Campos de lavanda perto de Seattle

Campos de lavanda perto de Seattle

Por essa vocês não esperavam, né? Campos de lavanda perto de Seattle! Depois de 7 verões morando aqui, eu fui lá conferir e vou contar tudinho no blog.

Preciso dizer: é-muito-lindo! Se você mora em Seattle e nunca foi, programe-se (ainda dá tempo de ir neste verão). Se você pretende visitar Seattle durante a época das lavandas, eu super recomendo a fugidinha da cidade.

campos de lavanda perto de Seattle

Guia para os campos de lavanda perto de Seattle

1. Onde ficam as fazendas:

As fazendas de lavanda do estado de Washington ficam na região de Sequim (pronuncia-se skwim), uma cidade com apenas 6 mil habitantes, que atualmente é conhecida como a capital da lavanda nos EUA.

Sequim encontra-se ao norte do estado e está protegida pela cadeia de montanhas Olympic Mountains. Por isso, recebe pouquíssima chuva anualmente – pode ser comparada a Los Angeles em termos de volume. O clima seco é propício para o cultivo de lavandas.

2. Como chegar:

Sequim fica ao norte de Seattle. A viagem para lá leva aproximadamente 2 horas e meia de carro. Existem 3 rotas, todas com mais ou menos a mesma duração. Duas delas são mais “diretas” e incluem balsa; a outra faz uma volta maior, porém não tem balsa. Eu recomendo fazer as rotas com balsa (vai por uma e volta por outra), pois o passeio é bem bonito.

Rota 1 – pegando a balsa de Edmonds para Kingston 

campos de lavanda perto de Seattle
Vista da balsa chegando em Kingston

Rota 2 – pegando a balsa de Seattle para Bainbridge Island 

campos de lavanda perto de Seattle
Vista da balsa saindo de Seattle e indo para Bainbridge Island

Rota 3 – pelo sul e sem balsa:

Informações sobre as balsas:

Edmonds – Kingston Ferry
Endereço: 199 Sunset Ave S Edmonds, WA 98020
Valor: a partir de $18,20 cada trecho (dependendo do tamanho do veículo)
Duração: 30 minutos
Horários

Seattle – Bainbridge Island Ferry
Endereço: 801 Alaskan Way, Pier 52, Seattle
Valor: a partir de $18,20 cada trecho (dependendo do tamanho do veículo)
Duração: 35 minutos
Horários

3. Quando ir:

O Lavender Festival acontece no terceiro final de semana de julho, quando as lavandas estão no auge da sua floração. Mas as fazendas ficam abertas à visitação entre maio e setembro, por isso é possível visitá-las fora do período do festival.

4. Quais fazendas visitar:

São mais de 15 fazendas de lavanda em Sequim. Por isso, é bom pegar dicas com quem já esteve lá e ir direto nas melhores, né? A minha amiga Adri (Instagram @aradu/Snapchat @adriradu) indicou as fazendas Washington Lavender Farm, Purple Haze Lavender Farm e a Martha Lane Lavender Farm.

Nós visitamos as 3 e AMAMOS. No próximo item explicarei o roteiro.

Purple Haze Lavender Farm
Martha Lane Lavender Farm
Washington Lavender Farm

5. Roteiro:

As fazendas ficam distantes umas das outras, então é preciso visitá-las de carro. Mas, se você gosta de pedalar e quer curtir uma experiência diferente, eu indico alugar bicicleta (ou levar as suas, caso você tenha). Nós fizemos isso e foi incrível.

Existe uma trilha que passa pelas fazendas (Olympic Discovery Trail) então é super fácil e tranquilo. Detalhes no mapa abaixo.

Nós começamos cedo da manhã para evitar os tumultos. O passeio foi muito divertido! As fazendas possuem comidinhas, bebidas e produtos de artesanato – obviamente tudo com o tema lavanda.

Sorvete de blueberry e lavanda! Achei bem gostoso, mas um pouco estranho, hahah.

Purple Haze Lavender Farm

Achei essa fazenda muito incrível. A música estava animada, as comidinhas pareciam boas (nós não comemos porque recém tínhamos tomado café da manhã) e o contraste das lavandas com as flores amarelas é muito fotogênico.

Endereço: 180 Bell Bottom Rd, Sequim, WA 98382
Valor: $12 por pessoa
Funcionamento: de maio a setembro – das 10h às 17h

Martha Lane Lavender Farm

Uma gracinha! Essa fazenda era um pouco menor do que as outras que eu visitei, mas super charmosa. Aqui nós provamos sorvete e macaroon de lavanda.

Endereço: 371 Martha Ln, Sequim, WA 98382
Valor: gratuito
Horário de funcionamento: de maio a setembro – das 10h às 17h

Washington Lavender Farm

Acho que essa foi minha fazenda preferida! Na verdade, esses campos de lavanda pertecem ao George Washinton Inn, uma pousada inaugurada em 2008.

Olhem que interessante: a construção é uma réplica perfeita da casa onde George Washington (primeiro presidente dos Estados Unidos) morou. É muito fofa! Os jardins são lindos e a vista para o estreito Juan de Fuca é fantástica.

Endereço: 939 Finn Hall Rd, Port Angeles, WA 98362
Valor: $10 por pessoa
Horário de funcionamento: de maio a setembro – das 10h às 17h

Ai, sério – foi muito lindo (já tô ficando repetitiva com esse monte de “lindo”). O roteiro durou o dia todo, mas nem cansamos porque fomos parando para conhecer fazendas, descansar, comer, bater fotos, etc.

Distância total do trajeto: 42 km (ida e volta)

6. Festival de lavanda:

O Lavender Festival é o ponto alto do verão em Sequim. O evento acontece todos os anos no terceiro final de semana do mês de julho. O objetivo principal é promover as fazendas.

Cada fazenda participante organiza o seu próprio “mini evento” e oferece diferentes atividades.

Além dos eventos que acontecem nas fazendas, há também um feira de rua no centro de Sequim, com bancas de comida, artesanato e shows de bandas locais. Eu achei uma gracinha! Essas feiras são “a cara dos americanos”, eles adoram.

Dica: Se você gosta de frutos do mar, não deixe de provar o caranguejo! A região é famosa pelo Dungeness Crab, um espécie de caranguejo encontrada lá. Tem uma banquinha que vende na feira de rua ;).

Website: Sequim Lavender Festival

16 thoughts on “Campos de lavanda perto de Seattle

  1. O que eu não esperava na verdade era o post sair tão rápido!
    Muta agilidade essa menina!

    Lindas as fotos! Vontade de conhecer!

  2. Perfeito! Tudo lindo! Blog maravilhoso. Vou me teletransportar para Washington e viver todas as dicas da Mila =D Sonhando… bjs

  3. Maravilhoso!!!! A lavanda é um espetáculo da natureza!
    Mas o sorvete deve ter gosto de sabonete! Hahahahahaha!!!
    Preciso dar um pulo aí no verão. Será a próxima! Bjbjbjbjbj Ale

  4. Bom dia MIla, maravilhoso seu blog, suas dicas sao fantasticas, vou para Seattle em Outubro sera que neste mes posso visitar estas fazendas?
    Outra duvida no caminho para la quando faz a travessia de balsa que documentos preciso ter para poder fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.