Neva em Seattle?

Neva em Seattle?

Muitas pessoas me perguntam se neva em Seattle. Ora, pela a foto acima, claramente a resposta é sim. Porém, ao contrário do que muitos pensam, é super raro. Este é o meu sexto inverno morando aqui e passei por apenas duas nevascas: uma janeiro de 2012 e outra neste mês!

Neve em Seattle – fevereiro de 2017

A verdade é que o inverno de Seattle não é rigoroso. Mas como estamos no extremo norte do Estados Unidos, é comum pensarem que moramos num lugar suuuuper frio. Quando digo que quase não neva, o povo fica impressionado!

Seria um milagre? Não. O que torna Seattle uma cidade de temperaturas amenas é o fato de estarmos na costa e “protegidos” pela cadeia de montanhas Cascade. Obviamente o clima não é nada tropical, mas é bem melhor do que eu imaginava quando me mudei para cá. Aliás, passei a amar as estações bem definidas e a aproveitar tudo o que cada uma delas tem de legal.

A neve deste mês foi linda e divertida. A paisagem branquinha é encantadora e ver a neve caindo é demais. Mas há aqueles que não gostam do “caos” que ela gera.

Para mim, a parte legal é que nevar por aqui é incomum – as pessoas ficam animadas, crianças vão brincar na rua e a rotina muda completamente, não importa o dia da semana.

Acho tão lindo!

Mas você falou em caos, Camila! Sim. Quando neva demais, as escolas fecham e a maioria das pessoas acaba trabalhando de casa porque dirigir pode ser perigoso (e também para ficar com os filhos que não foram pra escola). Em 2012, por exemplo, saímos para admirar a neve e na volta o carro não subiu uma ladeira! Resultado: tivemos que deixá-lo na rua e voltar para casa andando. Tava frio e caminhei 30 minutos com roupa e sapatos inadequados, sem falar que a neve acumulada batia nas minhas canelas! #aventura.

Outro perigo são árvores que caem e podem derrubar postes e fios de luz, além de você correr o risco de estar passando bem na hora que ela cair. Esta árvore da foto caiu em cima de um carro!

Árvore caída em cima de um carro na nossa rua!

Algumas regiões ficam sem energia. Pense neste cenário: você mora longe do centro, está sem luz e não pode dirigir porque na sua vizinhança tem muita neve. Eu concordo que este é o caos instalado.

Obviamente a prefeitura limpa as principais rodovias, mas não limpa as ruas pequenas. Olhem como ficou a nossa:

De manhã bem cedinho. A rua coberta de neve fresca!

Enfim, há aqueles que amam a neve em Seattle e há aqueles que odeiam. Eu sou da turma do amor <3.

12 thoughts on “Neva em Seattle?

    1. Oi, Marianna!
      Tudo depende de onde você vai se hospedar. Se ficar na região central, pode tranquilamente usar ônibus, bonde ou Uber. O aluguel do carro acaba ficando caro se você tiver que pagar estacionamento no hotel, estacionamento durante o dia (nos pontos turísticos), etc.

      Acho que esses posts podem te ajudar

      http://www.milaemseattle.com/2018/01/onde-ficar-em-seattle-5-sugestoes-de-bairros.html

      http://www.milaemseattle.com/2018/04/transporte-em-seattle-como-se-locomover.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.