Mila Convida

Canada Water Cafe – Londres

Mais um post da série sobre cafés pelo mundo! A convidada de hoje é a queridíssima Helô Righetto, autora do Guia de Londres para Iniciantes e Iniciados e sócia/escritora do blog Aprendiz de Viajante. A Helô vai contar para nós sobre o Canada Water Cafe, um restaurante super charmosinho em Londres.


Canada Water é um bairro no sudeste de Londres, que muito provavelmente não estará no itinerário de quem vai a cidade a turismo. Aliás, mesmo que você já conheça Londres e esteja visitando pela segunda vez, a probabilidade de ir até esse bairro é baixa. Isso porque por ali você não vai encontrar museus, parques conhecidos ou atrações turísticas.

E o resultado é um bairro super residencial, calmo, e muito amado pelos locais. Canada Water tem ótimos links de transporte (a estação de metrô com o mesmo nome abriga as linhas Jubilee e também o Overground) e está praticamente na beira do rio. Então, se você quer visitar um cantinho genuinamente londrino e sem turistas, dê uma passada lá!

O bairro está ganhando novos prédios, tanto residenciais como públicos. A Canada Water Library (biblioteca), por exemplo, é uma das construções contemporâneas mais legais de Londres. E ali tem também uma super loja da Decathlon, ótimo para quem quer comprar roupas e equipamentos esportivos.

Eu costumo visitar Canada Water com bastante frequência, e uma das razões é o Canada Water Cafe. Um restaurante de proprietários italianos que serve comida deliciosa o dia inteiro, inclusive café da manhã e brunch. Prometo que vale a pena se deslocar até lá: comece seu dia com o café da manhã no Canada Water Cafe e depois siga pela Jubilee Line para Canary Wharf ou Greenwich.

Canada Water Cafe

Canada Water Cafe

A decoração do lugar é uma graça, toda feita com móveis antigos, comprados em lojas especializadas no bairro de Crystal Palace. Mas é claro que a comida é o ponto o alto, e não deixa a desejar! Os ovos pochê são super bem feitos, o café é cremoso e o pão é fresquinho. E como o bairro não é turístico, você não vai pagar um valor exorbitante. O café da manhã completo deles, por exemplo, custa £9.50.

Canada Water Cafe

Canada Water Cafe

Canada Water Cafe

Endereço: 40 Surrey Quays Road, SE16 7DX
Para chegar: estação Canada Water (linhas Jubilee e Overground)
Site: http://www.canadawatercafe.com

Canada Water Cafe


Para acompanhar a Helô nas redes sociais, siga @helorighetto no Snap e no Instagram.

2 Comentários

  • Helo
    23 de março de 2017 at 9:15 AM

    Cami, adorei o convite <3 super obrigada!!!!

    • camilapicolli
      24 de março de 2017 at 8:10 PM

      eu que agradeço, Helo! <3

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →