“It’s up to you, New York… New York…”

No sábado (nosso último dia em NY) a programação foi toda Central Park e arredores. O mais incrível? Não deu tempo de conhecer tudo. Mesmo assim, acho que exploramos bastante.

Saímos a pé do hotel, andamos até o parque e lá continuamos caminhando. Como gostamos de caminhar não caímos na “tentação da carruagem”. A princípio queríamos alugar bicicleta, mas fomos “indo, indo, indo” e nem percebemos.

Começamos pela Fifth Avenue com a Central Park South. A nossa maior alegria foi ter optado por entrar no Zoo. O ingresso era $12 por adulto. Os animais são lindos, o zoológico super organizado e bonito. Eu, o papi e a mami estávamos como crianças felizes. Indico para quem for à NY conhecê-lo.

As famosas carruagens do Central Park…
Leões Marinhos do Zoo
O tigre… bem lindo!
Os pinguins são engraçados…
a estrutura que eles ficam é legal,
literalmente um freezer
Este pássaro eu não sei o nome ;(
Mas ele estava na região das florestas tropicais!
O Red Panda! Muito fofo ;)

Continuamos subindo pela 5th e no caminho até acompanhamos uma parada Alemã .Além do Zoo, neste lado do parque fica o Conservatory Water, a estátua da Alice nos País das Maravilhas e o Metropolitan Art Museum. Infelizmente não tínhamos tempo para entrar no museu, mas conhecemos o saguão que é maravilhoso. Na minha opinião, não podemos ter pressa  para visitar museus –  não era este o nosso caso. As ruas em volta do parque são imperdíveis. Vale a pena “furgir” um poquinho do Central Park para curtir a parte residencial.

A passeata alemã…

 

Conservatory Water
Alice no País das Maravilhas
As famosas escadas …
Metropolitan Art Museum

Em uma das nossas “fugidas” encontramos um café muito charmoso e decidmos fazer um brunch por lá mesmo. Uma das garçonestes era brasileira e está em NY há 25 anos… conversamos bastante com ela. A comida era maravilhosa!

Ovos Benedict no tradicional brunch nova-iorquino

Continuando no Central Park, fomos até o início do quadrante do Jaqueline Kennedy Reservoir e foi ali que atravessamos o parque em direção ao Upper West Side. É tudo lindo. A natureza, as pessoas fazendo exercícios ou piqueniques, crianças brincando, todo mundo feliz!

Jaqueline Kennedy Reservoir e o Upper West Side ao fundo
Encontramos mais de uma “sessão fotográfica” de noivas
no Central Park…

Ao chegar na 8th Avenue começamos a voltar para o sul. Paramos no Museu de História Natural para conhecer o saguão e fazer xixi, ahahaha. Esta informação parece desnecessária, mas não é: quem está caminhando como nós  pode passar por “apertos”. Além dos museus, o único lugar que tinha banheiros públicos era a Starbucks. Mas as filas eram enormes! As lojas e farmácias não têm banheiros nem para clientes… então a solução era é parar nos lugares “certos” como o museu ;). Depois descobri pela Débs e o Dani que os hotéis de NY são obrigados a disponibilizar o banheiro para qualquer pessoa que pedir: fica a dica!

Na 8th avenue com a 72nd St está o prédio Dakota, onde o John Lennon morava com a Yoko Ono (ela ainda mora lá). No central Park, na área chamada Strawberry Fields, fica o memorial ao cantor. Fiquei feliz de ter levado meus pais lá, eles adoraram.

Mandala “Imagine” em homenagem ao cantor

 

Prédio onde ele morava

No domingo fomos embora bem cedo. Meus pais foram rumo ao Brasil e eu voltei para Seattle.

Agora eu e o Gordo já temos novas ilustres visitas: Débs e Dani Filippon… por isso na sequência terei mais um pouquinho de turismo para contar!

3 Comentários

  • Alessandra Mesquita
    23 de setembro de 2011 at 5:27 PM

    Muito lêga!! Ótimas dicas!Saudades dos posts!! Quem manda começar a escrever… agora vai ouvir reclamação! hahahhah! Demorou muuuuuuito!mil beijos querida!!Ale

  • Margareth
    23 de setembro de 2011 at 12:18 PM

    Mi,adorei tdo o que vi em NY e o que fiz; já estou pensando em voltar qdo puder hehehe. NY tem glamor, a sensação que fiquei é que a cidade vende sonhos; amei tdooooooooooooooo! adoro ser tua mami, beijocas

  • Anonymous
    23 de setembro de 2011 at 6:33 AM

    Nossa, que legal, Mila tu poderia ser uma guia de turismo, hehehehe Michel

LEAVE A COMMENT

Reserve seu Hotel



Booking.com

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →

Mila no Instagram