Portland – Passeio no Rose Garden

Um ponto forte de Portland é a gastronomia. A cidade é cheia de cervejarias locais. Aliás, a variedade de cervejarias faz com que Portland seja conhecida como “Beer-vana”. Na verdade, Portland é uma das capitais mundiais da cerveja! Inclusive possui o maior número de cervejarias do que qualquer outra cidade … mais até que Cologne, na Alemanha. Eu e o Gordo queremos voltar para lá e fazer um “roteiro das cervejas”. Aguardem :).

Tá, mas não é só de cerveja que vivem os “portlanders”. Entre os lugares bacanas que vistamos está o Rose Garden (Jardim das Rosas). Fundado em 1917, o Jardim das Rosas possui mais de 7.000 roseiras e cerca de 550 variedades. As rosas florescem de abril a outubro, com o pico chegando em junho, dependendo do clima. O jardim possui também uma divisão de testes, que recebe novas rosas cultivadas em diferentes partes do mundo e são testadas para a cor, fragrância, resistência à doenças e outros atributos. Foi este jardim que deu para Portland o apelido de “Cidade das Rosas”.

No dia em que nós fomos estava chovendo, mesmo assim foi lindo!

Rose Garden

Portland Rose Garden

RoseGarden2

Portland Rose Garden

RoseGarden3

Portland Rose Garden

RoseGarden4

Portland Rose Garden

RoseGarden5

Portland Rose Garden

Outro lugar que adorei em Portland é café Cup and Saucer. Muito bonitinho e a comida deliciosa! Ele é todo “natureba”, só vende coisas orgânicas e produzidas no estado de Oregon. O pessoal que frequenta é bem “bicho grilo”. Tudo a ver com a fama da cidade de ser eco-friendly e um paraíso para os amantes da natureza :).

photo 2

Cup & Saucer – Portland

Ah! Achamos este vídeo sobre Portland no Youtube. É suuuuper legal e tem só 5 minutinhos:).

Tags:

LEAVE A COMMENT

Reserve seu Hotel



Booking.com

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →

Mila no Instagram