Snapchats de viagem e turismo para seguir

Na foto acima os Snapchatters de Seattle no encontro que fizemos dia 28 de Abril de 2016 (@adriradu, @fezinhapgb, @fkoetz, @mairacw, @thalesc.com, @camilapicolli)

Desde que comecei a usar o Snapchat, fiquei muito animada em contar (de novo) sobre as nossas viagens e aventuras aqui no blog. Eu vinha pensando em retomar o Livre & Leve faz tempo, mas o Snap foi o empurrãozinho que faltava.

Confesso que ainda acho o aplicativo meio “limitado”, mas acredito que com o tempo ele vai melhorar. Se você começou a usar agora e ainda está “apanhando” para se adaptar, não se preocupe, é só uma questão de tempo e prática, hahaha.

Uma coisa meio “complicada” é descobrir novos Snappers para seguir. O negócio é só por indicação mesmo. Então resolvi listar aqui uns que acho bem bacana, postam com frequência e há bastante tempo:

@adriradu – A Adri é comissária de vôo da Alaska Airlines e mora na região de Seattle. Ela sempre leva a gente “junto” nas viagens de trabalho. Além de mostrar lugares incríveis (está sempre voando para o Havaí), ela conta coisas interessantes sobre a vida de comissária. E tem mais: ela é aventureira e mostra tudo no Snap dela.

@fernanda.iensen – A Fer é gaúcha e mora em Montreal há 1 ano. Ela e o namorado se mudaram para lá porque ele está fazendo um mestrado. Muito querida e cheia de informações legais sobre a cidade e a vida de imigrante no Quebec.

@fezinhapgb – a Fezinha se mudou para Seattle há 6 meses. Eu adoro ver snaps sob a perspectiva de uma pessoa que chegou há pouco tempo na cidade. Além disso, ela é engraçada e simpática.

@helorighetto – A Helô é autora do Guia de Londres e blogueira famosa. Além de escrever para o blog Aprendiz de Viajante, ela também tem o próprio blog (aqui). No Snap ela mostra a cidade e conta um pouco sobre a rotina dela na capital britânica. O marido da Helô manda muito bem na cozinha. Prepare-se para ficar com água na boca.

@italiaperamore – A Isa é autora do blog Italia per Amore. Ela dá dicas “não óbvias” para quem quer fazer turismo na região de Veneza

@fkoetz – a Flávia é a cheia de informações legais sobre o estado de Washigton. Ela é super curiosa, então tem sempre coisas novas e interessantes para contar! Aprendi muitas coisas com os snaps dela. Ela é apaixonada pela região de Seattle e por hikings. Faz snaps lindos.

@larissakobay – A Larissa também é comissária. Ela mora no Qatar e trabalha na Qatar Airways. Ela compartilha conosco muitas coisa interessantes sobre as viagens e trabalho. Além disso, é uma querida e super simpática.

@lilianastahr – a Liliana é autora do blog Catálogo de Viagens. Mora em Londres há 11 anos e é apaixonada pela cidade. Ela leva a gente em passeios super bacanas e diferentes.

@mairacw – a Maíra mora na região de Seattle, tem dois filhos pequenos (super fofos) e trabalha na Microsoft. Ela mostra a sua rotina, passeios e viagens que faz com a família. Bem legal para quem tem crianças pequenas e precisa de inspiração para “sair” mais.

@maripelomundo – Snapchat do blog  Mari Pelo Mundo (das amigas Mari, Andrea e Ana Paula). Junto com os seus colaboradores e convidados, a equipe do Mari Pelo Mundo aborda diferentes assuntos relacionados a turismo: gastronomia, arte, destinos, fotografia e muitas dicas bacanas para quem gosta de viajar.

@milaonasmaos – a Magê, autora do blog Milão nas Mãos e guia de turismo (em Milão, óbvio) é super alto-astral. Como ela passeia bastante com os clientes, sempre tem alguma coisa legal para mostrar. Ela sabe MUITO sobre a região de Milão.

@mochilando – é o Snapchat do famoso blog de viagens Mochilando. Cada dia uma pessoa diferente num lugar diferente, assim é o Snap deles. Muito show!

@nerdsviajantes – O Helder e a Lillian são de Minas Gerais e um casal super simpático. Trabalham com tecnologia e amam viajar. Eles são autores do famoso blog Nerds Viajantes. Adoro o Snap deles, sempre divertido e com quadros animados. Além de “nerds” eles são criativos!

@sylviagiordano – a Sylvia é a animação em pessoa! Mora em NYC e mostra muito da cidade. Além de passeios turísticos ela dá dicas de compras. Perfeito para quem está planejando uma visita à Nova Iorque, né?

@thalesc.com – Dizem que o Thales é o Seinfeld do Snapchat. Ele mora em Seattle, é marido da Adri (a primeira da lista) e trabalha na Microsoft. Ama cinema e é criativo. Combinação perfeita pro Snapchat, né? Os snaps do Thales são engraçados e cheios de informações interessantes sobre as corridas que ele faz na região, trilhas e passeios.

@londrespravoce– A Tina também mora em Londres. Além de escrever o blog Londres para Você ela é guia de turismo. Tem sempre coisas bacanas sobre a capital britânica no Snap e no blog dela

@xandiarregui – o Xandi é gaúcho e mora em Genebra, na Suíça. Ela é super simpático e engraçado. Mostra bastante de Genebra e de outros lugares da Europa para onde ele viaja com a família.

Tem muita gente cheia de potencial começando a usar o Snapchat agora. Assim que eu tiver mais alguns bacanas para indicar, vou atualizar este post.

Se você tem alguém para indicar, deixe um comentário! Adoro seguir pessoas interessantes e com histórias legais para contar.

15 Comentários

  • Pingback: Snapchats de viagem para seguir! - Catálogo de viagens

  • Cleisser
    6 de maio de 2016 at 3:08 AM

    Tenho vários para indicar vou fazer uma lista e mandar um comentário com todos. Bjos

    • camilapicolli
      6 de maio de 2016 at 1:07 PM

      Obaaaaaa! Obrigada, Cleisser!

  • Larissa Kobay
    5 de maio de 2016 at 7:22 AM

    Camilaaaa… muito obrigada pela indicação!
    Você é que é uma querida, assim como toda a galerinha aí de Seattle!
    Mesmo o contato sendo virtual, o carinho aqui é beeem real, pode acreditar!
    Beijo grande!!!

    • camilapicolli
      5 de maio de 2016 at 8:29 PM

      Querida, adorei te conhecer virtualmente e acompanhar as tuas viagens :D. Vem nos visitar!!!

  • Kely
    4 de maio de 2016 at 1:02 AM

    Oi Camila que ideia legal. Eu moro em Viena há 10 anos e mostro minha vida por aqui com direito a passeio por museus em Viena e viagens pelo mundo. Faço cerca de 6 a 7 viagens internacionais e sempre mostro no snap. Adorei conhecer por vc aqui. Já já te sigo no snap tb. meu snap é kelypelomundo

    • camilapicolli
      4 de maio de 2016 at 6:28 AM

      Que legal, Kely!!! Obrigada pela mensagem. Vou te seguir também :D.

  • Isa
    3 de maio de 2016 at 7:51 AM

    Camila,
    Que gentil de sua parte me incluir. Obrigada! O user é italiaperamore :)

    Um bjo

    Isa

    • camilapicolli
      3 de maio de 2016 at 11:28 AM

      Oi Isa, que bom que você gostou. Já arrumei o usuário. Beijos

  • Lillian Brandão
    2 de maio de 2016 at 5:54 AM

    Ei Camila,
    Agradeço por mencionar o Nerds Viajantes nessa listagem top de Snapchats! :)
    Beijos,
    Lillian.

    • camilapicolli
      2 de maio de 2016 at 7:06 AM

      Lillian, vocês são uns queridos… merecem muitas indicações. Super beijo.

  • Helo
    2 de maio de 2016 at 1:29 AM

    Camila! Muito obrigada : ) a turma de Seattle é certamente a mais animada e mais simpática do snap! beijo grande

    • camilapicolli
      2 de maio de 2016 at 7:05 AM

      Obrigada, Helô. Amo teus blogs e snaps! Beijo para ti também :).

  • Tina Wells
    2 de maio de 2016 at 12:29 AM

    Super obrigada! Só que meu Snapchat é londrespravoce (até tem o tinawells, mas eu não uso). Super beijo!

    • camilapicolli
      2 de maio de 2016 at 7:04 AM

      Obrigada, Tina! Já arrumei lá. Super beijo pra ti também!

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →