Turismo em Whistler, British Columbia

Whistler  fica a 125km de Vancouver, Canadá. É um dos destinos turísticos mais populares do país, recebendo aproximadamente 2 milhões de visitantes por ano. A estrada que passa por lá é chamada de Sea to Sky (Do Mar ao Céu, seria a tradução em português), pois começa no nível do mar e vai a aproximadamente 2 mil metros de altitude. As paisagens são incríveis e a viagem é LINDA!

Estrada para Whistler I

Estrada para Whistler  – Sea to Sky

Estrada para Whistler IV

Estrada para Whistler – Sea to Sky

Estrada para Whistler III

Estrada para Whistler – Sea to Sky

Whistler4

A vila, como é chamado o centro da cidade, tem aproximadamente 9mil residentes, mas no pico do inverno chega a receber 40mil visitantes em 1 dia. Em 2010, Whistler foi sede dos Jogos Olímpicos de inverno. Por isso, a estrutura hoteleira é ótima. O centrinho  é cheio de hotéis, restaurantes, bares, cafés e lojinhas charmosas. Além disso, é bem romântico <3.

Whistler1

Nós sempre comemos muito bem em Whistler. Um lugar que eu indico é o bar que fica bem ao lado da gôndola, chamado Garibaldi Lift Co. Bar & Grill. Tem música ao vivo e a comida é ótima.

A estação de esqui, que foi inaugurada em 1965, é a maior da América do Norte. Pessoas do mundo todo vão para lá esquiar ou fazer snowboard – são 2 montanhas, 38 lifts e 200 trilhas. Mesmo que você não tenha interesse em esportes de inverno, vale super a pena conhecer.

Muita gente na fila para pegar o lift!

Whistler19

Este monte de pontinho na foto são pessoas esquiando ou fazendo snowboard :D

Para esquiar, é preciso pegar uma das gôndolas na base. Existem duas opções: a gôndola mais próxima da vila é chamada de Whistler Gondola, a outra, que fica a uns 15 minutos caminhando, chama-se Blackcomb. Cada uma leva para um pico diferente, ambos cheio de trilhas de esqui/snowboard. O mais legal é que os dois picos são ligados lá em cima, através de uma terceira gôndola, chamada de Peak 2 Peak (Pico a Pico). Ou seja, dá para ir de um pico ao outro e esquiar o dia todo em trilhas diferentes.

Whistler9

Peak 2 Peak – Gôndola

A Peak 2 Peak foi a primeira gôndola do mundo a ligar dois picos vizinhos. Atualmente ela é a mais longa deste tipo, com 3,03 km de extensão.

O valor para utilizar a estação de esqui é $ 100 por dia/pessoa (pode mudar um pouco de um ano para o outro). Neste valor estão inclusas as gôndolas e os lifts (cadeirinhas abertas). Se você não pratica esportes de inverno, pode pagar apenas pelo passeio de gôndolas, que custa $44. Vale a pena!

Como qualquer cidade de montanha, ficar em Whistler não é nada barato. O valor médio das diárias é de $250 dólares (em alta temporada).

 

8 Comentários

  • Keli
    26 de dezembro de 2018 at 8:38 PM

    Camila, quero ir na época do inverno o mês de fevereiro é um bom mês de ir a Whistler ou melhor dezembro? Quero pegar bastante neve hahaha…

    • camilapicolli
      27 de dezembro de 2018 at 2:17 PM

      Oi, Keli!
      Em fevereiro vai ter mais neve acumulada, com certeza! :)
      Mas se vai nevar enquanto vc estiver em Whistler, depende da “sorte”.

  • Pingback: Sea to Sky Gondola na Estrada de Vancouver a Whistler - Mila em Seattle

  • Marina
    5 de fevereiro de 2013 at 1:22 PM

    Poxa, vou ver se passo por lá… tô aqui em seattle a 3 meses, ainda não fui no Canadá, estávamos planejando só Vancouver(inicialmente)… adorei sua dica, com certeza irá pra nossa próxima “trip list”.

    parabéns pelo blog!!!
    Bju grande

  • Carol
    11 de janeiro de 2013 at 9:55 PM

    Obrigada Camila!!! Já estou providenciando! Hoje lembrei do Rio Grande do Sul quando vi a grama branquinha na frente das casas, hehehe. Beijos e bom final de semana de sol!

  • Carol
    4 de janeiro de 2013 at 4:35 PM

    Belo passeio, ótima dica! Precisamos de visto para entrar no Canadá? Chego amanhã em Seattle e gostaria de conhecer os vizinhos, mas não tive tempo de providenciar visto no Brasil… Obrigada e um abraço!

    • camilapicolli
      4 de janeiro de 2013 at 9:51 PM

      Carol,
      Sim, nós precisamos de visto para ir ao Canadá. Eu fiz o meu há pouco tempo … tens que preencher os formulários, imprimir, pagar a taxa e mandar a documentação pelo correio. O meu demorou + ou – 1 mês para ficar pronto. Aqui está os site: http://www.canadainternational.gc.ca/seattle/visas/index.aspx?view=d.
      Boa viagem! :)

  • Caro Timm
    4 de janeiro de 2013 at 4:36 AM

    Amei! Quero visitar!
    Alias ler teu blog me mata de vontade de ir morar nos EUA!

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →