10 coisas para fazer em Portland

Vamos direto ao ponto? Vá para Portland!

Se você mora em Seattle e nunca foi, tá na hora de programar um final de semana em Portland. Se está vindo para Seattle e tem uns dias extras para esticar o roteiro,  Portland é uma ótima opção. São apenas 3 horinhas de carro.

A cidade é um charme, cheia de pessoas diferentonas e é o paraíso dos cervejeiros e da gastronomia. Caso você precise de mais motivos para visitá-la, aqui vai uma lista de 10 coisas legais para fazer em Portland.


10 coisas para fazer em Portland

1. Visitar o Rose Garden

coisas para fazer em Portland

Esse é o jardim que dá a Portland o apelido de “cidade das rosas”. O Rose Garden (Jardim das Rosas) foi fundado em 1917 (completou 100 anos!), possui mais de 7.000 roseiras e cerca de 550 variedades. É. Muita. Rosa.

As rosas florescem de abril a outubro, com o pico em junho. Lindo, lindo, lindo.

Endereço: 850 SW Rose Garden Way – Portland
Valor: gratuito
Funcionamento: diariamente das 7h30 à 21h
www.travelportland.com

2. Comer comidas de rua

Portland tem mais de 500 bancas de comida. Algumas pessoas arriscam dizer que a melhor forma de comer bem em Portland é nas barraquinhas de rua. Eu acho a experiência super legal.

As bancas estão espalhadas por toda a cidade, mas alguns endereços são famosos por concentrar diversas opções. Quando estiver passeando por Downtown, eu sugiro dar uma passadinha na SW 10th esquina com a Alder. Esta quadra tem várias barracas e a variedade é incrível – tem comida indiana, cachorro-quente, gyros, kebab, bagels, sanduíches italianos, burger, etc.

3. Passear por Downtown, Pioneer Square e Old Town

O centro de Portland é uma graça! Cheio de construções antigas, ruas fofas, cafés, lojinhas e praças. Eu adoro bater pernas por lá.

A minha sugestão é iniciar na Chapman Square, caminhar até o Portland Art Museum, seguir em direção ao Directors Park e depois ir até a Pioneer Square. Depois da Pioneer Square, caminhe em direção à orla, onde começa Old Town e termine no Saturday Market (próximo item da lista).

coisas para fazer em Portland

coisas para fazer em Portland

 

coisas para fazer em Portland

4. Visitar o Saturday Market

O Saturday Market (que, apesar do nome, também funciona aos domingos) acontece todos os finais de semana entre os meses de março e dezembro.

O mercado é a cara de Portland! Lá você encontra ítens de artesanato, artigos de decoração, souvenirs, utensílios de cozinha, roupas, bijuterias, fotografias, obras de arte, comidas e muito mais. Tudo o que eles vendem é produzido por artistas locais ou pequenos empresários. Bem bacana.

Endereço: 2 SW Naito Parkway, Portland
Funcionamento: Sábados das 10h à 17h e domingos das 11h às 16h30.
www.portlandsaturdaymarket.com

5. Passear no Pearl District

Pearl District é a vizinhança hipster de Portland. Há algumas décadas, a região era predominantemente industrial, mas passou por uma revitalização nos anos 90 e hoje é cheia de restaurantes bacanas, galerias de arte, lojinhas bonitas e prédios modernos. Nós sempre nos hospedamos por lá. Na sequência publicarei um post com a dica de hotel.

Eu indico explorar várias ruas “ao léu”. Se você prefere seguir um roteiro, pode começar pela estação de trem Union Station, passar pela Lovejoy Street (onde fica a deliciosa Lovejoy bakery) , dobrar à esquerda na NW 11th Avenue e passar pela Jamison Square. Depois siga até Gilsan Street (dá para fazer uns desvios pelas ruas paralelas) e caminhe três quadras até chegar na NW 14th Avenue, onde fica a Rogue, uma das cervejarias mais famosas de Portland.

6. Fazer pub crawl

Falando em cerveja, você sabia que Portland é conhecida como beervana (paraíso das cervejas)? O motivo é simples: a cidade tem mais de 75 cervejarias artesanais/locais. É muita cervejaria independente para uma cidade só!

Uma das atrações turísticas de Portland é fazer pub crawl, ou seja, ir de pub em pub e tomar cerveja o dia todo. Existem várias opções de tours guiados e também dá para fazer um passeio independente. Nós fizemos e foi muito legal. Neste post conto todos os detalhes!

7. Comer no Andina

O Andina é o restaurante número 1 de Portland segundo o Tripadvisor e o Google Reviews. Além disso, está entre os top 5 no Yelp, Opentable e Zagat.

Foto: Restaurante Andina

Nós comemos no Andina desde a nossa primeira viagem para Portland, há 6 anos atrás. Já provei diversas comidas do cardápio e nunca me decepcionei.

O restaurante é peruano, tem uma atmosfera moderninha e requintada. Eles abrem tanto no horário do almoço quanto no jantar. À noite, o clima fica bem animado e tem até música ao vivo.

Indico experimentar: Yuca Frita (aipim frito), Empanadas (muito parecidas com pastel), Ají de Gallina (este prato é servido apenas no almoço) e alfajores (alfajor de doce de leite).

Endereço: 1314 NW Glisan St
www.andinarestaurant.com

8. Fazer passeio de Aerial Tram – Dica de Maíra Wenzel (Snapchat: mairacw/ Insta: @mairaw) 

O tram (bonde) de Portland faz parte do sistema de transporte público da cidade e é uma ótima opção para os turistas. A vista lá de cima é muito bonita e em dias limpos dá para ver o Mount Saint Helens e o Mount Hood.

Foto: Maíra Wenzel

O passeio é rápido! O tram passa na estação a cada 6 minutos e o tempo de “viagem” é de 4 minutos (cada trecho). Só tem duas paradas, então não tem erro. Ao chegar lá em cima, você pode curtir um pouco a vista e tomar um café na cafeteria próxima à estação.

Como faz parte do sistema de transporte público, o tram fica lotado em horários de pico. Mas parece que nos finais de semana é bem tranquilo.

Endereço: 3303 SW Bond Ave, Portland
Valor: $4.55 (ida e volta)
Funcionamento:
Segunda à sexta – das 5h30 às 21h30
Sábados – das 9h às 17h
Domingos- das 13h às 17h
www.gobytram.com

9. Visitar o Pittock Mansion – Dica da Adri Raduenz  (Snapchat: adriradu/ Insta: @aradu) 

A Pittock Mansion é uma mansão em estilo renascentista, construída em 1914 por uma das famílias mais influentes da época. Atualmente a casa pertence à prefeitura de Portland e está aberta à visitações. A propriedade tem 46 quartos!

Foto: Adri Raduenz

Visitar a casa é super interessante, mas o ponto alto do passeio é a vista que a propriedade tem de Portland. Olhem essa foto da minha amiga Adri! A cidade lá embaixo e o Mount Hood ao fundo fazem uma combinação perfeita!

Foto: Adri Raduenz

Endereço: 3229 NW Pittock Dr, Portland
Valor: $10
Funcionamento:
Segunda à domingo – das 11h às 16h
www.pittockmansion.org

10.Columbia River Historic Highway 

A Columbia River Highway não fica exatamente em Portland, mas é muito perto e super vale o passeio. Neste post eu conto todos os detalhes!

coisas para fazer em Portland

10 Comentários

  • Pingback: 10 coisas para fazer em Portland, Estados Unidos - Eu Ando Pelo Mundo

  • Ana
    13 de maio de 2019 at 6:31 AM

    Oi MIla , eu de novo!!! ;)

    Consigo fazer esse roteiro em meio dia ou é necessário reservar o dia todo para ele?

    • camilapicolli
      13 de maio de 2019 at 8:49 AM

      Oi, Ana! São duas horas de viagem até lá (4 ida e volta). Então seria o dia todo (manhã e tarde).

  • Marco Ibrahim
    22 de abril de 2019 at 11:17 AM

    Otimas dicas.Acha duas noites um tempo legal pra visitar a cidade,ou vale uma esticada para tres?

    • camilapicolli
      24 de abril de 2019 at 9:17 AM

      Eu acho que duas noites está ótimo. :)

  • Silvia
    12 de fevereiro de 2019 at 5:20 PM

    Adorei as dicas. Em breve estarei lá

    • camilapicolli
      16 de fevereiro de 2019 at 3:20 PM

      Muito obrigada e boa viagem!

  • Pingback: Roteiro de Pub Crawl em Portland - Mila em Seattle

  • Marcela
    19 de maio de 2017 at 6:37 AM

    Oi Camila!!
    O Oregon foi meu amor verdadeiro e eterno da minha roadtrip de 2015… Mas infelizmente ficamos lá por pouco tempo, já que a prioridade era visitar o Crater Lake. Conseguimos ir pra Cannon Beach e também curtir toda essa região do Columbia River, a Vista House, as cachoeiras… Aff, é lindo demais e tá mto nos planos voltar pra ver tudo com mais calma! Portland então… Foi só de passagem… Deu tempo de ver a vista da Pittock Mansion!

    Vou guardar esse seu post pra quando tiver a chance de voltar, quase ninguém dá bola pro Oregon e dos lugares que já estive nos EUA, é um dos mais legais! Vcs de Seattle tem sorte mesmo de estar aí do lado!

    Beijão!

    • camilapicolli
      23 de maio de 2017 at 1:55 PM

      Pois é, eu também acho que Portland é underrated, ehehe. Volta sim, tem tantas coisas legais para fazer por aqui, né? Beijocas pra ti!

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →