Torra Clara Café – São Paulo

É com um imenso prazer que eu apresento para vocês a primeira blogueira convidada aqui do Mila em Seattle. A Tatiana Marques é arquiteta e autora do blog Por Mais um Carimbo, onde ela compartilha suas experiências de viagem. A Tati adora fazer roteiros e dar dicas sobre os destinos onde já esteve. A gente agradece, né?! Nós nos conhecemos pelo Snapchat (tatimrqs) onde eu pude acompanhar muitos dos seus passeios e o dia a dia em São Paulo.

Assim como eu, a Tati também adora café. Ela aceitou meu convite e vai contar para a gente sobre uma cafeteira muito fofa em Sampa. Fiquei doida pra conhecer.


–  Oi, me chamo Tatiana e sou viciada em café.

Parece fácil encontrar boas cafeterias no Brasil certo? Afinal somos famosos pelo passado histórico de produzir excelentes cafés. Veja bem, não, não é fácil e é aí que entra a Torra Clara. Um pequeno café no bairro de Pinheiros, na Rua Oscar Freire, num pedaço pouco explorado pelo turista.

Torra Clara Café São Paulo

Como o próprio nome diz, torra clara é um dos tipos de torrefação do grão do café, só os melhores grãos aceitam esse torra bem delicada e o pessoal do Torra Clara tem uma quedinha por ela.

O Torra Clara oferece não só ótima bebida como também sete formas diferentes de extração, além de uma variedade de preparos bem completa.

As fotos desse post são do método chemex, resulta num café bem delicado e aromático. Algumas comidinhas, como pães de queijo, bolos caseiros, waffles, pães artesanais estão entre as opções do cardápio.

Método Chemex

O mais legal de lá é sentar num dos lugares do balcão e ficar batendo papo sobre os preparos e suas características.

O café é bem pequenininho e decorado naquele estilo “pinterest” que tanto amamos. Paredes de tijolos aparentes, azulejos de “metro” , iluminação com lâmpadas de filamento, bem fofo. Tem também uma estante cheia de acessórios para você comprar e fazer em casa o seu café preferido.

Vários acessórios para preparar o seu café preferido.

E você, ama café também? Conta pra gente?

Serviço:
Torra Clara Café
Rua Oscar Freire, 2286
http://www.torraclara.com.br


Além de acompanhar o blog Por Mais um Carimbo, você também pode seguir a Tati nas redes sociais: @tatimrqs (Instagram, Twitter e snapschat) e @pormaisumcarimbo (Instagram).

5 Comentários

  • Júnia
    26 de julho de 2017 at 10:55 AM

    O lugar é realmente demais e super charmoso. Recomendo :)

  • Tati Marques
    10 de março de 2017 at 11:54 AM

    Camila,

    amei muito participar! pode contar comigo sempre como correspondente de São Paulo ;-)
    bjs!! <3

    • camilapicolli
      10 de março de 2017 at 6:47 PM

      Muito obrigada, Tati querida! Vamos fazer mais sim <3.

  • Samantha Andrade
    9 de março de 2017 at 7:22 AM

    Amooo esse lugar, Camila! Morava bem pertinho, na Joao Moura! Aproveitei pouco, eh verdade, eu vim para Seattle logo que abriu! Mas o povo do hosital, quando pode da uma escapada para tomar cafe la…eh demais!

    • camilapicolli
      9 de março de 2017 at 8:39 PM

      Que legal, Samantha! Fiquei doida pra conhecer :).

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →