limpas
– Itens de higiene (shampoo, sabonete e condicionador)
– Acessórios básicos de cozinha (panela, talheres, pratos, esponja, detergente)
– Papel higiênico
– Papel toalha
– Lençol, travesseiro e fronhas
– Cadeiras de camping

O que é legal levar:
Os seus itens de higiene (os mesmos que você levaria para um hotel) e comida, caso você queira cozinhar no trailer. Nós fizemos café da manhã e foi divertido!

trailer do Derek
Café da manhã delícia! Mas não tem cafeteira (leve café solúvel).

Aqui está o link com mais detalhes.

Onde ficamos
Como fomos para o Lavender Festival, reservamos um campaign in Sequim, no John Wayne’s Waterfront Resort. A localização é ótima, fica bem pertinho da marina e da Olympic Discovery Trail (sobre a qual eu contei mais aqui).

A parte do camping onde ficam os trailer não é muito legal (um trailer do lado ou outro, sem vista para a marina), mas foi bacana mesmo assim.

Valores:
Aluguel do Airstream: $135 por noite (mínimo 2 noites)
Taxa de limpeza: $75 (total)
Valor do camping: $45 por por noite
Total para 2 noites: $435 + 9,5% de imposto ($474).

Confesso que achei um pouco caro, mas valeu a pena! Eu amei a experiência e recomendo demais.


Guias brasileiras em Seattle
Planejando uma viagem para Seattle? Venha passear conosco!
Conheça Seattle com quem mais ama e entende da cidade. Temos várias opções de passeios e também fazemos tours personalizados. Mande e-mail para contato@guiasemseattle.com ou visite a nossa página para saber mais.

3 thoughts on “Glamping no trailer do Derek Shepherd

  1. Oi Camila tudo bem? Sou eu Anderson do YouTube. Em dezembro, espero está chegando pra ficar e tentar a vida por aí. Maneiríssimo seu blog. Parabéns pelo bom gosto e dedicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.