Férias no México – Puerto Vallarta

Eu e o Gordo tiramos “mini férias” de 5 dias e fugimos do frio de Seattle diretamente para o México!
O destino foi Puerto Vallarta… na costa oeste (4h30 de vôo saindo de Seattle). Apesar dos “contratempos” estava uma delícia!!!! Pegamos sol, comemos e bebemos bem e rimos muito!

Sinceramente: a praia não é “tudo isso”… preferimos as do Brasil!!! Ficamos preocupados em estarmos “chatinhos”… mas talvez fique difícil agradar um casal que tem na “bagagem” boas lembranças do litoral brasileiro: Floripa, Ilha do Mel, Ubatuba, Paraty, Ilha Grande, Rio de Janeiro, Buzios, Porto Seguro, Salvador, Morro de São Paulo, Boipeba, Maragogi, Maceió, Praia dos Carneiros, Porto de Galinhas… Remanso e Santa Teresinha!!!! ;)

Sem dúvida Puerto Vallarta é muito bonito … mar quentinho, azul e limpo. Os americanos parecem adorar. O problema é que achamos tudo muito “desorganizado”… muitos barcos passando pela área de banho, sujeira, uma quantidade enorme de vendedores ambulantes….
Outro agravante? A nossa expectativa era grande!!

Nós ficamos no hotel Buenaventura… que possui uma boa estrutura mas um serviço péssimo: internet não funcionava, tivemos que trocar de quarto devido ao cheiro ruim, atendimento fraco para um hotel 5 estrelas! O lado bom? Fica bem na beira da praia, oferece cadeiras e guarda-sol, garçom servindo coisas do bar… etc.

Um ponto super positivo é a região chamada Malecon. É o típico “centrinho” de praia… tem muitos restaurantes e bares legais, onde fomos bem atendidos. Ruas limpas, muitas esculturas contemporâneas de artistas mexicanos.

Foi nossa primeira visita ao México. Eu fiquei muito admirada com o povo deste país: trabalhadores, simpáticos, cheio de alegria e gentiliza apesar da cara de sofridos e da pele quimada pelo sol. Isto me lembrou o Brasil.

Espero voltar… mas na próxima vez quero conhecer o Caribe!!!

Típico Mexicano vendendo pulserinhas na beira da praia…
Esta fazia trancinhas
Este massagem!! Vocês fariam?
Este cobrava para os turistas tirarem
foto com a iguana “dele”
E este? Chapéu, cangas e até coqueiro… ehehe
E por fim, este senhor equilibra as pedras
uma em cima da outra, em troca de $$
O melhor “serviço do hotel”: sol e praia 
A piscina perfeita… só para maiores de 18 anos,
na beira da praia e com um bar exclusivo!!! ehehe
Esculturas no Malecon… e eu fazendo “gracinha”
Malecon no final de tarde…
Agora o Gordo fazendo “arte”
Pôr do sol muito lindo

4 Comentários

  • Débora Filippon
    24 de novembro de 2011 at 4:22 AM

    Pareceu tudo lindo, pelas fotos!Não, eu não faria aquela massagem.

  • Ale e Gui
    23 de novembro de 2011 at 5:47 PM

    Lindas fotos!! Adorei o relato, mas achei as mini férias de vocês ótimas!! Mas claro, com Remanso e Sta Terezinha como referência fica difícil competir. Essa é a opinião do Guilherme e minha ;D.Saudade de vocês!! Muita.bjs

  • Margareth
    23 de novembro de 2011 at 12:42 PM

    Adorei, apesar da desorganização o lugar é lindo por natureza. Mila é difícil não comparar com as praias brasileiras, mas realmente somos exigentes porque nossas praias são lindíssimas e tem para todos os gostos.

  • expedicaoinfinitahighway
    22 de novembro de 2011 at 10:42 PM

    Olá Camila e Gordo,Temos lido vários blogs que falam sobre o México e todos se queixam da mesma coisa, desorganização. Estamos ansiosos para conhecer a cultura deste país, mas também com um certo receio, mas acho que você acertou em cheio quando disse que te lembrou bem o Brasil :)!Caso queiram e possam ir ao Caribe em janeiro seira ótimo ter a companhia dos dois.Beijos!

LEAVE A COMMENT

Reserve seu Hotel



Booking.com

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →

Mila no Instagram