“… If I can make it there, I can make it anywhere …”

Na sexta-feira o dia estava lindo e bem fresquinho… uns 16 graus.
Mas Gaúcho não se assusta com o frio, não é mesmo? Então nós decidimos subir no Empire State Building. Como ficava na mesma região que o nosso hotel (Midtown), nós fizemos tudo a pé. O número de quadras às vezes assusta, mas elas são bem pequenas e a caminhada é tranquila.

Nós fomos para o Empire State de manhã, pois o final da tarde é o horário mais movimentado devido ao pôr do sol. As filas eram rápidas… apesar de toda a função (segurança, fila para ingresso, fila para elevador) não demoramos muito para subir. O valor por pessoa é $22 para visitar o andar 86 … para ir no 100 é mais caro, $37. Pelo o que li a vista é a mesma, por isso não vale a pena pagar mais….

No caminho para o Empire State passamos
pelo prédio da biblioteca pública de NY

Calçadas gigantes da 5th Avenue

Vista lá de cima do Empire State. Quem adivinha quantos
táxis tem esta foto?
Linda Manhattan 
Este prédio “pontudo” é o Chrysler Building,
ao fundo está a Manhattan Bridge
O Central Park! Gigante, né?

Meu paizão!!!

Depois subimos toda a 5th Avenue até o Central Park, 26 quadras.
Além de ir “sentindo” a cidade e analisando as pessoas, fomos parando nos principais pontos turísticos (e para a “alegria” do meu pai em todas as lojas… ehehehe).

Passeando na 5th Avenue

Parada em uma loja “básica”

O Rockefeller Center foi um deles. Este complexo imobiliário é famoso pela árvore de Natal que é montada em Dezembro, enorme e com mais de 20 mil luzes, dizem que os nova-iorquinos adoram. No inverno também tem o rinque de patinação no gelo. Além disso, o complexo inclui o Radio City Music Hall, maior teatro do mundo, com quase 6 mil lugares. NBC Studio (que é aberto à visitação), o GE Building e o Channel Gardens.

Neste “desnível” onde estão os guarda-sóis é montada
a pista de patinação no gelo no inverno

Rockefeller Building

Channel Gardens

Na 6th Avenue, ao lado do Rockefeller está a Magnolia Bakery, uma das confeitarias mais famosas da cidade. Conforme dica da Débs nós provamos o Red Velvet, e estava realmente uma delícia.

Cupcakes da Magnolia Bakery … famosos por serem
devorados pela Carrie do Sex & the City

A Marga “Bradshaw” também amou!

Voltando para a 5th passamos na St Patrick’s Cathedral, que também é linda. É a maior catedral católica dos EUA e recebe anualmente mais de três milhões de visitantes. O altar foi desenhado pela Tiffany & Co. e quando construída esta igreja incientivou os ricos e poderosos de Manhattan a se mudarem para o norte da cidade, o que contribuiu para o surgimento das maravilhosas mansões na Fifth Avenue.

St Patrick Cathedral ao fundo

Como o Central Park tem muitas coisas para fazer nós deixamos para visitá-lo no dia seguinte.. depois de caminhar da 33th St (Empire State) até a 59th St (onde começa o parque), nós voltamos tuuuuuuudo pela 7th Avenue. O bom é que meus pais são acostumados com as caminhadas em Remanso e adoraram me acompanhar ;)

1 comentário

  • Carolina Timm
    20 de setembro de 2011 at 4:15 PM

    Guria que saudade de NYC! Aproveitem muito! Essa cidade é mágica! Adoro viajar contigo! Bjs

LEAVE A COMMENT

Reserve seu Hotel



Booking.com

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →

Mila no Instagram