Turismo em Seattle – Pike Place Market

Dizem que os turistas aprendem muito sobre uma cidade ao conhecer o seu mercado público. Eu super concordo! Por isso, levo todas as minhas visitas no famoso Pike Place Market em Seattle. O Pike Place, fundado em 1907, é o mercado público que recebe mais visitantes em todo o país, chegando a 10 milhões de turistas por ano.

Pike Place Market em Seattle

Mas o que atrai tantas pessoas? Além da localização privilegiada – no coração de Seattle, perto dos piers e com uma vista incrível da Elliot Bay -, o Pike Place Market tem antiquários, bancas de flores, padarias, artesanato, açougue, peixarias, fruteiras, bares, cafés, restaurantes, lojinhas de souvenirs e artistas diversos. No total, são mais de 500 unidades de comércio.

Elliott Bay - Pike Place Market em Seattle

Elliott Bay – Vista do Pike Place Market

Com todas essas atrações, dá para imaginar que o Pike Place é grande, né? Ao contrário do que muitos pensam, o Pike Place Market não engloba apenas o prédio principal. Todo o comércio entre as ruas Pike, Virginia, 1st Av. e Western Av. faz parte do complexo, que também é um centro histórico. Para quem gosta de mercados, o passeio pode durar horas (ou até dias, eu sempre descubro algo novo quando vou lá).

Public Market Center
Este é o prédio central do mercado público. São 6 andares, sendo o 5o e o 6o os mais populares. Comece na esquina da Pike Street com a 1st Avenue. Este local é estratégico para fazer a tradicional foto da fachada.

Pike Place Market em Seattle - Pike Street com 1st Avenue

Pike Place Market – Pike Street com 1st Avenue

Logo na entrada do mercado fica o Pike Place Fish Market, a banca de peixes mais famosa do país. Além dos seus produtos frescos e de alta qualidade, o atendimento é um sucesso. Os funcionários são super animados. Cada vez que alguém realiza uma compra, eles cantam e jogam o peixe de um para o outro. Não estranhe se a banca estiver lotada, os turistas estão sempre em volta aguardando o show começar.

Pike Place Market em Seattle - Pike Place Fish Market

Pike Place Fish Market

Pike Place Market em Seattle

Minha mãe e sua amiga super animadas com os meninos que trabalham no Pike Place Fish Market

A esquerda do Pike Place Fish Market tem uma lojinha de temperos e chás. O nome é MarketSpice. Se você gosta de gastronomia ou de chás, vale a pena dar uma passadinha lá. São centenas de opções de diversos lugares do mundo.

Ainda no corredor principal, existem várias bancas de flores, frutas e verduras. Mesmo quando eu não compro, adoro ficar olhando as diferentes opções.

Pike Place Market

Pike Place Market em Seattle

Pike Place Market em Seattle

Pike Place Market em Seattle

Outra peixaria super interessante é a Pure Food Fish Market. Ela não é tão famosa quanto a concorrente, mas tem frutos do mar maiores, haha. Tudo que tem lá é gigante. Caranguejos, camarões, polvos, lulas e lagostas enoooormes.

Pure Food Fish Market

Pure Food Fish Market – olhem o tamanho das lagostas!

Para quem gosta de pimenta, a paradinha no Mick’s Pepper Jelly é obrigatória. Esta banca vende geléias apimentadas  (ficam uma delícia com queijos e alguns tipos de carne). O bacana é que eles sempre têm degustação, dá pra provar todos os sabores!

Neste mesmo andar (6o) tem feira de artesanato, exposição de fotografias, lojas de souvenires, bancas de doces, padarias e restaurantes. Se você é um desses que se anima com lojinhas alternativas, dê uma passada no 5o andar. Lá você encontra de tudo!

Pike Place Street

Pike_Place_Seattle-7

Do lado de fora do mercado, na rua Pike Place, as atrações continuam – mais bancas de frutas, padarias e lojinhas diversas. Neste trecho eu destaco: Beecher’s Handmade Cheese, na esquina da Pike com a Pine; Piroshky Piroshky, entre as ruas Stewart e Virginia e, ainda na mesma quadra, a mais antiga loja da Starbucks em funcionamento.

A Beecher’s Handmade Cheese produz queijos artesanais. Foi inaugurada em 2003 no Pike Place Market e desde então conquistou a clientela com os seus produtos de alta qualidade. Atualmente, eles possuem diversas lojas, inclusive em NYC. Vale a pena ficar por ali um tempinho e ver o processo de produção. Se estiver com fome, indico provar o mac & cheese, é uma delícia. Ou então, compre algum petisco para comer mais tarde, os biscoitos e queijos não decepcionam.

Piroshki Piroshki, inaugurada em 1992, é uma padaria russa especializada em piroshki. O cheiro é incrível e as filas são enormes. Mas é muito delicioso, vale a pena esperar.

A Starbucks do Pike Place Market não foi a primeira a ser inaugurada, mas é a mais antiga. Na verdade, a primeira loja ficava em outro endereço ali pertinho. Em 1975 eles se mudaram para o mercado público porque o prédio original seria demolido. Até hoje a loja mantém o logotipo antigo. Além disso, alguns cafés e souvenirs são vendidos exclusivamente nesta loja.

Fachada da Starbucks - Pike Place Market

Fachada da Starbucks – Pike Place Market

Primeiro logo da Starbucks

Primeiro logo da Starbucks

A ruela paralela a Pike, chamada de Post Alley, também é super charmosa.  Cheia de lojinhas, bares e cafés interessantes. Nesta rua fica um mercado latino que vende alguns produtos brasileiros (El Mercado Latino, 1514 Pike Place)

IMG_1768

Finalize o passeio no Victor Steinbrueck Park, que fica bem ao lado do Pike Place Market. A vista é linda! Dá para ver West Seattle, a roda-gigante, os estádios e, nos dias abertos, o Mount Rainier e Olympic Mountains.

Pike_Place_Seattle-10

Vista do Victor Steinbrueck Park

Pike_Place_Seattle-11

Victor Steinbrueck Park – West Seattle

Pike_Place_Seattle-12

Victor Steinbrueck Park – Elliot Bay

Estas são as atrações mais populares do Pike Place Market. Claro que tem várias outras coisas interessantes que eu não citei neste post. Com o tempo, vou adicionando mais detalhes.


Guias brasileiras em Seattle

Planejando uma viagem para Seattle? Venha passear conosco!
Conheça Seattle com quem mais ama e entende da cidade. Temos várias opções de passeios e também fazemos tours personalizados.

Mande e-mail para contato@guiasemseattle.com ou visite a nossa página para saber mais.

7 Comentários

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →