15 coisas que você não sabia sobre Seattle

Pronto para saber algumas curiosidades sobre Seattle? Vem comigo :D

#1.  Seattle tem mais cachorros do que crianças. De acordo com o censo demográfico de 2010, Seattle tem 140 mil cachorros e 93 mil crianças. Não é à toa que vários cafés, restaurantes, hotéis e até escritórios são dog friendly.

curiosidades sobre Seattle

#2. Seattle é a cidade com mais barcos per capita do país. Rodeada por água, não poderia ser diferente, né? 26% das famílias seattleites possuem barcos. É mais de 1/4, gente!

curiosidades sobre Seattle

#3. Seattle é conhecida como “Cidade Esmeralda” (The Emerald City). A região de Seattle é coberta por pinheiros, que mantém as suas folhas nas quatro estações. Por isso, a cidade sempre tem abundância de verde, ou seja, cor de esmeralda!

#4. Seattle foi a primeira cidade dos Estados Unidos onde policiais usaram bicicletas como meio de transporte.

#5. Seattle é considerada a capital do café nos Estados Unidos. O motivo? Seattle é um dos centros mundiais de torrefação e tem uma imensa população de coffee lovers. Eu conto mais detalhes aqui.

curiosidades sobre Seattle

#6. Ah, você não toma café? E cerveja? A região de Seattle tem mais de 300 cervejarias artesanais e é considerada uma das melhores do país para os cervejeiros (mais especificamente a 4a do ranking segundo The Thrillist).

#7. Mas Seattle também pode ser um paraíso para os amantes do vinho! Basta dirigir 30 minutos e você vai chegar em Woodinville, cidade muito fofa com mais de 100 vinícolas e salas de degustações! Aliás, o estado de Washington perde apenas para a Califórnia em número de vinícolas.

#8. Apesar da fama de cidade chuvosa, o volume de chuva anual de Seattle é menor do que de Houston, Chicago e Nova York. Neste post eu explico mais. 

#9. O sistema de balsas do estado de Washington (que liga Seattle à diversas ilhas) é o maior do país e o terceiro maior do mundo. Mais de 25 milhões de pessoas usam o serviço por ano.

Eu e a Bibi na Ferry, indo para Bremerton

#10. Seattle tem a maior ponte flutuante do mundo. A ponte da SR-520 cruza o Lake Washington e liga Seattle à algumas cidades da região metropolitana. São 2,35km de comprimento! E sim, ela flutua no lago (como uma balsa).

Em 2016, a nova ponte da SR-520 foi inaugurada. Para celebrar, foi realizada uma corrida. Nós participamos e foi super divertido.

#11. Aqui também tem um festival de tulipas! Não é só na Holanda que você encontra essas belezinhas. O Skagit Valley fica a aproximadamente 1 hora de Seattle e tem fazendas lindíssimas de tulipas. O festival acontece no mês de abril (vai ter post!)

#12. A primeira prefeitA dos Estados Unidos foi eleita em Seattle no ano de 1926 (quanto orgulho!). O nome dela era Bertha Landes.

#13. A banda Nirvana nasceu em Seattle, mas o Kurt Cobain não. Ele é de uma cidade bem pequena aqui no estado de Washington: chama-se Aberdeen e tem 16 mil habitantes.

#14. Seattle tem a skyline mais bonita do país. Esta não é a opinião parcial de uma apaixonada pela cidade. Para saber mais, clique aqui. 

#15. Os seattleites não usam guarda-chuvas. Se alguém estiver usando o acessório, pode crer que é turista!

É assim que os seattleites ficam na chuva :)

E aí, curtiu as curiosidades sobre Seattle? Ficou surpreso com alguma coisa? Conta pra mim!


Guias brasileiras em Seattle

Planejando uma viagem para Seattle? Venha passear conosco!
Conheça Seattle com quem mais ama e entende da cidade. Temos várias opções de passeios e também fazemos tours personalizados.

Mande e-mail para contato@guiasemseattle.com ou visite a nossa página para saber mais.

46 Comentários

  • Beatriz
    3 de janeiro de 2019 at 7:53 PM

    Oi Camila tudo bem? Estou pensando em fazer uma excursão pelos locais onde o Kurt Cobain andou por ai. Minha dúvida é se é fácil chegar a Aberdeen partindo de Seattle

    • camilapicolli
      4 de janeiro de 2019 at 8:18 AM

      Oi, Beatriz, tudo bem?
      Que bacana! Se você alugar carro é fácil de chegar, mas de transporte público acho que não tem como. Você vai estar sozinha?

