Conheça o Melrose Market em Seattle

Há algumas semanas, fui explorar um “micro” mercado público em Capitol Hill. Foi amor à primeira vista! O nome do meu novo queridinho é Melrose Market. 

O mercado foi inaugurado em 2010, tem 11 lojas e, apesar de ser incrível, não faz parte do roteiro must-see de Seattle. Se você gosta de comer bem e conhecer lugares que são a “cara da cidade”, vai amar o Melrose.

Ficou curioso para saber porque o Melrose Market é a cara de Seattle? Bem, para começar, todas as comidinhas servidas lá são provenientes de produtores locais. Além disso, os bares, cafés e restaurantes usam produtos e ingredientes que ressaltam a gastronomia da região Pacific Northwest. Já ficou com vontade de conhecer também, né?

Pra completar, o mercado fica em um prédio histórico, inaugurado em 1926, que na época abrigava uma fábrica de automóveis. Apesar do local ter sido reformado, eles mantiveram algumas características originais e fizeram uma decoração em estilo industrial chique. Parece que a gente está dentro de uma revista, sabe?

Melrose Market em Seattle

Melrose Market em Seattle

Minha sugestão: vá com fome! A dica é começar com um brunch no Sitka & Spruce. Este restaurante é meio “hipster chique”, a comida é ma-ra-vi-lho-sa e a proposta super bacana: a maioria dos ingredientes são provenientes da própria fazenda deles, que fica em Vashon Island, a 30 km de Seattle.

Como dá para ver nas fotos abaixo, a cozinha é aberta e os funcionários fazem o empratamento numa ilha que também é mesa do restaurante. O clima é super agradável.

Melrose Market em Seattle

Melrose Market em Seattle

Os pratos são bem gourmets (leia-se: porção mais para francesa do que americana). Mas não pense que isso é ruim! Você precisará de “espaço” no estômago para um cafezinho com bolo da cafeteria ao lado, a Honor Society Coffee.

Melrose Market em Seattle

Melrose Market Seattle

Melrose Market Seattle

Depois do brunch e do cafezinho, você pode dar uma “bisbilhotada” no comércio (que é bem pequeno, mas cheio de coisas bacanas).

Foto: www.melrosemarketseattle.com

A floricultura da foto acima chama-se Marigold & Mint. Eles vendem flores orgânicas e produtos derivados (velas, sabonetes, arranjos, etc). É muito fofo!

Outra loja legal é a Butter Home, que vende artigos de decoração e papelaria.

Para finalizar com chave de ouro, sugiro tomar um vinho (ou dois, ou três…) no Bar Ferd’nand, que também é um charme!

Melrose Market Seattle
http://www.melrosemarketseattle.com/
1531 Melrose Avenue – Seattle, WA 98122

O Melrose Market fica bem pertinho da Starbucks Reserve, sobra a qual eu já contei aqui no blog. 


Guias brasileiras em Seattle

Planejando uma viagem para Seattle? Venha passear conosco!
Conheça Seattle com quem mais ama e entende da cidade. Temos várias opções de passeios e também fazemos tours personalizados.

Mande e-mail para contato@guiasemseattle.com ou visite a nossa página para saber mais.

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →