O que fazer em Seattle – Roteiro de 2 a 5 dias

Quando alguém me pergunta o que fazer em Seattle, dá vontade de sugerir tantas coisas! Confesso que foi um pouco complicado escrever este roteiro, pois nunca quero deixar nada de fora (quando viajo para algum lugar novo, também sou assim). Existem muitas atividades para todos os gostos e tipos de turistas.

Claro que nunca dá tempo de ver tudo – eu moro aqui há 6 anos e ainda tenho muitas coisas para conhecer. Mas se esta é a sua primeira vez em Seattle, aqui vai uma lista dos passeios mais tradicionais.

O roteiro de 2, 3, 4 ou 5 dias funciona por ordem de importância. Como assim, Camila? Bem, se você ficar 2 dias em Seattle, eu indico fazer os dias 1 e 2 do roteiro, assim conhecerá bem a parte central da cidade e os pontos turísticos mais tradicionais. Se ficar 3 dias, indico fazer o roteiro do terceiro dia e assim por diante. Deixei as compras para o final, mas obviamente você pode alterar. Se você preferir, pode fazer os primeiros dias com mais calma, visitar mais atrações (ás vezes eu sugiro uma ou outra) e usar o quinto dia para terminar o roteiro!

De qualquer forma, ainda farei um post complementar para quem quiser ficar uma semana ou dez dias na região. Coisas legais não faltam!

Dicas

Onde ficar: as melhores regiões são Downtown e Belltown, pois possuem  fácil acesso às principais atrações turísticas.

Meio de transporte: se você ficar em alguma das regiões que mencionei acima, não precisará de carro na maior parte do tempo. Para alguns passeio eu sugiro Uber – funciona super bem, sai mais em conta que o aluguel do carro e não precisa pagar estacionamento. Para o quarto dia é necessário alugar carro e no quinto dia depende do que você decidir fazer (detalhes ao longo do post).

Quando ir: junho a setembro é a melhor época – pouca chuva, dias lindos e longos :). Mas este roteiro pode ser feito em qualquer época do ano, com algumas adaptações no inverno.


Dia 1: Pike Place, Seattle Center & Queen Anne

O primeiro dia começa no coração de Seattle, numa região conhecida como Pike Place Market Historical District, que é a redondeza do mercado público. Inicie seu passeio bem cedinho, assim vai dar tempo de fazer tudo com calma e o mercado não estará muito lotado. Eu sugiro ir com fome.

Comece na esquina da 1st Avenue com a Pine Street. Ao descer esta ladeira você verá o letreiro do Public Market com a baía de Elliott ao fundo. Esta é uma foto bem tradicional. Caminhe em direção à rua Pike Place – se a ideia for tomar café da manhã por ali, você estará no lugar certo, nesta rua tem várias opções.

Depois do café da manhã, é hora de explorar o Pike Place Market (ponto A no mapa). Neste post aqui  eu explico mais sobre a atrações e sugiro um roteiro com os pontos imperdíveis.

Provavelmente você vai terminar este passeio no final da manhã/início da tarde. Se já estiver com fome, pode almoçar por ali mesmo. A minha sugestão é o Rub With Love Shack (ponto B no mapa). Eles servem sanduíches e os meus preferidos são o burger de salmão e o sanduíche de caranguejo.  O bacana é que o dono é o Tom Douglas, um chef super famoso da região! Ele já ganhou vários prêmios e é queridinho dos seattleites.

Após explorar um dos mercados mais famosos do país, você vai até o Seattle Center para ver de pertinho a Space Needle, torre de observação e um dos cartões postais de Seattle. Não tem foto da skyline em que a Space Needle não apareça. Se o dia estiver bonito, eu indico enfrentar as filas e subir. A vista é ótima (neste post eu explico tudinho).

Space Needle vista de algum lugar em Belltown

Para chegar lá você vai pegar o Monorail, que é um trem monotrilho (ponto C no mapa). A estação fica dentro do shopping Westlake Center, a 10 minutos de caminhada do Pike Place Market. Mas não se assuste se o passeio de Monorail durar menos do que você esperava,  é bem rapidinho mesmo! O pagamento do ticket tem que ser feito em dinheiro ($2.25).

Meus pais e amigos na estação do Monorail

Não pense que a Space Needle é a única atração legal do Seattle Center! Uma das minhas galerias de arte preferidas fica lá: o Chihuly Garden & Glass – exposição de arte em vidro do artista local Dale Chihuly. Eu recomendo muito e neste post conto todos os detalhes!

Obra do Chihuly Garden & Glass e a Space Needle ao fundo

Se você é fã de música, outra opção é o Museum of Pop Culture (MoPOP). Neste museu encontra-se um acervo do Nirvana e do Jimmy Hendrix, além da famosa luva do Michael Jackson! Eles sempre têm exposições itinerantes bem bacanas, vale a pena dar uma olhada no website para ver o que está rolando enquanto você estiver em Seattle.

Por fim, você terminará o dia fotografando a vista mais famosa da cidade no Kerry ParkQuem vem para cá, tem que ir lá fazer pelo menos uma fotinho. Neste post eu explico mais sobre o parque.

Vista do Kerry Park

Do Seattle Center para o Kerry Park você pode pegar um Uber.

Depois do Kerry Park eu sugiro jantar no bairro de Queen Anne. Basta caminhar 10 minutos para chegar numa rua bem badalada. Um dos meus restaurantes favoritos por ali é o Toulouse Petit Kitchen & Lounge, mas existem vários pubs e bares bacanas para explorar.

* Pike Place Market –  86 Pike Place
* Rub With Love Shack – 2010 Western Ave
* Monorail – Westlake Center Mall (5th Av. & Pine Street)
* Space Needle –  400 Broad St
* Kerry Park –  211 W Highland Dr
* Toulouse Petit – 601 Queen Anne Ave N


Dia 2: Downtown & Waterfront

As atrações deste dia ficam na mesma região por isso podem ser feitas caminhando (3 km no total). Você pode descer na estação de Pioneer Station e tomar um café da manhã em alguma das padarias do bairro.

Depois do café da manhã, comece o seu roteiro em Pioneer Square (ponto A no mapa). Esta é a região mais antigas da cidade e teve grande influência em seu desenvolvimento econômico. Porém, em 1889, o bairro sofreu um incêndio, conhecido como Seattle Great Fire, e infelizmente restaram poucas construções das décadas anteriores.

Atualmente, Pioneer Square é cheia de prédios charmosinhos (arquitetura neo renascentista), bares, pubs, cafés, galerias de arte e casas de shows alternativas. Mas evite andar nas suas ruelas à noite, pois a região fica cheia de moradores de rua e, apesar de não ser perigosa, não é muito atraente.

Este prédio no centro da foto chama-se Smith Tower. Inaugurado em 1913, foi o primeiro arranha-céu da cidade.

A segunda parada é no Columbia Tower Sky View Observatory (ponto B no mapa). Este é o prédio mais alto de Seattle e o segundo mais alto da costa oeste dos EUA, perdendo apenas para o US Bank Tower em Los Angeles. A vista é muito linda e, se o dia estiver bem aberto, vale super a pena subir para fazer fotos. O valor é $9 por adulto para visitar o deck no 76 andar.

Seattle – vista do Columbia Tower Sky View

Mont Rainier – Vista do Columbia Tower

Agora é hora de bater pernas pelo centro. Depois de visitar o Columbia Tower, caminhe em direção à Seattle Public Library, a biblioteca pública da cidade (ponto C no mapa). O prédio é lindo! Tire algumas fotos da fachada e se estiver animado, entre para conhecer o interior que também é super bacana.

Continue pela 5a Avenida por dois quarteirões e dobre à esquerda na University Street. Caminhe  quatro quarteirões e você chegará no SAM, ou Seattle Art Museum (ponto D no mapa). O forte deste museu são as coleções de arte moderna e étnica, por isso a sua coleção de pinturas e esculturas europeias tradicionais é bem pequena. Eu não sou uma super entendedora de arte, então a minha dica é que você entre no website para dar uma olhada nas exposições antes de decidir se quer ou não entrar no museu.

Siga pela University Street até a escadaria para chegar na Alaskan Way, onde fica o Waterfront (ponto E no mapa). Este é um lugar agradável para passear, cheio de restaurantes com vista para a baía de Elliott, lojas de souvenirs e comércio local. Aqui também ficam o aquário, a roda-gigante e o terminal de onde saem as balsas para as ilhas de Bainbridge Island e Bremerton.

Dica #1 – se você estiver com fome, almoce em algum dos restaurantes dos piers. Existem muitas opções de frutos do mar deliciosas.

Dica #2 – para quem gosta de rodas-gigantes, eu indico fazer o passeio da Seattle Great Wheel.

Um pedacinho do Seattle waterfront visto de cima.

Ainda na região do waterfront, pegue a balsa para Bainbridge Island no Seattle Ferry Terminal (ponto F no mapa). O ponto alto deste passeio é a vista da cidade. É muito lindo ver a skyline de Seattle da baía de Elliott. Neste post eu explico mais sobre a balsa, valores, etc.

Na balsa para Bainbridge Island – saindo do terminal.

Seattle vista da balsa para Bainbridge Island. Nesta foto vemos o Columbia Tower e a Smith Tower no canto direito da foto.

Tudo indica que você chegará de volta ao terminal no início da noite. Se quiser jantar por ali, pode conhecer outro restaurante na área dos piers ou então caminhar dez minutos até um restaurante italiano (dica da minha amiga Adri), chamado Intermezzo Carmine.

* Columbia Tower – 701 5th Ave
* Seattle Public Library – 1000 4th Ave
* SAM –  1300 1st Ave
* Ferry Terminal –  801 Alaskan Way Pier 52


Dia 3: Fremont & Ballard

Se o dia estiver ensolarado e a temperatura agradável , comece com um piquenique no Gas Works Park (ponto B no mapa). Este parque fica de frente para o Lake Union e tem uma vista diferente (e linda) do centro da cidade. Além disso, o Lake Union é cheio de casas barco, inclusive a casa do filme Sintonia do Amor fica ali.

Lake Union e centro de Seattle vistos do Gas Works Park

Dica: no verão, é super comum ver pessoas fazendo esportes aquáticos. Se você estiver animado, tem uma loja que aluga paddle boards bem pertinho do Gas Works Park (ponto A no mapa). Aqui está o site deles.

Paddle boarding no Lake Union

Depois de curtir a vista do Gas Works Park, caminhe por 15 minutos até o Fremont Troll (ponto C no mapa). Esta escultura fica literalmente embaixo da Fremont Bridge e foi esculpida por quatro artistas locais. Para quem não sabe, trolls são criaturas do folclore escandinavo. Mas o que isso tem a ver com Seattle? Nada! hahaha. O bacana é a história por trás da escultura. Em 1990, o Fremont Arts Council (organização que apoia artistas locais) lançou um concurso de arte cujo objetivo era recuperar a área sob a ponte, que estava tornando-se um ponto de tráfico de drogas. O projeto vencedor foi o Fremont Troll, que atualmente é um ponto turístico.

Eu no Fremont Troll

Vale mencionar que o bairro de Fremont, onde encontra-se o Troll e o Gas Works Park, é super alternativo e queridinho do público hipster. Depois de visitar o troll, caminhe pela redondeza. Você pode dobrar à direita na 35st (conforme mapa acima) e continuar por mais um quarteirão até chegar no “burburinho”. Nesta região tem lojinhas, cafés, restaurantes natureba e galerias de arte diferentonas.

Caso seja domingo, não deixe de visitar o Fremont Sunday Market, que fica na mesma área (ponto D no mapa). Este mercado de rua em estilo europeu funciona o ano todo (aos domingos) e é super divertido. Tem bancas de comida, artesanato, produtos vintage, e tudo o que você imaginar de alternativo.

Fremont Sunday Market

Agora é hora de ir para o bairro de Ballard. Se estiver com fome, eu sugiro pegar um Uber e almoçar no restaurante Chinook’s at Salmon Bay. Ele fica em uma marina super bonita e os frutos do mar são deliciosos (sem falar no pão que eles servem de entrada).

Chegou a hora de conhecer as famosas comportas, chamadas de Ballard Locks. Apesar de ficarem no mesmo bairro, não são muito próximas, então você pode pegar Uber novamente. Neste post você encontrará mais detalhes sobre o passeio.

Ballard Locks

Após visitar Ballard Locks você pode caminhar até a NW Market Street – em 10 minutos chegará no coração do bairro de Ballard e vai encontrar comércio, restaurantes, muitos bares e pubs. Sugiro terminar o seu dia por ali.

* Gas Works Park –  2101 N Northlake Way
* Fremont Troll – Troll Ave N
* Fremont Sunday Market – 3401 Evanston Ave N
* Chinook’s at Salmon Bay – Fishermen’s Terminal, 1900 W Nickerson St #103
* Ballard Locks –  3015 NW 54th St


Dia 4: Crystal Mountain

Este passeio é sensacional e eu recomendo fazer em qualquer estação. Aqui estou sugerindo sugiro fazê-lo no quarto dia, mas o mais importante é que tenha sol.

Dê uma olhada na previsão do tempo e escolha um dia bem ensolarado para conhecer Crystal Mountain!

Passeio em Crystal Mountain (Mount Rainier ao fundo)

A forma mais fácil de chegar lá é de carro. Você pode alugá-lo na região central de Seattle. Dica: informe-se sobre as condições da rodovia. Se tiver neve, alugue um carro 4×4. Além disso, alugue carro com GPS, pois o sinal de telefone pode ficar ruim na montanha.

Neste post eu explico todos os detalhes.


Dia 5: Compras & Starbucks Reserve – Roastery and Tasting Room 

Já que muitos turistas curtem fazer umas comprinhas quando visitam os Estados Unidos, decidi incluir algumas dicas.

Para este dia você tem duas opções. A primeira (e minha preferida) é fazer compras em Downtown Seattle. Assim você pode passear por ruas bonitinhas, comer coisas gostosas, parar em cafés bacanas e conhecer um pouco mais o centro da cidade.

Marquei no mapa as principais lojas que você encontrará em Downtown, inclusive algumas são de descontos (como Nordstrom Rack, Ross e T.J.Maxx). Além disso, você tem a chance de conhecer lojas locais e ser surpreendido positivamente!

Esta é a lista de todas as lojas marcadas no mapa (é só clicar nele para ver detalhes): Zara, Nordstrom Rack (ponta de estoque da Nordstrom), Nordstrom, MAC Cosmetics, Made in Washington (esta loja é legal para comprar souvenirs daqui), GAP, Forever 21, Nike, H&M, Columbia, Loft, Abercrombie & Fitch, Levi’s, Urban Outfitters, Antropologie, Banana Republic, Old Navy, T.J. Maxx (esta loja é de descontos), Target, Ross (loja de descontos), Macy’s, Bed Bath & Beyond e Sephora.

O bacana é que você pode fazer tudo caminhando e curtindo o passeio :).

A segunda opção é ir no outlet. O maior da região é o Seattle Premium Outlets. Ele fica a aproximadamente 50 minutos do centro. Você pode alugar um carro ou pegar um shuttle. Dependendo do número de pessoas na sua “turma”, o aluguel de carro sairá bem mais barato: em 2016/2017 o valor do shuttle está USD 69,00 (ida e volta por pessoa). A empresa que presta o serviço é esta: Quick Coach (eu nunca contratei).

Para fechar com chave de ouro, você vai terminar o roteiro na Starbucks Reserve Roastery and Tasting Room. Neste espaço, inaugurado em dezembro de 2014, a Starbucks apresenta um pouco da “magia do café”. Além de acompanhar o processo de torra dos grãos e embalamento, você vai aprender algumas curiosidades e provar cafés deliciosos preparados por experts. A experiência é super legal!

Você também pode jantar lá. Dentro da Starbucks Reserve tem uma pizzaria chamada Serious Pie, também do Tom Douglas, chef que eu mencionei no início do post. É uma delícia! Normalmente eu janto na pizzaria e depois tomo um café e como sobremesa na roastery. Super recomendo!

Imagens feitas na Starbucks Reserve Roastery and Tasting Room

* Starbucks Reserve –  1124 Pike St

E aí, curtiu o roteiro? Se você está  programando uma viagem para Seattle e tem alguma dúvida (ou quiser mais dicas), pode deixar um comentário neste post. Vou ficar muito feliz em ajudar!


Guias brasileiras em Seattle

Planejando uma viagem para Seattle? Venha passear conosco!
Conheça Seattle com quem mais ama e entende da cidade. Temos várias opções de passeios e também fazemos tours personalizados.

Mande e-mail para contato@guiasemseattle.com ou visite a nossa página para saber mais.

49 Comentários

  • Atila
    17 de outubro de 2019 at 10:48 AM

    Oi Camila!
    Passando aqui para te agradecer as dicas sobre Seattle. Voltamos na semana retrasada para o Brasil e curtimos muito a cidade com a ajuda das tuas dicas. Ficamos 5 dias por aí… problema que agora queremos morar aí…rs
    Muito bacana essa tua iniciativa que facilita a vida da gente que gosta de viajar! Mesmo eu q não sou chegado em rede social virei follower teu no instagram.
    Boa sorte em tudo pra vc!
    abs!

    • camilapicolli
      20 de outubro de 2019 at 6:21 PM

      Oi, Atila! Quanta alegria receber essa mensagem. Fico muito, muito feliz! <3

  • Atila
    10 de julho de 2019 at 3:52 PM

    Oi! Obrigado pela resposta!
    a dúvida é essa mesma… a questão da cadeirinha…por isso estamos considerando ficar com o carro mesmo…dúvida cruel…

    sobre hospedagem vi que no teu post tu recomenda Downtown e Belltownmmm estamos pensando em Airbnb… vc recomenda? se sim, qual a melhor opção de bairro?

    dos nossos 5 dias na cidade, 2 estarão comprometidos pq 1 vamos ao outlet e no outro a um jogo do Seahawks… Nos 3 dias restantes, queremos fazer a região do Pike Place Market, Space Needle e o museu da música… basicamente seguir o teu roteiro de 3 dias… queria ir na Boeing, mas como tu achava q não podia ir bebê, fui conferir e, de fato, não é permitida a entrada de bebês…
    obrigado

    • camilapicolli
      5 de agosto de 2019 at 6:53 PM

      Oi, Atila! Desculpa pela demora. Sim, Airbnb é uma ótima opção! Considerando a programação que vcs querem fazer, acho que Belltown, South Lake Union, Lower Queen Anne são boas opções!

  • Atila
    3 de julho de 2019 at 10:15 AM

    Boa tarde Camila,

    ficaremos 5 dias em Seattle com um bebê de 1 ano. Dúvida: melhor alugar um carro para o período todo ou é tranquilo se locomover pela cidade de taxi/uber? fico em dúvida por causa do bebê….

    • camilapicolli
      8 de julho de 2019 at 4:07 PM

      Oi, Atila!

      Eu sempre indico usar Uber, pois acaba sendo mais fácil/barato do que alugar carro, pagar estacionamento, etc. Porém, realmente eu não sei como fica no caso de vcs, já que precisam usar a cadeirinha, né? Se der pra preder com o cinto no Uber, eu não alugaria carro. Mas, minha experiência com bebês é pequena. :)

  • Atila
    20 de maio de 2019 at 3:22 PM

    oi Camila! tudo bem?
    estamos planejando ficar uns 5/6 dias e Seattle. Estaremos com um bebê de 1 ano… é tranquilo fazer os passeios com ele?
    e o tour pela boeing? recomenda?

    • camilapicolli
      21 de maio de 2019 at 10:18 AM

      É sim! Super tranquilo. Pelo o que eu lembro, crianças pequenas não podem entrar na fábrica da Boeing. Mas eu achei bem legal conhecer.

  • Eliana
    9 de maio de 2019 at 5:09 AM

    Camila, primeiramente super obrigada pelas dicas! São incríveis! Somos um casal e estamos de viagem marcada para outubro, reservamos 7 dias para ficar em Seattle, adoramos música, principalmente rock e blues, ouvi dizer que tem um bairro cheio de bares com música ao vivo, poderia indicá-lo? Segunda pergunta, seu roteiro maior é de 5 dias, o que vc sugere nos dois dias a mais que pretendemos ficar? Não temos preguiça de andar e nem de dirigir, portanto alugar um carro também é uma opção. Ainda sobre nossa paixão por música, já visitamos New Orleans, Chicago e Nashville (sempre roteiros de 7 dias ou mais). Mais uma vez, muito obrigada!
    Bjs

    • camilapicolli
      9 de maio de 2019 at 9:04 PM

      Oi, Eliana! Muito obrigada. :)
      Que bacana, essa época é linda – as cores de outono deixam a cidade incrível. Acho que vale a pena fazer alguns desses passeios: http://www.milaemseattle.com/2018/09/outono-em-seattle-e-estado-de-washington.html

      Sobre o bairro com bares de música ao vivo: não sou especialista no assunto, mas sei que Belltown tem alguns sim. Tem uma área cheia de bares e bem badalada, perto da Crocodile (um lugar de música ao vivo).

      Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, me escreve.
      Beijos

  • Rose
    6 de janeiro de 2019 at 4:35 PM

    Amei suas dicas. Vou ficar em Seattle 4 noites voltando do Alaska.
    Ja guardei nos favoritos! Obrigada

    • camilapicolli
      6 de janeiro de 2019 at 8:19 PM

      Oi, Rose! Fico muito feliz! Obrigada pela mensagem. Super beijo. <3

  • Marcio
    19 de setembro de 2018 at 11:49 AM

    Ola Camila, tudo bem?
    Estou planejando ir a Seattle com a familia em novembro, no feriado de Thanksgiving. Pela tua experiencia como residente, chove muito nesse período? Arriscaria muito indo nessa data?
    Muito obrigado e parabéns pelo Site.
    Best,
    Marcio

    • camilapicolli
      19 de setembro de 2018 at 2:37 PM

      Oi, Marcio!
      Muito obrigada, fico feliz que você gostou do site.

      Olha, não vou mentir: nessa época chove bastante. Mas, não quer dizer que vai chover todo o dia/toda hora.
      Porém, é mais arriscadinho sim.

      Qualquer dúvida é só me escrever.
      Camila

  • Vinicius Gustavo
    27 de agosto de 2018 at 10:59 AM

    Vale a pena viajar em dezembro para Seattle?

    • camilapicolli
      2 de setembro de 2018 at 6:26 PM

      Oi, Vinicius!
      Eu sempre sugiro vir no verão, pois no inverno pode chover quase todo os dias (o que é meio ruim para quem quer fazer turismo).
      Além disso, em dezembro os dias são bem curtos. O lado bom é que a cidade estará com iluminação de Natal :).

  • AURELIO
    17 de agosto de 2018 at 12:05 PM

    Faltou o museu da Boeing e o túmulo do Bruce Lee.

    • camilapicolli
      20 de agosto de 2018 at 9:09 AM

      Oi Aurelio!
      Na verdade, faltou muita coisa – tem uma infinidade de atrações aqui em Seattle. Essas que sugeri no post, são as minhas preferidas (opnião pessoal mesmo).

      Obrigada pela dica.

  • Tatiana
    11 de abril de 2018 at 12:49 PM

    Oi, tudo bem?
    Eu moro em Vancouver e estou planejando uma viagem de 3 dias para Seattle. Se eu alugar um carro aqui em Vancouver, como funcionar andar de carro por Seattle? É facil achar lugar para parar na rua? Precisa pagar para parar na rua? Obrigada.

    • camilapicolli
      12 de abril de 2018 at 6:44 AM

      Oi, Tatiana! Tudo bem?
      Tem que pagar para estacionar na rua, principalmente na área central (em horário comercial). Sugiro baixar um aplicativo (Pay By Phone App), daí você efetua o pagamento por telefone e pode “renovar” quando as horas estiverem vencendo. Boa viagem!

  • Gleise
    8 de março de 2018 at 9:31 AM

    Adorei o Roteiro.
    Vou ficar 12 dias. Gostaria de conhecer Portland e algumas cidades da região. Indica alguma?

    • camilapicolli
      13 de março de 2018 at 11:10 AM

      Oi, Gleise!
      Perto de Seattle tem muitas opções bacanas. Que tipo de viagem você gosta de fazer? Em qual época você vai vir pra cá?

  • Simone
    5 de fevereiro de 2018 at 2:33 PM

    Como são os preços das comidas? Quanto em média se gasta por dia, com almoço e janta?

    • camilapicolli
      7 de fevereiro de 2018 at 8:00 AM

      Oi Simone,
      Depende, tem opções para todos os bolsos e preferências de comidas. Fast food é sempre mais barato do que restaurante.

  • Beatriz Di Lorenzo
    30 de janeiro de 2018 at 10:43 AM

    Camila, adoro suas dicas, fiz o seu roteiro completo em Honolulu, deu muito certo!
    Estou indo para Seatle no próximo feriado, 19/02/2018. Vou ficar 3 dias e seguirei 100% as suas dicas.
    Obrigada
    Bia

    • camilapicolli
      31 de janeiro de 2018 at 8:34 AM

      Obaaaaa! Que legal, fico muito feliz. Qualquer dúvida, pode me escrever, vou adorar ajudar.

  • Marcos Vinicius
    29 de setembro de 2017 at 2:59 PM

    What a beautiful place, I want to travel at the end of the year and I think I already know where I’m going. This place seems to be fantastic, just looking at your photos I already felt an emotion. I want to thank you for your tour tips. I’ll remember when you meet Seattle.

  • Pingback: Vinícolas perto de Seattle: Chateau Ste Michelle - Mila em Seattle

  • Pingback: O que fazer em Seattle: 15+ atrações imperdíveis - Ideias na mala

  • Pingback: Turismo em Seattle - Alki Beach - Mila em Seattle

  • Lika
    4 de julho de 2017 at 2:43 PM

    Camila,
    Existe algum restaurante de frutos do mar que você indica próximo ao Seattle Premium Outlet? Pode ser também de outra especialidade.
    Obrigada,

    • camilapicolli
      5 de julho de 2017 at 6:44 AM

      Oi Lika! Bem, perto do outlet existem mais redes, sabe? Não são restaurantes locais ou especiais, ehehehe. Uma opção é a RAM Restaurant & Brewery, uma cervejaria aqui de Seattle. Eles servem comidas bem americas. Meu marido ama o burger deles! hehehe

  • Patricia
    2 de julho de 2017 at 11:29 PM

    Oi, Mila! Escrevo para agradecer pelos teus posts tão bacanas sobre Seattle e região. Estou aqui há dois dias e já fiz vários passeios indicados por ti! Beijo!

    • camilapicolli
      3 de julho de 2017 at 5:15 PM

      Ah, Patricia! Fico tão feliz com esse teu comentário. Pode me escrever se precisar de mais dicas! Tu chegou numa época ótima, né? Dias lindos de sol <3.

  • Gabi
    12 de junho de 2017 at 11:25 PM

    Oi Camila, estou com visitas na minha casa e estou usando seu blog para me guiar.
    Uma dica seria acrescentar ao roteiro a fábrica da Boeing. Quando vim como turista fui lá e amei e agora vou levar as minhas visitas.
    Beijos
    Gabi Rabello

    • camilapicolli
      13 de junho de 2017 at 6:00 AM

      Obrigada, Gabi! Eu fui lá uma vez, realmente é muito legal. Teria que ir de novo para lembrar os detalhes e adicionar ao post. Vou me planejar para fazer isso! Adorei a dica :D.

  • Isaac
    4 de maio de 2017 at 5:43 AM

    Bom dia !
    Mila, voce sabe me dizer quem faz os passeios com guias falando portugues ?

    • camilapicolli
      4 de maio de 2017 at 5:44 PM

      Oi Isaac, sabe que não tem nenhum brasileiro que faz esse serviço. Mas se tu tiver interesse, posso te ajudar! Olha só, me manda um inbox pela página do Facebook, que daí é mais fácil de conversarmos. https://www.facebook.com/milaemseattle/

  • Pingback: Turismo em Seattle - Saiba tudo sobre a Space Needle - Mila em Seattle

  • Pingback: O que fazer em Seattle | Mila em Seattle

  • Marina
    2 de março de 2017 at 3:20 PM

    Oi… adorei seu post. Estou indo para o Canadá em Junho e vamos descer até Seattle. Queremos dedicar uma tarde para compras e gostaríamos da sua opinião… melhor downtown ou outlet? Vamos estar de motorhome. Desde já agradeço!!

    • camilapicolli
      3 de março de 2017 at 9:40 AM

      Oi Marina! Que bom que tu gostou do post! :D
      Neste caso, acho mais prático vocês irem no outlet mesmo. Se vierem do Canadá pela estrada I-5, vão passar em frente ao Seattle premium Outlet :)

  • Carlos Macena
    26 de fevereiro de 2017 at 6:23 AM

    Muito bem escrito e roteirizado. Parabéns! p.s1.: aqui no Rio 40 graus com centenas de Blocos nas ruas para todos os gostos (é a moda). p.s2.: ponto para o novo nome do Blog. Abçs!

    • camilapicolli
      28 de fevereiro de 2017 at 8:05 PM

      Obrigada, Carlos!

  • Anônimo
    27 de janeiro de 2017 at 9:51 PM

    Adorei seu roteiro alguns passeios já havia feito mas outros pretendo fazer
    boas dicas seu texto é ótimo

  • Monise Zorgetz
    27 de janeiro de 2017 at 9:50 PM

    Ótimas dicas!!! ;)

  • Mon
    27 de janeiro de 2017 at 9:48 PM

    Ótimas dicas!!! ;)

  • Gladys
    27 de janeiro de 2017 at 7:00 PM

    Muito legal seu roteiro Camila!!! Obrigada.

    • camilapicolli
      3 de março de 2017 at 9:48 AM

      Obrigada, Gladys!

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →