9 coisas para fazer em Providenciales, Turks and Caicos

9 coisas para fazer em Providenciales, Turks and Caicos

Como assim 9 coisas para fazer em Providenciales, Mila? Férias na praia é sinônimo de pernas pro ar!

Eu sei, eu sei … mas o lugar é tão incrível que a gente tem que explorar um pouco, né?

Neste post, contarei para vocês as 9 coisas que mais gostei de fazer em Providenciales, ilha onde ficamos em Turks and Caicos. A nossa viagem foi de 6 dias/6 noites, então tivemos bastante tempo para ficar “de pernas pro ar” e ainda conseguimos explorar um pouco a ilha.

Providenciales

Se você está planejando uma viagem para Providenciales, talvez goste desse Guia de Viagem Turks and Caicos que publiquei aqui no blog.


1. Grace Bay Beach

Grace Bay Beach é a praia do hotel onde ficamos hospedados, chamado West Bay Club (vai ter post sobre ele). Essa é uma das melhores praias DO MUNDO segundo os leitores do Tripadvisor. Então, caso você não fique hospedado lá, tem que passar pelo menos para conhecer, né?

Mas o que essa praia tem de tão especial?

O mar é muito calmo e tem uma cor incrível! A água é limpa (muito limpa) e quente. Pra completar, a areia é daquelas bem finas e branquinhas!

Precisa de mais alguma coisa?

Turks and Caicos

Turks and Caicos

2. Snorkel no Bight Reef

Esse recife de corais fica no coração de Grace Bay Beach e é um dos mais populares de Providenciales devido ao seu fácil acesso.

O Bight Reef fica bem perto da beira da praia, começa numa parte rasa do mar, com aproximadamente 1 metro de profundidade, e estende-se até uma área de 4 metros de profundidade.

Lá você vai ver muitas cavernas, peixinhos coloridos e, se der sorte, pode ver arraias, tartarugas e até lagostas.

Turks and Caicos

Como chegar: se você estiver hospedado em qualquer hotel de Grace Bay Beach, pode caminhar (ou nadar) até os corais. Se estiver em outra praia, indico estacionar próximo dos hotéis Coral Gardens ou Windsong Resort e procurar pelo acesso à praia.

3. Snorkel no Smith’s Reef

O Smith’s Reef fica em Turtle Cove, a oeste de Grace Bay. Por ficar em uma área bem residencial, não é tão popular do que o Bight Reef, mas é tão legal quanto (e bem maior).

Esse recife possui 5 bancos de corais que também ficam bem pertinho da beira da praia – dá para ficar horas ali! Nós nadamos até cansar. Foi nesses corais que vi tartaruga e arraia.

Fizemos um vídeo da arraia, está aqui:

Endereço: Coconut Rd, TKCA 1ZZ, Turks and Caicos Islands

4. Pôr do sol em Smith’s Reef

Smith’s Reef fica em uma “ponta” da praia, numa área bem sossegada e super bonita. Nós adoramos ver o pôr do sol lá.

Se você estiver hospedado em Grace Bay, pode ir caminhando até Smiths Reef (aproximadamente 1km). É um passeio bem gostoso para final de tarde.

5. Chalk Sound Lagoon

O único dia em que alugamos carro foi quando visitamos a Chalk Sound Lagoon. Já que estávamos motorizados, aproveitamos para conhecer a lagoa e duas outras praias (próximos ítens dessa lista).

Chalk Sound é uma lagoa de água azul-turquesa VI-BRAN-TE. Parece que saturaram a cor da foto, mas é assim mesmo! Sabe coisa de outro mundo? É tipo isso.

Chalk Sound possui poucos acessos públicos, então a melhor opção é almoçar no restaurante Las Brisas e acessar a lagoa através da praia que fica na propriedade deles. Nessa mesma área dá para alugar caiaques e paddle boards.

6. Sapodilla Bay

Sapodilla Bay fica bem pertinho de restaurante Las Brisas. A praia é linda (claro, né?) e bem pequena, por isso ela fica “lotada” facilmente. Mas, ao contrário de Grace Bay, Sapodilla é uma praia residencial.

Se você optar por pegar praia ali, existem algumas barracas que alugam cadeiras e guarda-sóis para os turistas (média de $20 por dia)

7. Taylor Bay Beach

Quer sossego? Vai para Taylor Bay. A praia é linda e vazia. Podemos até dizer que chegar lá é uma “aventura”.

O acesso público à praia de Taylor Bay foi fechado em março de 2017. Ou seja, a beira da praia é pública, mas o acesso é privado. Por isso, tem que se dedicar um pouco para achá-la (detalhes e mapa abaixo)

O resto você já sabe: mar calmo, água cristalina e quentinha, areia fina e branquinha. No lado esquerdo da praia, tem algumas árvores – bem gostoso ficar curtindo a sombra e olhando o mar lindão na frente. Outra coisa divertida são os bancos de areia no mar, dá para caminhar até o “fundão”.

Como chegar: O Google Maps não está atualizado e vai sugerir o acesso privado. Siga essas instruções: depois de passar Sapodilla Bay, continue pela Chalk Sound Drive por aproximadamente 1,5 km e então dobre à esquerda em uma rua de chão batido, ponto 2 no mapa abaixo (a rua não tem sinalização, mas vai ser a única entrada depois da Ocean Point Drive e da Sunset Bay Drive). Siga por aproximadamente 300 metros e estacione perto de uma construção inacabada (ponto 3 no mapa abaixo). Você vai ver um caminho para seguir à direita. Siga por ele por aproximadamente 200 metros (e você chegará na praia). Parece difícil, mas dá para chegar.

8. Passeio de barco

Existem diversas opções de passeios de barco para fazer em Providenciales (tudo depende do que você quer ver/fazer). Nós escolhemos um passeio de 2 turnos que incluía paradas para snorkel, paradas em três ilhas remotas (e lindas), refeições, lanches e bebidas (inclusive alcoólicas).

Como foi um passeio longo e cheio de detalhes, vou escrever um post com review sobre ele. Mas aqui estão algumas informações:

Empresa: Caico’s Dream Tours
Valor por pessoa: $200
Horário: das 9h às 17h

9. Fish Fry

Esta é uma feira de rua super bacana que acontece uma vez por semana em Grace Bay (era do ladinho do nosso hotel).

Na Fish Fry você vai encontrar várias bancas de comidas e bebidas, artesanato e música ao vivo. Todo mundo vai pra lá – turistas e locais se divertem juntos. Nós achamos muito bacana!

Foi na Fish Fry que comemos o melhor peixe de Turks and Caicos (na nossa opinião, ahaha). O problema é que eu não anotei o nome da banca (falha gravíssima!). Mas acho que tudo lá deve ser bom :).

Dica: chegue antes do pôr do sol, compre alguma coisa para comer e assista o pôr do sol na beira da praia saboreando o seu jantar.

Endereço: The Bight Park – Lower Bight Rd, The Bight Settlement TKCA 1ZZ,
Dia: todas as quintas-feiras
Horário: das 17:30 às 21:30

Agora que você já tem dicas de planejamento e já sabe o que fazer em Providenciales, pode começar a pensar na sua viagem. Na sequência, vou publicar posts com detalhes sobre o nosso hotel e sobre o passeio de barco. Aguarde!

5 thoughts on “9 coisas para fazer em Providenciales, Turks and Caicos

  1. E o olho que até dói, de tão azul que são essas águas? Não conhecia esse lugar, amei saber mais detalhes!!!
    E essas fotos em 360º super tecnológicas?! Tá arrasando nos posts!! hahaha

    :)

    Beijão!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.