Jardim Botânico do Brooklyn

Estive em Nova Iorque na última semana de abril para visitar uns amigos. Eles sugeriram um passeio no jardim botânico do Brooklyn (Brooklyn Botanic Garden). E não foi à toa, naquela semana as cerejeiras e tulipas estavam no auge do seu florescer. Foi lindo!

Era domingo, o dia estava ensolarado e a temperatura perfeita, em torno de 20 graus Celsius. Sabem o que isso significa? Que o jardim botânico estava lo-ta-do. Nem consegui fazer as fotos que eu queria. Tinha sempre um intruso no meu enquadramento. Mesmo assim, aproveitei bastante e curti a beleza da primavera com pessoas queridas.

Jardim Botânico do Brooklyn

O Brooklyn Botanic Garden (BBG) foi fundado em 1910 e fica grudadinho ao Prospect Park. O local conta com 12.500 espécies de plantas e recebe em média 900 mil visitantes por ano. Entre as suas principais atrações estão as cerejeiras (Cherry Esplanade Garden), um jardim japonês (The Japanese Hill-and-Pond Garden), jardim de rosas (The Cranford Rose Garden) e jardim de flores e plantas nativas de Nova Iorque (The Native Flora Garden).

Jardim Botânico do Brooklyn

A coleção de lilac também floresce em abril e maio. Essas flores são lindas e muito cheirosas.

Jardim Botânico do Brooklyn

Uma das espécies de lilac (o nome em português é lilás). Existem diferentes cores, todas variações de rosa, branco e lilás.

Além disso, o BBG tem um jardim com mais de 80 espécies de plantas mencionadas em poemas do Shakespeare, chamado de The Shakespeare Garden; um conservatório que abriga plantas tropicais, temperadas e desérticas (Steinhardt Conservatory) e um museu com árvores de Bonsai (Starr Bonsai Museum).

Naquele final de semana a principal atração foi o “Cherry Blossom” – termo em inglês para o período em que as cerejeiras florescem. Nós ficamos muito tempo passeando pelo Cherry Walk. São mais de 200 cerejeiras de espécies asiáticas. As primeiras foram plantadas logo após a 1° Guerra Mundial e as suas sementes foram doadas pelo governo japonês.

Brooklyn Botanical Gardens-7

Jardim Botânico do Brooklyn

Os sinais nas árvores explicam detalhes sobre as espécies. Esta era uma Japanese Flowering Cherry.

Seguimos andando e chegamos em um jardim coberto de tulipas. Mais de 6 mil tulipas, uma mais linda que a outra. Algumas até bem exóticas. Este jardim fica ao lado do Lily Pool Terrace. É incrível.

Brooklyn Botanical Gardens-26

BBG’s Annual Border é nome do local onde encontramos as tulipas

Brooklyn Botanical Gardens-24

Cada tipo diferente de tulipa estava sinalizado com estas plaquinhas no jardim.

Se bater uma fome depois da caminhada, dê uma parada na lancheria do Brooklyn Botanic Garden. É bonitinha e as mesas são na rua. Tomar uma taça de vinho contemplando o entardecer no jardim botânico foi uma experiência super agradável.

Endereço: 990 Washington Ave, Brooklyn
Valor: $12
Horário: terça a sexta das 8h às 18h/ sábados e domingos das 10h às 18:00.
Website: http://www.bbg.org

LEAVE A COMMENT

Reserve seu Hotel



Booking.com

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →

Mila no Instagram