Primavera em Seattle e as Cerejeiras da UW

Primavera em Seattle e as Cerejeiras da UW

Este post faz parte de uma blogagem coletiva da RBBV. Diversos blogueiros brasileiros contarão para os seus leitores sobre a primavera em diferentes destinos. Eu escrevi sobre as cerejeiras de Seattle e um dos locais mais bacanas para apreciá-las. Prepare o coração, você pode se apaixonar!


Primavera em Seattle e as Cerejeiras da UW

A primavera em Seattle é uma estação muito especial. Depois de vários meses chuvosos, o sol passa a dar as caras com mais frequência e as flores começam a nascer.

Logo no início da primavera, o cenário cinza de árvores peladinhas é substituído por um mar de cerejeiras que colorem a cidade e a deixam ainda mais bonita. Eu cheguei em Seattle nessa época  (há exatos 6 anos) e confesso que foi amor à primeira vista.

Primavera em Seattle e As Cerejeiras da UW

Um dos lugares mais tradicionais  para apreciar cerejeiras em flor é a University of Washington. O quadrilátero da universidade (UW Quad) possui trinta árvores, que além de lindas são cheias de história.

Que história é essa, Camila?

Bem, vamos “começar pelo começo”. Apesar das cerejeiras enfeitarem diversas cidades americanas, as árvores não são naturais dos Estados Unidos. A plantação dessa espécie iniciou em 1912, quando o Japão doou para o país mais de 3.000 árvores como uma forma de honrar o bom relacionamento entre as duas nações.

Porém, as cerejeiras do quadrilátero da universidade foram plantadas um pouco mais tarde, em torno de 1930. Ou seja, elas já têm mais de 80 anos! Estima-se que essas lindezas chegarão aos 100 super saudáveis.

Primavera em Seattle e As Cerejeiras da UW

Mas engana-se quem pensa que as cerejeiras sempre “moraram” na UW! Originalmente, as árvores foram plantadas no Arboretum Park (que possui cerejeiras lindíssimas até hoje) e foram transferidas para a universidade na década de 60, devido à construção de uma avenida na área onde eles estavam plantadas.

Quando ver as cerejeiras da UW

Tudo depende das condições do tempo. O florescer acontece no início da primavera – mas não é na primavera do calendário, e sim quando a primavera realmente chega na cidade. Ou seja, a temperatura precisa subir e o sol precisa brilhar com mais frequência.

Primavera em Seattle e As Cerejeiras da UW

Neste ano, por exemplo, as flores começaram a aparecer nos últimos dias de março. Nos anos anteriores, o “evento” ocorreu duas ou três semanas antes.

Para saber a situação das florezinhas, basta acessar o site da University of Washington, eles têm uma webcam que mostra a evolução das cerejeiras ao vivo! Além disso, com base nas condições climáticas, especialistas da universidade conseguem prever o nascimento das flores.

Dicas

* As cerejeiras ficam floridas por aproximadamente 14 dias. Por isso, fique ligado nas datas para não perder o timing.
* Se possível, escolha um dia de sol para visitar a UW. O céu azul e o colorido das flores fazem um contraste lindo e realçam a beleza da arquitetura da universidade.
* Nessa época, a UW fica lotadinha! Se você quiser “paz” para fotografar as cerejeiras, tente ir bem cedo.
* O gramado do UW Quad é super legal para fazer piquenique. Que tal um café da manhã por lá?

Endereço: 1410 NE Campus Parkway, Seattle WA 98195


Para ver como é a primavera em outros destinos, acesse os links abaixo:

Itinerário de ViagemConhecendo os Jardins de Claude Monet na Primavera
Londres Pra VocêDaffodils, os narcisos anunciam a primavera em Londres
Le TouristePrimavera colorida em Bariloche
Kely pelo mundoOs melhores lugares para ver a primavera em Viena
TurMundialPrimavera em Barcelona, hora de aproveitar os parque da cidades
Somando DestinosPrimavera em Seattle- campos de tulipa pertinho da cidade
Why Not?Primavera no Canadá
Viaje na WebA primavera em Governador Valadares
PasseioramaPrimavera em NY
Família ViagemPrimavera no Texas
Guia do Nômade DigitalParques de Madrid na Primavera
Ligado em viagemCurtindo a primavera em Ettlingen na Alemanha
Grazie a tePrimavera em Florença
Para a Disney e alémFlower & Garden Festival do Epcot: primavera em Orlando
Like WanderlustA primavera e suas famosas flores de cerejeira no Japão
1001 Dicas de Viagem5 Motivos para viajar para a Europa na Primavera

14 thoughts on “Primavera em Seattle e as Cerejeiras da UW

  1. Muito lindas mesmo! A gente que vem de um país que só tem duas estações, não cansa de se encantar com as mudanças, principalmente do inverno pra primavera! Um dia ainda vou te visitar em Seattle! Bjs

  2. Oi Camila, boquiaberta com a beleza das cerejeiras! Espetáculo da natureza colorindo a cidade! Meu marido vai sempre à Seattle a trabalho e espero um dia poder ir junto com ele, seria ótimo! ;) Bacione bella, Denya

  3. Mila do céu!! Fiquei apaixonada com suas fotos!! Seattle já está na minha lista á séculos, quero combinar com uma viagem a Vancouver. Mas agora vou ter que vigiar direito as datas porque preciso pegar essas cerejeiras e os campos de tulipas que já descobri pelo blog da Mariel (Somando Destinos) que existem aí por perto! Já estou até vendo.. vai ser um horror montar a logística dessa viagem! kk.. Bjim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.