      • Beatriz
        16 de janeiro de 2020 at 3:53 AM

        Sim, estarei sozinha! Pois o filho da puta do meu ex marido comprou nossas passagens enquanto me traia com a nossa cozinheira. Mas, prometo não me suicidar como Kurtinho fez. Peace!

  • Denise Teixeira
    30 de dezembro de 2018 at 11:01 AM

    Tenho muita vontade de conhecer essa cidade, sei que esta muito longe da minha realidade, e fico feliz de poder conhece pouco mais mais, através dos olhos de quem já vive nela

    • camilapicolli
      30 de dezembro de 2018 at 6:52 PM

      Que legal, Denise! Fico muito feliz com o seu cometário. Tomara que você consiga vir um dia! Super beijo de Seattle.

  • Paulo
    15 de outubro de 2018 at 6:04 AM

    Gostei bastante do artigo! Parabéns!

  • Jopa
    1 de setembro de 2018 at 5:59 PM

    Olá, Parabéns pelo blog. Você sabe dizer por em Seattle não usa guarda-chuva? Mas tem pra vender aí?

    • camilapicolli
      2 de setembro de 2018 at 6:22 PM

      Claro, tem pra vender sim! As pessoas optam pelas capas de chuva porque são mais práticas. Além disso, na maioria das vezes a chuva não é forte, por isso o guarda-chuva não é necessário.

      • Jopa
        4 de setembro de 2018 at 5:50 AM

        Muito obrigado pela atenção e informação.

  • Isabel
    19 de julho de 2017 at 4:03 PM

    Olá Camilla! Tudo bem? Imagino como deve ser maravilhoso morar aí! Uma experiência única. Eu e minha irmã estamos nos programando para ir em fevereiro. Na sua opinião conseguimos fechar apartamento e curso sozinhas ? Ou é melhor fechar com uma empresa de turismo? Bjs

    • camilapicolli
      20 de julho de 2017 at 10:48 AM

      Oi Isabel, depende da fluência que vocês têm de inglês. Tu já sabe em qual escola quer estudar? O apartamento seria por Airbnb? Eu acho que com agência é melhor até pela questão do visto, né? Não sei se ajudei, ahahaha.

      • Isabel
        20 de julho de 2017 at 7:33 PM

        Olá Camila! Muito obrigada pela atenção querida. Nós estamos indo para aperfeiçoar a conversação, para viver a cultura americana! Pensamos em estudar na escola Kaplan e eles nos deram a sugestão de morar em uma casa de família, que já é cadastrada por eles, o que você acha? Seria uma forma de vivenciar melhor a língua? Na sua opinião é melhor solicitar o visto de estudante ou visto de turismo? Muito obrigada pela atenção. Bjs

        • camilapicolli
          21 de julho de 2017 at 10:59 AM

          Oi Isabel! Eu não tenho muito conhecimento sobre o assunto, mas acho que no caso de vocês é melhor fazer visto de estudante. A Kaplan é um escola renomada e vai providenciar toda a documentação necessária. Concordo que deve ser legal ficar em casa de família, para viver mais a cultura! Sem falar que ser obrigado a falar inglês, ajuda muito!

          • Isabel
            21 de julho de 2017 at 6:12 PM

            Olá! Obrigada pela ajuda! Como é o nome da escola que vc estudou? Bjs

          • Isabel
            22 de julho de 2017 at 7:04 AM

            Camila! Como vai?
            Me tira uma duvida por favor… em Seattle tem curso gratuito de inglês?
            Obrigada

            • camilapicolli
              23 de julho de 2017 at 6:52 PM

              Oi Isabel! Eu estudei na Bellevue College. Sobre cursos gratuitos, existe um bem barato na Bellevue College, o pagamento é em torno de 30 dólares por trimestre. Mas não é para turistas ou estudantes e sim imigrantes.

  • Isabel
    16 de julho de 2017 at 4:19 PM

    Olá Camila! Encantada com seu blog! Simplesmente ansiosa para ir estudar inglês aí! Mas o maior desejo é morar de vez! Sou brasileira tbm! Como vc conseguiu ir morar nessa cidade maravilhosa? Bjs

    • camilapicolli
      18 de julho de 2017 at 10:14 AM

      Oba, que legal, Isabel! Obrigada pelo elogio :D. Meu marido (brasileiro) recebeu uma proposta de trabalho e nos mudamos para cá. Foi a melhor coisa que fiz na vida! ahaha. Amo Seattle demais. Quando tu chega?

      • Isabel
        19 de julho de 2017 at 4:00 PM

        Olá!!! Imagino que deve ser maravilhoso morar aí, uma experiência única. Eu e minha irmã estamos nos programando para ir em fevereiro. Na sua opinião é melhor fechar com uma empresa de intercâmbio Ou da pra fechar apartamento e curso por conta própria? Obg por responder bjs

  • Pastora Duarte
    11 de maio de 2017 at 10:52 AM

    Oi Camila , eu e minha familia de seis estamos indo passar um mês em Seattle em julho e estou simplesmente amando ler suas dicas . Blog maaaaravilhoso !! Parabéns e continue nos brindando com essas dicas !!

    • camilapicolli
      12 de maio de 2017 at 5:09 PM

      Muito obrigada, Pastora! Que bom que vc gostou :)

  • janete
    16 de março de 2017 at 5:07 PM

    muito bom o seu artigo

    • camilapicolli
      17 de março de 2017 at 7:08 AM

      Obrigada, Janete!!!

  • Patricia Alves
    12 de março de 2017 at 8:14 PM

    Adorei o artigo :) Otimas dicas

    • camilapicolli
      13 de março de 2017 at 9:24 AM

      Obrigada, Patrícia!

  • Márcia
    11 de março de 2017 at 6:01 AM

    Cada vez mais louca por conhecer Seattle. Amei o post Mi!

    • camilapicolli
      11 de março de 2017 at 9:07 AM

      Vem, amiga!

  • Elen
    10 de março de 2017 at 8:39 PM

    Parabéns!! Muito legal, excelentes informações!

    • camilapicolli
      11 de março de 2017 at 9:07 AM

      Obrigada, Elen!

  • ALESSANDRA MESQUITA MORO
    10 de março de 2017 at 8:38 PM

    Adorei!!! Algumas novidades realmente. E muitos motivos pra voltar!

    • camilapicolli
      11 de março de 2017 at 9:07 AM

      Oi Ale! Volta, volta :)

  • Thales
    10 de março de 2017 at 1:18 PM

    Cidade com mais barcos per capita no país? E nenhum dos meus amigos tem barco? Que azar!

    • camilapicolli
      10 de março de 2017 at 2:34 PM

      hahahahahah, verdade, Thales! #tamojunto!

  • Carlos Alberto de Macena Ferreira
    10 de março de 2017 at 11:24 AM

    Oi! Faltou a 16ª coisa que você não sabia sobre Seattle…
    #16. Entre os novos seattleites existe um grupo (de brasileiros) que são nota 10. Abçs!

    • camilapicolli
      10 de março de 2017 at 12:41 PM

      Obrigada, Carlos! Adorei :D

  • Helo
    10 de março de 2017 at 10:45 AM

    adorei!!!!

    • camilapicolli
      10 de março de 2017 at 10:58 AM

      Obrigada, Helo! Viu que orgulho do número 12? <3

  • Carol
    10 de março de 2017 at 9:33 AM

    A-mei o post! Sério, muuuuita vontade que deu de ir novamente, principalmente pelo número 7 da lista

    • camilapicolli
      10 de março de 2017 at 10:59 AM

      Obaaaa! Obrigada, Carol! Que bom que gostou.

  • Lucy
    10 de março de 2017 at 8:30 AM

    Querida, amo seu blog!!

    • camilapicolli
      10 de março de 2017 at 10:59 AM

      Oi Lucy! Muito obrigada, querida!

  • Marselha
    10 de março de 2017 at 8:28 AM

    Amei! Algumas coisas realmente não sabia.
    Saber que uma prefeitA foi eleita nos anos 20 é demais. Muito orgulho mesmo!
    Great post!

    • camilapicolli
      10 de março de 2017 at 11:00 AM

      Pois é, também achei demais, Marselha! :D

  • Laura
    10 de março de 2017 at 7:57 AM

    Amo muito tudo isso!!!!!

  • Anderson
    10 de março de 2017 at 6:09 AM

    Amei Seattle, moraria tranquilamente aí. E teus posts sempre mostram coisas que fazem eu admirar mais ainda a cidade…
    Aliás, no Fantástico passado mostraram os Salmões cruzando uma estrada de verdade pra subir o Rio e desovarem. Tu já viu isso aí?

    • camilapicolli
      10 de março de 2017 at 7:32 AM

      Obrigada, Anderson :D

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →