Solstício de Verão em Seattle – Fremont Solstice Parade

AVISO – ESTE POST CONTÉM NUDEZ.

Você provavelmente sabe que o solstício de verão marca o início da nova estação (o verão, óbvio) e ocorre no dia mais longo do ano. Aqui no hemisfério norte, ele acontece por volta do dia 21 de junho*.

Eu amo essa época do ano! Como Seattle fica bem ao norte do hemisfério, os dias são super longos no verão. Temos aproximadamente 17 horas de claridade no dia mais longo do ano, acreditam? É muita luz! Os raios de sol começam a brilhar as 4h30 e só caem depois das 22h.

Mas os fatos interessantes sobre o solstício de verão em Seattle não param por aí! Neste post, contarei sobre uma das festas mais populares da cidade para celebrar a data.

Se você estiver por aqui nessa época, não pode perder!


Fremont Solstice Parade

O Fremont Solstice Parade acontece no sábado mais próximo ao solstício de verão. O evento é produzido pelo Fremont Arts Council (FAC), uma organização sem fins lucrativos do  bairro mais “diferentão” de Seattle (Fremont).

O objetivo do evento é comemorar o dia mais longo do ano através de música, dança e arte. O Fremont Solstice Parade é basicamente um desfile no estilo “carnavalesco” – com fantasias, alegorias, bonecos, fantoches, pernas de pau, ou qualquer coisa que a criatividade do povo permitir. O desfile inicia no coração do bairro e termina no Gas Works Park, onde há música ao vivo, food trucks, beer garden e muita diversão!

Mas Camila, você não disse que tinha nudez? Sim! Além da parada, o evento conta com um passeio ciclístico, que encoraja os seus participantes a desfilarem com os corpos pintados. Muitos optam por desfilar com pouquíssima pintura (tipo, mostrando as partes mesmo)!

Nós assistimos ao desfile em 2016 foi super divertido. É muito legal ver a criatividade do pessoal e a naturalidade com a nudez. Super a cara de Seattle.

Fremont Solstice Parade

Fremont Solstice Parade

Fremont Solstice Parade

Fremont Solstice Parade

Fremont Solstice Parade 2017
Dia: sábado, 17 de junho
Horário: 13h
Local de início: NW 39th St and Leary Way NW
Valor: gratuito (eles aceitam doações)
Dica de local para assistir ao desfile: 1730 N Northlake Way
Website: fremontartscouncil.org/parade

* O solstício de verão varia de um ano para o outro. Em 2017 ele acontecerá na terça-feira, 20 de junho, as 21h24.


Guias brasileiras em Seattle

Planejando uma viagem para Seattle? Venha passear conosco!
Conheça Seattle com quem mais ama e entende da cidade. Temos várias opções de passeios e também fazemos tours personalizados.

Mande e-mail para contato@guiasemseattle.com ou visite a nossa página para saber mais.

1 comentário

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →