7 coisas para fazer em Victoria – Columbia Britânica

Victoria é a capital do estado de British Columbia. Localizada na Ilha de Vancouver, a cidade é pequena e tem uma atmosfera britânica super charmosa: casas de chá, pubs, bandeiras da Inglaterra e até ônibus vermelhos estão por todos os lados.

Nós passamos 2 dias em Victoria e deu para aproveitar bastante. Neste post, dou algumas dicas do que fazer na cidade e também sugestões de onde ficar e como chegar.

7 coisas para fazer em Victoria – Columbia Britânica

1. Caminhar em Inner Harbour & Downtown Victoria

coisas para fazer em Victoria

A parte turística de Victoria é uma gracinha. Achei uma delícia passear pelas ruas floridas e explorar a região caminhando.

Você pode iniciar o passeio em Inner Harbour, o porto central da cidade. A orla é super bacana, tem vários bares e restaurantes e a vista é sensacional. Se o dia estiver bonito, dá para ficar um bom tempo curtindo o local.

coisas para fazer em Victoria

Inner Harbour – Foto: Flávia Koetz

Depois de Inner Harbour, continue caminhando pela Government Street em direção ao centro. Esta é a rua principal de Victoria, mas também é interessante explorar as ruas paralelas. Além de uma bela arquitetura, lá você encontrará muitos pubs, cafés, lojas e comércio de rua.

2. Ir para o Fisherman’s Wharf de Táxi-barco

coisas para fazer em Victoria

O Fisherman’s Wharf é bem perto do centro de Victoria (20 minutos caminhando). Mas como os táxi-barcos são muito tradicionais por lá, é bacana pegar um deles para viver a experiência. Sugiro ir de táxi e voltar caminhando (ou vice-versa).

Valor: $6 por pessoa

3. Comer Fish & Chips no Fisherman’s Wharf

Essa parte da cidade é muito legal. Tem muitas casas-barco e bancas de comida. Se você tiver sorte, pode até ver as focas que estão sempre por ali.

Sugiro comer fish & chips na banca mais tradicional de Fisherman’s WharfBarb’s Fish & Chips. É super simples, mas uma delícia.

coisas para fazer em Victoria

4. Tomar em chá da tarde no The Fairmont Empress Hotel

coisas para fazer em Victoria

Existem diversas casas de chá em Victoria. A maioria delas segue o padrão tradicional inglês – com bolos, doces e diferentes tipos de sanduíches. Tudo acompanhado de chá, obviamente.

Mas, sem dúvida, o Afternoon Tea mais tradicional de todos é o do The Fairmont Empress.

Inaugurado em 1908, The Fairmont Empress é um dos hotéis mais antigos de Victoria e atualmente é um dos símbolos da cidade.  Sabe quem já esteve lá? O rei George VI e a rainha Elizabeth. Eles participaram de um almoço no hotel em 1939. Chique!

A comida é boa, mas eu acho que a experiência têm mais peso nessa equação – o salão de chás é lindo, as louças são super tradicionais e o serviço é impecável. Foi muito legal!

Endereço: 721 Government Street, Victoria
Horário de funcionamento: das 11h às 17h30
Valor: $75 por pessoa

5. Conhecer a sede do parlamento

coisas para fazer em Victoria

A sede do parlamento fica bem em frente a Inner Harbour. O prédio, em estilo neo-barroco, é liiiiiiiiindo

Se você estiver em Victoria durante a semana, pode fazer um tour guiado dentro do parlamento. Nós estivemos lá em um final semana, então só conhecemos a fachada do edifício. Mesmo assim, foi lindo. A iluminação dele à noite é incrível.

Horário de funcionamento: das 9h às 17h, de segunda a sexta-feria.
Valor: gratuito

6. Visitar Butchart Gardens

Sem dúvida o Butchart Gardens é um dos pontos altos de Victoria. O jardim fica em Brentwood Bay e tem centenas de flores e plantas. Gente, é muito lindo! A propriedade é particular e pertence à mesma família desde a sua inauguração, em 1921.

Algumas curiosidades sobre o jardim:
– Butchart Gardens recebe mais de 1 milhão de turistas por ano
– No total o local possui 6 jardins: Sunken Garden, Rose Garden, Japanese Garden, Italian Garden e Mediterranean Garden.
– Durante o inverno, o jardim tem pista de patinação no gelo.
– No verão, o local é palco de shows de artistas locais.
– O Butchart Gardens foi usado como inspiração para o pavilhão canadense no Epcot Center, parque da Disney em Orlando.

coisas para fazer em Victoria

Valor: os preços variam entre $ 18 (inverno) e $30 no verão.
Como chegar: o jardim fica a 30 minutos do centro de Victoria. Se você não estiver de carro (este era o nosso caso), vale muito a pena comprar um tour para o Butchart Gardens que inclui transporte e entrada – $68,09. Aqui está o site da empresa que nós usamos.

7. Caminhar no Ogden Point Breakwater

Se você gosta de faróis (e de caminhar), eu super indico visitar o Ogden Point Breakwater. Este quabra-mar tem aproximadamente 800 metros de comprimento e a caminhada até a ponta, onde fica o farol, é muito bonita.

Depois da caminhada, sugiro fazer um lanche no Ogden Point Café, que fica bem em frente ao quebra-mar e tem uma vista linda.

Endereço: 199 Dallas Road (de Inner Harbor ao quebra-mar a caminhada é de 20 minutos)


* Como chegar em Victoria

Victoria fica na Ilha de Vancouver, por isso, só é possível chegar de barco ou de balsa. Nós optamos pelo Clipper, um barco super bacana que vai direto de Seattle para lá, mais ou menos 3 horas de viagem. Conforme comentei no post, a cidade é pequena e dá para fazer quase tudo caminhando (exceto o Butchart Gardens). Nós nem sentimos falta de carro.

Valor: a partir de $139 (ida e volta).


* Onde ficar em Victoria

Para poder fazer tudo caminhando e curtir bem a cidade, eu sugiro ficar perto de Inner Harbour ou do centro. Existem muitas opções de hotéis. Nos ficamos no Royal Scot e gostamos bastante.

Neste mapa dá para ver como as principais atrações ficam bem pertinho.


* Melhor época para visitar Victoria

Sem dúvida a primavera e o verão são as melhores estações para visitar Victoria – a temperatura é amena, o volume de chuvas diminui, as ruas ficam floridas e os dias estão bem longos. Dá para aproveitar bastante.

6 Comentários

  • Thaynan Oliveira
    3 de abril de 2018 at 8:35 AM

    Mila, você é incrível!! Estava procurando como ir de Victoria para Seattle em vários lugares, encontrei aqui com você. Obrigada.

  • Laura
    17 de junho de 2017 at 3:15 PM

    Camila, como faz para ir na balsa? Voce sabe? Obrigada!

    • camilapicolli
      18 de junho de 2017 at 4:33 PM

      Oi Laura, nunca usei a balsa pra ir para Victoria. Não tenho muitas informações ;(.

  • Pingback: Cruzeiro para o Alasca Partindo de Seattle - Mila em Seattle

  • Damaris S
    30 de abril de 2017 at 9:57 AM

    Amei as dicas esse destino já está na minha agenda do verão !!! Se ele chegar , porque está demorando

    • camilapicolli
      30 de abril de 2017 at 9:58 AM

      hahahaha, verdade, Damaris! Que bom que tu gostou. Beijinhos!

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →