7 motivos para curtir o inverno em Seattle

O final do horário de verão chega nos Estados Unidos trazendo diversas mudanças: os dias ficam cada vez mais curtos e o frio começa a bater na porta. Hora de cortar os pulsos? Não! Hora de iluminar e decorar toda a cidade. Eu, particularmente, acho que o povo no hemisfério norte sabe aproveitar muito bem o inverno. Adoro esta época do ano.

Camila, o que tem de tão legal no inverno em Seattle?

1. Temperaturas amenas
O cenário muda completamente no inverno em Seattle. As árvores ficam peladinhas, o céu cinza e a chuva fina vem para ficar. Não dá para mentir, de novembro a março temos muitos dias como este da foto abaixo.  Mas a vantagem é que aqui não faz muito frio.

inverno em seattle

Não, esta foto não é em preto e branco – esta é Seattle durante o inverno.

As temperaturas variam entre 5 e 10 graus Celsius. Para quem está mais perto do Alasca do que da Flórida, poderia ser bem pior. Não é verdade?

Ah, e como não é comum nevar na cidade, quando acontece é bem divertido!

inverno em seattle

Quando nevou em 2012 a nossa rua ficou assim. Mas foi a única vez que vimos tanta neve aqui.

2. Paisagens lindas
Quando o sol brilha nos dias de inverno em Seattle, as paisagens ficam deslumbrantes! O tempo aberto revela montanhas com picos nevados e o Mount Rainier parece aumentar de tamanho. Será a neve acumulada? Ou será saudades de ver ele todos os dias como acontece no verão? :P

inverno em seattle

3. Luzes de Natal
No auge do inverno em Seattle, as 16:30 já é noite fechada. Por isso, a decoração com luzes é tão popular nesta época do ano. Além de colorir a cidade e dar uma “animada” no cenário acinzentado, as luzes são motivo para que as pessoas saiam de casa.

inverno em seattle

Vai dizer que as luzes de Natal não dão uma animada?  Eu acho lindo.

Aqui em Seattle tem várias festivais de luzes. Eu já fui em alguns e vou contar mais detalhes em outro post.

4. Invasão de abóboras
É iniciar o outono que os mais variados tipos de abóboras dominam os supermercados. Muitas eu nem sabia que existiam antes de morar aqui.

abobora-1

Não é a toa que uma das principais atividades do Halloween é o famoso pumpkin carving (esculpir desenhos nas abóboras e decorá-las). Neste caso, usa-se a polpa e a sementes para cozinhar e a casca para brincar :).

pumpkin

Fazendo pumpkin carving com a nossa família canadense <3

Os cardápios também ficam repletos de receitas com abóbora: tortas, doces, sopas, purês, bolos, pães e até o famoso Pumpkin Spice Latte da Starbucks (café com leite, calda de abóbora e especiarias).

5. Esportes na neve
Faça chuva ou faça sol, o povo de Seattle adora sair de casa e aproveitar a natureza. Basta dirigir 1 hora para chegar nas montanhas! Por isso, a prática de esportes na neve é bem comum. Esquiar, fazer snowboard, snowshoeing ou até mesmo trilha na neve – todo o verdadeiro seattleite faz pelo menos uma dessas atividades.

Ficou curioso para saber o que é snowshoeing? É caminhar na neve usando “raquetes” para não afundar (conhecidas como snowshoe, ou sapato de neve em português).

Neste vídeo o meu marido está fazendo snowshoeing em uma montanha aqui do estado de Washington.

6. Blue Friday
A temporada de futebol americano começa junto com o outono e termina só em fevereiro. Eu adoro toda a “função”. Sábado é dia de assistir aos jogos da NCAA (liga das universidades) e domingo aos jogos da NFL. Os bares ficam super animados.

Durante esta época, toda sexta-feira é dia dos fãs do Seahawks (de Seattle) vestirem camisas e acessórios do time. Este dia é chamado de Blue Friday (sexta-feira azul, fazendo menção à cor do uniforme) e muita gente adere à tradição. É tão divertido!

blue-friday

7. Inverno bom pra correr

Seattle foi considerada pela revista Runners World a segunda melhor cidade dos Estados Unidos para correr. Além de ser cheia de trilhas, a temperatura amena é perfeita para os corredores de rua. No verão, apesar de ser quente, as manhãs são fresquinhas. No inverno, é difícil fazer temperaturas negativas. Cidade perfeita para mim <3.

corrida

Corrida com a turma de brasileiros em dezembro do ano passado.

E você, gosta do inverno na sua cidade?

4 Comentários

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →