5 comidas para provar em Seattle

5 comidas para provar em Seattle

O post de hoje faz parte de uma blogagem coletiva da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), na qual doze blogueiros escreveram sobre a gastronomia da sua região. E (obviamente) vou contar para vocês sobre a gastronomia de Seattle e as 5 coisas que os turistas precisam provar quando visitam a cidade!

1. Frutos do mar GI-GAN-TES
Seattle é uma das cidades portuárias mais importantes dos Estados Unidos. Devido à sua (relativa) proximidade aos portos do Alasca, a gastronomia da região possui muitos produtos oriundos de lá – como os famosos frutos do mar gigantes. Quem visita Seattle não pode deixar de prová-los ou, pelo menos, fotografá-los. Basta uma passadinha no mercado público para você entender o tamanho dos “bichinhos”.

o-que-comer-em-seattle_frutos-do-mar2
Caudas de lagostas gigantes na banca de peixes do Pike Place Market

Se você  quiser provar um típico King Crab ou o Jumbo Shrimp, a dica é o restaurante The Crab Pot. Este restaurante serve os frutos do mar de uma maneira inusitada: eles cozinham os camarões, caranguejos e legumes numa panela enorme – para servir, simplesmente “jogam” a comida na mesa e os clientes recebem ferramentas para “estraçalhar” os crustáceos. Na foto abaixo da para entender melhor.

o-que-comer-em-seattle_the-crab-pot
Amigos Bibi e Renan no The Crab Pot com martelos e alicates em mãos!

2. Salmão
Seattle é banhada por baías e lagos com abundância de salmão. O peixe possui muitas variedades e é servido em qualquer restaurante, do café da manhã ao jantar!  Os preços variam, dependendo do local ou modo de servir – tem salmão para todos os gostos e bolsos.

Para comprar o peixe fresco, a dica é o Pike Place Market, onde encontra-se a banca de peixes mais famosa da cidade.

o-que-comer-em-seattle_salmao
Salmão do Pike Place Fish Market

Se você quiser uma sugestão de restaurante, um dos meus preferidos é o Duke’s Chowder House. Lá eles servem salmão proveniente exclusivamente de pesca sustentável – tem chowders (sopas cremosas), hambúrguer, saladas e diversos pratos super saborosos!

3. Beecher’s Handmade Cheese

Esta fábrica de queijos artesanais abriu sua primeira loja em 2003 no Pike Place Market. Atualmente eles possuem outras unidades em shoppings, no aeroporto de Seattle e vendem alguns produtos congelados em lojas e supermercados locais.

Os queijos são de alta qualidade e produzidos com leite proveniente de fazendas da região. Além disso, são livres de hormônios, óleos hidrogenados e nitratos.

Além dos queijos, em suas lojas eles servem mac n’ cheese e sanduíches.

o-que-comer-em-seattle_queijo
Queijos do Beecher’s Handmade Cheese

o-que-comer-em-seattle_queijo2

o-que-comer-em-seattle_queijo3

4. Rainier Cherries

Estas cerejas são muito especiais. Foram desenvolvidas pela University of Washington em 1952 e são resultado da cruza de outras duas espécies. Rainier Cherries são consideradas um tipo “premium” de cereja: super doces, com casca fina e de interior suculento e cremoso. Eu adoro!

O nome da fruta é uma homenagem ao Mount Rainier, vulcão mais alto do estado de Washington e um dos cartões postais da região. A colheita da Rainier Cherry é realizada entre os meses de maio e setembro e nesta época encontramos a fruta em qualquer supermercado local.

o-que-comer-em-seattle_cherry
Rainier Cherries

5. Maçãs de Washington

O estado de Washington é o maior produtor de maçãs dos Estados Unidos. Aproximadamente 60% das maçãs consumidas no país saem daqui! Não tem como visitar Seattle e não provar pelo menos uma maçãzinha local, ou quem sabe uma tradicional torta de maçã?!

Quando cheguei, fiquei impressionada com a variedade da fruta nos supermercados!

o-que-comer-em-seattle_maca
Variedade de maçãs nos supermercados de Seattle
o-que-comer-em-seattle_maca2
Variedade de maçãs nos supermercados de Seattle

Para saber mais sobre a gastronomia em diferentes locais do mundo, visite os seguintes blogs participantes:

A Casa na Mala – Comida Regional Espanhola: Pratos Típicos Para Provar nas Astúrias
Cantinho de Ná – 10 Comidas Típicas de Pernambuco
Like Wanderlust – 7 comidas populares na Austrália que você deve provar
Mapa na Mão – 10 comidas que tu precisas provar quando vier para Santa Catarina
Notícias da Bota – 10 Pratos típicos da Toscana
Salonisses – Gastronomia Grega: tentações natalinas
Sonhando em Viajar! – Comidas Típicas do Rio de Janeiro
Tire a Bunda do Sofá – Gastronomia de São Bento do Sul e região
Vida de Turista – Blogagem coletiva: Gastronomia da minha região
Vida sem Paredes – 6 motivos para visitar as fazendas de queijo Canastra
Vivi na Viagem – 5 pratos típicos do carioca

20 thoughts on “5 comidas para provar em Seattle

  1. Olá Camila, das opções da lista, com certeza eu iria no King Crab. Ele é delicioso! PS.: Se puder atualizar a lista de blogs participantes e adicionar o Vida de Turista, agradeço. Só consegui adicionar o texto da blogagem ontem ao fim do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.