Roteiro de 2 dias em San Francisco (parte 1)

A música do The Mammas & the Papas lançada no final da décida de 60 diz: “If you’re going to San Francisco, be sure to wear some flowers in your hair” (Se você vai para San Francisco, use flores no seu cabelo). Eu daria mais uma dica: leve casaco e echarpes, mesmo no verão. Apesar de ser uma cidade californiana, San Francisco tem verão de temperaturas amenas  e vento forte. Falando em vento, sabe aquelas flores no cabelo que eles mencionam na música? Pois é, acho que elas vão voar.

O windsurf é super popular em San Francisco. Alguém tem algum palpite sobre o motivo?

O windsurf é super popular em San Francisco. Alguém tem algum palpite sobre o motivo?

Vale salientar que a sensação térmica muda muito rápido. Você acorda com um dia lindo e “quente”, mas depois das 3 da tarde o vento fresco e o fog (que é super comum) deixam a temperatura baixa e as atividades ao ar livre desagradáveis. Esta é a hora ideal para sentar num café ou bakery (tem muitas opções), tomar algo quentinho e passear pelas lojas. Porém, quem fica só 2 dias não tem direito a este luxo.

Neste horário ainda estava calor (final da manhã), mas reparem o vento nos cabelos do marido.

Neste horário ainda estava calor (final da manhã), mas reparem o vento nos cabelos do marido.

San Francisco é uma cidade linda e charmosa, com arquitetura  característica, rodeada por água, cheia de atividades culturais, opções gastronômicas e turistas do mundo inteiro. Das cidades que visitei nos Estados Unidos, sem dúvida San Francisco foi onde mais me deparei com europeus. Precisávamos de mais uns 3 dias para fazer tudo o que queríamos. Motivos par voltar não faltam.

Pegamos bastante ônibus. O transporte público é bom, mas estava sempre lotado (como tudo na cidade). O mais engraçado é que os ônibus são muito antigos. Olhem que fofo!

Pegamos bastante ônibus. O transporte público é bom, mas estava sempre lotado (como tudo na cidade). O mais engraçado é que os ônibus são muito antigos. Olhem que fofo!

Roteiro Dia 1

Nossa primeira parada foi na Union Square, uma praça localizada na região central da cidade, área muito boa para hospedar-se e fazer compras. Union Square District, como é conhecida esta região, concentra muitos hotéis, lojas de departamentos, butiques de luxo, bares, restaurantes, casas de shows e teatros. Como o nosso objetivo não era fazer compras, passeamos pela praça, demos uma “bisbilhotada” na feira de rua e pegamos um ônibus para o Embarcadero.

Roteiro San Francisco-1

Union Square – San Francisco

Roteiro San Francisco-2

Union Square – San Francisco

Roteiro San Francisco-3

A escultura de coração na Union Square. “Hearts in San Francisco” é uma exibição de arte pública, inspirada na CowParade, para arrecadar fundos para o hospital da cidade.

O Embarcadero é a Orla da San Francisco Bay. Com aproximadamente 4km de extensão, é formado por piers, bares, restaurantes, lojinhas de souvenirs, artistas de rua e turistas. De lá, saem os passeios de barco – como o Alcatraz, que fizemos no segundo dia. É uma delícia caminhar por lá. Nós começamos o nosso passeio no Ferry Build Market e fomos até a região chamada Fisherman’s Wharf. Foram mais ou menos 2.5km, aproximadamente 25 minutos de caminhada.

Roteiro San Francisco-57

:)

Roteiro San Francisco-7

Roteiro San Francisco-55

Ferry Build Market – Embarcadero

No caminho, paramos no Pier 39, a atração mais popular do Embarcadero. Quer muvuca? Vai pra lá! Nós almoçamos por ali, no Neptune’s Bar and Grill, que fica bem de frente para a baía. A vista é linda.

Roteiro San Francisco-9

Pier 39 – San Francisco

Roteiro San Francisco-10

Pier 39 – San Francisco. Reparem na muvuca!

Roteiro San Francisco-11

Pier 39 – San Francisco – lojinhas

Roteiro San Francisco-13

Neptune’s Bar and Grill – A comida era uma delícia.

Roteiro San Francisco-12

Vista do restaurante – ilha de Alcatraz

Depois do almoço alugamos bicicletas e pedalamos rumo à Golden Gate – fizemos o Roteiro Fisherman’s Warfh -> Golden Gate. O passeio é bem legal, mas tem que ter fôlego, pois existem algumas subidas. Na verdade, o que vimos pelo caminho valeu mais a pena do que chegar na própria ponte, que estava coberta pelo fog. Na ida, passamos pela marina e pelo Divisadero (área residencial cheia de casas bonitinhas) e na volta pelo Presideo National Park.

Roteiro San Francisco-16

Início do passeio do roteiro de bici para a Golden Gate. Dá pra ver ela (coberta por nuvens) lá no fundo.

Roteiro San Francisco-23

Roteiro San Francisco-18

Casas bonitinhas no Divisadero – San Francisco

Roteiro San Francisco-21

Roteiro San Francisco-22

Muitas marinas pelo caminho

Quanto mais perto estávamos da ponte, o frio e a neblina aumentavam e tivemos que parar para comprar casacos. Quando chegamos lá, a neblina estava tão fechada que não conseguíamos ver nada a 3 metros de distância. A ideia inicial era atravessar toda a ponte de bike, mas sem visibilidade a travessia não tem sentido e então mudamos os planos. O passeio durou no total 3 horas e meia e o aluguel das duas bicicletas por este período foi $77,00 (duas bicis).

Roteiro San Francisco-27

Golden Gate cheia de neblina… dizem que ela é sempre assim. Neste momento eu já tinha vestido meu casaquinho meia-estação :)

Roteiro San Francisco-25

Roteiro San Francisco-35

Pedalamos, pedalamos e chegamos lá em cima. A ideia era atravessar toda ponte de bicicleta, mas como não dava para ver muita coisa, mudamos os planos.

Roteiro San Francisco-31

Vista da baía na volta

Depois do roteiro de bike fomos rumo à Lombard Street. Esta rua é muito pitoresca. De tão íngreme que era uma de suas quadras, o trecho foi considerado um perigo para os carros e pedestres. Em 1922, por sugestão de um dos moradores, a rua que passa nesta quadra foi reconstruída em zigue-zague e a calçada virou escada. Tem fila de carros para passar lá e um guarda no início da quadra organizando a “bagunça”.

Roteiro San Francisco-44

Roteiro San Francisco-43

Eu estou fora de foco nesta foto, mas dá pra ver os carros fazendo zigue-zague lá atrás.

Os Cable Cars subindo a ladeira. Queríamos muito ter andado, mas as filas estavam impossíveis

Os Cable Cars subindo a ladeira. Queríamos muito ter andado, mas as filas estavam impossíveis

Para saber mais sobre o nosso roteiro em San Francisco, acesse os posts:
Roteiro em San Francisco – Dia 2
Roteiro em San Francisco – Alcatraz

3 Comentários

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →