Roteiro de 2 dias em San Francisco (parte 2)

Depois de descobrir que em San Francisco é sempre friozinho, fiquei sabendo também que a cidade é conhecida como a terra das echarpes: devido às suas mudanças constantes de temperatura e o vento fresco, é bom ter sempre uma na bolsa. Eu amo echarpes e perdi de desfilar as minhas. Não esqueçam de colocar as suas na mala.

Roteiro dia 2

No segundo dia, começamos o roteiro pela Alamo Square, uma praça que fica na frente das Painted Ladies: as famosas “casinhas iguais” de San Francisco. O termo Painted Ladies é usado para descrever construções no estilo Vitoriano, que usa 3 ou mais cores na pintura para ressaltar os detalhes arquitetônicos. As casas foram construídas entre 1892 e 1896 e a fachada delas aparece em mais de 70 filmes. A praça fica em uma parte alta da cidade, então a vista é bem bonita.

Roteiro San Francisco-46

Eu lembro que as Painted Ladies apareciam no seriado “Full House”, famoso nos anos 90. Quem lembra?

Da Alamo Square pegamos um ônibus para o Embarcadero, onde fica o mercado público chamado Ferry Building Marketplace. Lá tem tudo do bom e do melhor: queijos artesanais, frutas, pães, doces, carnes, peixes, souvenirs, etc.  A área externa é bem legal, nós compramos sanduíches e fomos para lá admirar a paisagem. É bom ir com fome, pois dá vontade de experimentar tudo.

Roteiro San Francisco-55

Embarcadero e a torre/relógio do Ferry Building Marketplace

Bem ao lado do mercado fica o Rincon Park, um a praça super bonitinha com uma vista incrível para a baía e a para a ponte Oakland Bay Bridge. O dia estava lindo, ficamos ali um tempinho antes de começar a bater pernas. 

Roteiro San Francisco-54

Oakland Bay Bridge vista do Rincon Park

Roteiro San Francisco-51

Nesta foto dá para ver a escultura “Cupid’s Span”, que fica no Rincon Park (é uma escultura de arco e flecha)

Depois do Rincon Park demos uma caminhada pela orla e fomos até o Pier 33, onde pegamos o barco para Alcatraz. O passeio é muito legal, fiz até um post separado sobre ele (no final desta página está o link).

Quando voltamos do Alcatraz para o Embarcadero já eram quase 19h. Fomos rumo à Ocean Beach (do outro lado da cidade) só para ver o pôr do sol na praia. Este momento foi meio tenso: o sol ia se pôr as 20h, mas os ônibus passavam lotados e nada de conseguirmos embarcar. Decidimos fazer um trecho caminhando e pegar outro ônibus. Deu certo! Chegamos na praia uns minutos antes das 20h,  mas o fog era tããããão fechado que não dava para ver o mar. Quem dirá o pôr do sol! De tão frustrados que ficamos, nem lembramos de tirar fotos.

Nós jantamos em Ocean Beach, em uma cervejaria chamada Beach Chalet Brewery. A cerveja era boa, mas dizem que o ponto forte do restaurante é a vista, que nós não conseguimos ver por causa da neblina.

Temos bons motivos para voltar para San Francisco. Mas na próxima vez será com mais tempo, mais roupas de inverno e, é claro, com as minhas echarpes!  :)

Roteiro San Francisco-65

Esta é a gaivota ocidental. Uma gaivota de cabeça branca que vive na costa oeste da América do Norte. São super comum em San Francisco. Acho linda :)

  • Aqui está o roteiro do primeiro dia.
  • Neste post eu conto sobre o passeio para o presídio de Alcatraz.

6 Comentários

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →