Turismo em Seattle para fãs de Grey’s Anatomy

Turismo em Seattle para fãs de Grey’s Anatomy

Post atualizado em 17 de julho de 2018.

Quando me mudei para Seattle, várias pessoas disseram “é a cidade do Grey’s Anatomy”. Confesso que eu tinha muita resistência em assistir o seriado, já que é um super drama. Mesmo assim, em uma chuvosa  noite de sexta-feira, eu e meu marido decidimos assistir o primeiro episódio. No mesmo dia assistimos mais três e então viciamos!

Para aqueles que não estão familiarizados, Grey’s Anatomy estreou em março de  2005 e já está na temporada 15. A série foi “febre” nos Estados Unidos por muitos anos. Em 2011, foi um dos shows que mais gerou investimentos publicitários, perdendo apenas para Desperate Housewives, Two and a Half Man e American Idol. Além da receita gerada pelos bons números de audiência, a série também já foi bastante reconhecida em premiações como Emmy e Globo de Ouro.

Todos os fãs do seriado me perguntam “o Seattle Grace Hospital existe?”. Sinto muito dizer, mas um hospital com esse nome, só na ficção. O prédio que eles “dão a entender” ser do hospital, é na verdade de uma rede de TV (KOMO). Endereço: 140 Fourth Avenue North, Seattle.

Camila, explique melhor esse “dão a entender”. Assim como no seriado, na vida real existe um prédio com heliporto bem em frente à Space Needle. Aliás, no episódio piloto, a cena do helicóptero foi realmente gravada nesse edifício.

Obs: como a série é gravada nos estúdios da ABC na Califórnia, algumas cenas são feitas em outro hospital (conforme eu mencionei anteriormente, não é chamado de Seattle Grace). O nome é VA Sepulveda Ambulatory Care Center e fica nesse endereço: 16111 Plummer St, North Hills, CA 91343.

Seattle Grace Hospital
Nesta foto a Lia está em frente ao prédio da rede de TV KOMO. Dá para ver que no topo do prédio tem um heliporto e ele realmente fica bem em frente à Space Needle. Mas no seriado a fachada é diferente.
Esta é a fachada que aparece no seriado (VA Sepulveda Ambulatory Care Center e fica nesse endereço: 16111 Plummer St, North Hills, CA 91343).
Os atores bem novinhos gravando no heliporto. Esta foto eu peguei de um post da própria KOMO TV.
Os atores bem novinhos gravando no heliporto.

Existem outras coisas que não batem com a realidade – mas tudo bem, elas fazem o seriado ficar mais bacana. Um exemplo é o terreno onde o Derek morava no seu trailer (e depois construiu a casa). A vista daquela montanha é em Issaquah, uma cidade na região metropolitana de Seattle, no eastside (lado leste). Porém, o Derek pegava a balsa para ir para o hospital. Para pegar a balsa ele teria que morar em uma ilha que fica do outro lado do Puget Sound, à oeste de Seattle.

Tem mais: a casa da mãe da Meredith, onde ela atualmente mora com a Maggie e Amelia, fica no bairro de Queen Anne. Este bairro é super perto da Space Needle e do hospital. Porém, às vezes eles mostram o carro da Meredith atravessando a ponte I-90, quando ela está indo para o trabalho. Isso seria impossível. A não ser que ela tenha dado uma passadinha no shopping em Bellevue antes de trabalhar :P.

Calma, calma! Nem tudo é falso. As cenas em parques locais, as imagens da skyline e da balsa são gravadas aqui. O restante é todo feito na Califórnia.

Aqui está uma lista de locações bem populares:

O’Malley e a Meredith no Kerry Park
Grey's Anatomy - Kerry Park
Com meus pais no Kerry Park
Greys-Anatomy-season-11-Derek-ferry-boat
Derek na balsa
Greys Anatomy - Ferry
Eu e a Bibi na Ferry. Ela também ama Greys Anatomy.
Ferry
Cena do seriado – balsa indo para Bainbridge Island, no Puget Sound.
Skyline-3
Minha foto da balsa no Puget Sound :).

Neste post tem mais detalhes sobre os locais onde as minhas fotos foram feitas.

Para ver mais locações de Grey’s Anatomy em Seattle, leia esse post.


Guias brasileiras em Seattle
Planejando uma viagem para Seattle? Venha passear conosco!
Conheça Seattle com quem mais ama e entende da cidade. Temos várias opções de passeios e também fazemos tours personalizados. Mande e-mail para contato@guiasemseattle.com ou visite a nossa página para saber mais.

48 thoughts on “Turismo em Seattle para fãs de Grey’s Anatomy

  1. olá, achei bem bacana suas fotos, eu comecei a pesquisar sobre seatle após assistir o seriado grays anatomy, e fiz isso porque as cenas que mostram da cidade são bonitas, me pareceu uma cidade bem aconchegante, e frio, ver que sempre estão com belos casacos, fiquei pensando em visitar algum dia, eu moro no rio de janeiro e aqui o verão é intensso rs . bom, uma pergunta para vc que é brasileira( penso eu) como é morar em seatle?
    att
    Sandra marques

  2. Conheci Seattle em Julho deste ano motivada por Grey´s Anatomy!
    Agora estou tentando assistir a todos os filmes que tem esta cidade linda como cenário!

  3. Eu pessoalmente acho Seattle otima pra visitar mas ruim pra morar por causa do clima, foi por isso que saimos de la. Nao suporto o clima da regiao, sempre cinza, quase nao se ve o sol. Dessas cidades que voce falou eu iria pra San Diego com certeza!

    1. Oi Poliana! Existem muitos lagos como aqueles aqui na região de Seattle, mas eu imagino que eles fazem as cenas em estúdio. Dei uma pesquisada e não achei nada sobre o assunto ;)

        1. O hospital existe sim e é aberto ao público para visitações. Ele não fica em Seattle, fica em LA. O nome é VA Sepulveda Ambulatory Care Center e fica nesse endereço: 16111 Plummer St, North Hills, CA 91343.

    1. Oi John! As cenas da fachada são filmadas neste endereço – Veterans Administration Sepulveda Ambulatory Care Center (16111 Plummer Street, North Hills). Dá para passar lá e fazer foto na frente do hospital (mas não vai ter o nome do seriado na frente, heheh). As cenas internas são todas gravadas em estúdios. Eu pesquisei e parece que não tem como visitar o estúdio.

  4. Ameiiii eu amo grey’s anatomy a amiga da minha mae que nos avisou dessa serio eu chorei muito com joge o’malei morrei essa serie meche com nosso picicologico MEU DEUS

  5. Oi, Mila!

    Na verdade o hospital existe e são feitas as gravações lá, mas ele fica em North Hills, na Califórnia.

    Btw, você viu que os atores estavam aqui em Seattle gravando essa semana?

    Beijos

    1. Siiiim, eu vi!!! Queria ter encontrado alguém. Obrigada pela dica. As cenas da fachada são realmente filmadas Veterans Administration Sepulveda Ambulatory Care Center (North Hills). As cenas internas são todas gravadas em estúdios. Mas o que eu quis dizer é que este hospital não existe em Seattle (muito menos com esse nome, ahahaha). Acho que posso explicar isso no texto mesmo. Muito obrigada!!!

  6. Estive em Seattle em 2015, agosto mais especificamente…simplesmenta amei!!!…Moraria fácil, fácil em Seattle!!! …
    Além de hiper fã de Grey’s Anatomy, sou aeroviária e visitar a Boeing foi como se estivesse em um parque de diversões!
    Espero rever Seattle em breve!

  7. Adorei seu blog, acho lindo Seattle um dia sonho em poder conhecer, enquanto isso conhecemos pela internet rsrs. Enfim Grey’s Anatomy é a melhor serie da vida, e sim gostaria de conhecer a cidade tbm por causa dela.
    Continue nos mostrando mais, é tudo muito lindo.
    Obrigada.

  8. Oiii Mila! Amei esse post. Pra fãs da série é muito legal saber de todas essas informações. Pena que o hospital não existe de verdade :~~~ eu tenho vontade de ir pra Seattle desde o filme Sintonia de Amor, sabe? Mas depois de Grey’s, minha vontade só aumentou! Hahaha. Conta aqui, é verdade que aí chove quase todos os dias do ano? Hahaha, certo que tu escuta muito isso né? Beijos!!!

    1. Oi, obrigada pelo comentário – a fachada do hospital existe (apenas para fins de gravaçãao) – mas um hospital chamado Seattle Grace Hospital ou Grey Sloan Memorial hospital não existe – é fictício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.