10 coisas para fazer em Las Vegas

Post atualizado em abril de 2014.

Las Vegas tem milhares de atrações. Se você gosta de agito, shows ou jogos, fica difícil escolher entre tantas opções. Bate até uma ansiedade! Para ajudar quem está precisando de foco, preparei este roteiro com 10 coisas para fazer em Las Vegas.

1) Andar de limousine
Isso é a cara de  Vegas. Vimos muitas festas em limousines para todos os lados. Nós não fizemos festa, mas alugamos a limousine no aeroporto e chegamos no nosso hotel em grande estilo. Foi super divertido.

Coisas para fazer em Las Vegas

2) Caminhar pela Strip e se encantar com os cassinos e luminosos
Tudo em Las Vegas é gigante. As quadras, a largura das ruas e os hotéis fazem a gente perder a noção do espaço. Sabe aquela caminhadinha até o cassino do lado?  Não tem nada de “inha”.  Mas é uma delícia passear pela Strip, olhar as fachadas dos cassinos, atravessar as pontes e se encantar com os luminosos. Super indico deixar o carro de lado (por algumas horas) e bater pernas por lá.

3) Show de águas dançantes do Bellagio
O show das águas do Bellagio é um dos meus favoritos! É lindo, emocionante e gratuito. Ao som de músicas clássicas, as fontes “dançam” no ritmo da melodia e à noite são acompanhadas por um show de luzes.

Horários: de segunda a sexta, das 15h às 24h/ finais de semana e feriados, das 12h às 24h.
Freqüência: a cada 30 minutos até às 20h e a cada 15 minutos das 20h às 24h.
Duração: 1 música (em média 5 minutos)

As músicas variam, o vídeo abaixo foi feito por nós. Me emociono todas as vezes que assisto.

4) Lobby e conservatório do Bellagio
Já que vai estar por lá, não deixe de visitar o lobby do hotel Bellagio e o seu jardim interno, conhecido como Bellagio Conservatory & Botanical Garden- são imperdíveis. O teto do lobby possui uma escultura com mais de 2.000 flores de vidro soprado, do artista de Seattle Dave Chihully.

Coisas para fazer em Las Vegas

Hotel Bellagio – escultura de Dave Chihuly

Bellagio Conservatory & Botanical Garden – a decoração muda sazonalmente. Nesta vez estava com o tema inverno e Natal.

5) Turistar pelos cassinos
Que tal sentir-se em NYC, Paris e Venezza no mesmo dia? Em Las Vegas isso é possível. Grande parte dos hotéis são temáticos – é só atravessar a rua que você viaja da Itália para a França num toque de mágica. Os que eu acho mais divertidos são: Venetian, Caesars Palace, Bellagio e Paris. Existem outros até mais requintados, mas estes reproduzem os “temas” tão bem, parece até que estamos num estúdio da Universal, hahaha.

The Venetian Las Vegas

Fontana di Trevi – Caesar Palace

6) Visitar a Fremont Street
Foi aqui que Vegas começou! Fica em downtown e atualmente é famosa pela Fremont Street Experience – com shows gratuitos, artistas de rua um show de imagens e sons super bacana, chamado Via Vision Light Show.

Horários: no inverno a partir das 18h e no verão a partir das 20h (diariamente)
Freqüência: a cada 1 hora
Duração: 6 minutos

Via Vision Light Show e o maior telão do mundo

7) Ir a um espetáculo do Cirque du Soleil
O Cirque du Soleil possui 8 espetáculos fixos em Las Vegas.  O mais famoso é o O, no hotel Bellagio, mas ele estava em reforma quando fomos. Por isso, optamos pelo The Beatles LOVE, no hotel The Mirage, e não nos arrependemos. É lindo e eu amo Beatles!

Las Vegas-2

Las Vegas-3

Las Vegas-5

8) “Fugir” de Vegas
A natureza ao redor é imperdível. Neste post eu conto sobre 3 passeios bem interessantes partindo de Vegas. Todos eles curtos e bem próximos da cidade (dá para fazer os 3 em um dia). As paisagens do deserto são lindíssimas. Os locais são: Red Rock National Reservation Area, Lake Mane e Hoover Dam.

Red Rock Canyon-2

9) High Roller, a roda-gigante de Vegas
Eu estive em Las Vegas em 2011 e 2013, mas a High Roller foi inaugurada em 2014, por isso não tive a oportunidade de conhecer. Mesmo não tendo visitado, resolvi atualizar este post, pois li ótimos reviews sobre o passeio. Parece que vale super a pena ;)

Como tudo em Vegas é gigante,esta é a maior roda-gigante do mundo! Este blog tem mais detalhes: http://www.dicasdelasvegas.com.br/2015/07/roda-gigante-em-las-vegas.html

10) Jogar
Pra ser sincera, eu não me interesso por cassinos e o cheiro de cigarro me incomoda bastante. Porém, vale a pena dar uma jogadinha só pela experiência. Nós jogamos somente nas máquinas e foi divertido.

Os cassinos são gratuitos e abertos ao público. Se você preferir entrar só para dar uma olhada, não tem problema algum.

Um pouco de Vegas, babies!