Passeio na Vila de Howth – Dublin

Passeio na Vila de Howth – Dublin

Se você visitar Dublin na primavera ou no verão, inclua no seu roteiro um passeio por Howth. Este bairro fica no subúrbio e é uma antiga vila de pescadores. É um passeio muito legal.

Howth fica na Dublin Bay, uma baía do Mar da Irlanda. Por isso, o local tem vários restaurantes de frutos do mar e paisagens de tirar o folêgo. A minha dica é almoçar por lá e depois caminhar pelo cais, pela orla e visitar o farol.

Passeio na Vila de Howth

Nós começamos o passeio pelo West Pier (ponto A no mapa abaixo) e almoçamos no The Oar House Fish Restaurante. A comida era maravilhosa e o ambiente super agradável. Experimentamos o fish & chips e a sopa de mariscos (chowder) , ambos uma delícia.

Passeio em Howth

howth-4
Fish & Chips (peixe e batatas fritas)
howth-5
Sopa de mariscos (seafood chowder)

Depois continuamos caminhando pelo cais em direção ao farol, ponto C no mapa. A caminhada é de 30 minutos (aproximadamente), mas com as paradas para as fotos, acabamos demorando mais.

screen-shot-2016-10-15-at-10-11-10-pm

howth-13

howth-14

fullsizerender

Outra coisa que eu adorei em Howth são as casas. Se você tiver oportunidade, dê uma passada na Abbey Street – é uma gracinha.

howth-21

howth-22

Como chegar?

Nós fomos de carro, mas existe opção de transporte público também. Tanto de carro quanto de Dart (trem), o trajeto demora em torno de 30  minutos (considerando partida da Connolly Station). O valor para o trem é de 6,15 Euros por pessoa (ida e volta – Connolly Station -> Howth) .

mapa

Neste post você vai encontrar mais informações sobre turismo em Dublin e o que fazer por lá.

7 thoughts on “Passeio na Vila de Howth – Dublin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.