12 coisas que eu amei em Londres

Já escrevi sobre o meu roteiro em Londres e contei que amei demais a cidade. Aqui vai uma listinha das coisas que proporcionaram este amor à primeira vista.

1. Museus gratuitos
Sim, você leu certo: a maioria dos museus de Londres É DE GRAÇA! Tem coisa melhor do que visitar museus incríveis sem pagar nada? Qualquer pessoa que gosta de história ou de arte pode se divertir muito em Londres (gastando nada!).

Trafalgar Square e

The National Gallery

2. Cidade horizontal
Se comparada com outras grandes metrópoles, Londres é uma cidade bem horizontal. Os arranha-céus são restritos à algumas regiões da cidade e construções novas não podem obstruir a vista de alguns edifícios famosos. Dá uma sensação boa, sabem?

Londres em 3 dias-33

3. Arquitetura
Visitei diferentes bairros residencias de Londres e em todos eles achei as ruas muito charmosas. Casas com arquitetura simples, porém com colorido diferente –  seja na pintura das paredes, das portas ou das flores nas janelas. Tem como não amar?

Londres em 3 dias-178

Notting Hill

londres-em-3-dias-213

Camden Town

Primrose Hill

Primrose Hill

londres-em-3-dias-59

Westminster

4. Look Right
Uma das coisas mais características da Inglaterra é a mão inglesa (o nome não é coincidência, haha). Esta foi a minha primeira vez em um país onde o tráfego é “ao contrário”. Contrário do quê? Do meu cérebro acostumado com o trânsito no Brasil e nos EUA, claro! Para ajudar os turistas atrapalhados, muitas esquinas possuem sinais de “look right”. Me senti acolhida :D.

londres-em-3-dias-55

5. História
Construções da idade medieval, palácios, museus, monumentos, igrejas, parques, teatros. Londres é uma cidade que respira história! Todos os lugares me encantavam e faziam pensar “quantas coisas aconteceram aqui?”. Não é lindo? É muita coisa importante para um lugar só, gente!

Memorial da Rainha Vitória e Palácio de Buckingham ao fundo.

Memorial da Rainha Vitória e Palácio de Buckingham ao fundo.

Londres em 3 dias-165

British Museum – o primeiro museu do MUNDO

Londres em 3 dias-230

Greenwich Market – Inaugurado em 1737.

Londres em 3 dias-64

Westminster Abbey – Primeira inauguração em 960 / Reconstrução em 1517.

6. Inglês britânico
O sotaque dos ingleses é lindo e chique! O inglês britânico é mais formal e as expressões são diferentes das que usamos no inglês americano. A minha preferida é “lovely”. Os ingleses usam “lovely” para muitas coisas. Adoro quando eles usam no sentido de  “ótimo/perfeito” (ou “great”, como diriam os americanos).

Exemplo:
“I’ll meet you in the restaurant at 8:00 pm.”
“Lovely.”

7. Sistema de Transporte
O sistema de transporte londrino é sensacional. Super intuitivo, fácil de usar, organizado e dá para ir de um lado para o outro em pouquíssimo tempo. Depois de 10 dias pegando o tube (metrô) e ônibus, me senti uma expert no assunto. Queria igualzinho aqui em Seattle.

Quem quiser mais informações sobre o serviço de metrô em Londres e o Oyster Card, clique aqui. 

londres-em-3-dias-92

londres-em-3-dias-93

8. Ícones
Juro que às vezes eu me sentia num filme. Londres é cheia de ícones: ônibus vermelhos de dois andares, táxis pretos, cabines telefônicas. Tão bonitinho!

londres-em-3-dias-51

londres-em-3-dias-60

londres-em-3-dias-65

9. Comer num restaurante do Jamie Oliver
E por um preço acessível! Isso mesmo, a rede de restaurantes Jamie’s Italian leva a assinatura do chef com precinhos camaradas. Eu já era fã do programa de TV, agora sou oficialmente fã da comida dele!

jamie

jamie2

10. Stanfords Bookshop
Fiquei igual a pinto no lixo nesta livraria. Lá tem tudo sobre viagem: guias, mapas, literatura, jogos, brinquedos e até souvenirs. #ablogueirapira. Além de tudo, tem uma café super aconchegante no fundo da loja.

livraria1

livraria2

livraria3

11. Cultura dos cafés
Que a Europa é famosa pelos seus cafés, todo mundo sabe. Mas eu não poderia deixar de citar o quanto gostei disso e como os cafés são charmosos (cafés com mesas na rua, que delícia!). Achei muito bacana ter diversas opções de cafés “de bairro” para sentar e bater papo, ser atendida com calma e comer delicinhas feitas no local.

londres-em-3-dias-49

londres-em-3-dias-50

12. Pubs
Outra “não novidade” sobre Londres: lá, todo dia é dia, toda hora é hora de tomar uma BOA cerveja. E os turistas aproveitam! Ô vida boa!
Londres em 3 dias-26

6 Comentários

  • Leandro Reis
    8 de agosto de 2017 at 12:20 PM

    Parabéns Camila, gostei muito do texto e principalmente das fotos ! Que cidade linda, infraestrutura sensacional.

    • camilapicolli
      9 de agosto de 2017 at 12:33 AM

      Muito obrigada, Leandro! :D

  • Izabella Dutra
    4 de abril de 2017 at 4:29 PM

    Amei o site, parabens!!!

    • camilapicolli
      4 de abril de 2017 at 5:13 PM

      Obrigada, Izabella!

  • Carlos Macena
    6 de outubro de 2016 at 2:55 PM

    Excelente registro de viagem. Muito bom.

  • Helo
    23 de setembro de 2016 at 1:55 PM

    adorei essa lista!!

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →