“I want to be a part of it… New York, New York…”

Passamos 3 dias e 1/2 em NY e a minha primeira dica é: fique pelo menos 7 dias! Eu AMEI Nova York. Acho que conseguimos fazer as principais atrações, mas se tivéssemos mais 4 dias conseguiríamos completar o roteiro e fazer tudo com mais calma.

Para quem gosta de caminhar o ideal é fazer tudo a pé, pois desta forma dá para curtir os detalhes e sentir a vibração da cidade. Pelos meus cálculos nós caminhamos de 8 a 10km por dia.

O nosso hotel era o Roosevelt, em Manhattan. Conseguimos as diárias por um preço acessível, se considerarmos a localização. Chegamos na quarta-feira em torno de 17h e como hotel estava lotado fomos colocados em um andar de fumantes. Não preciso nem dizer que eu e meus pais ficamos uma noite toda sem respirar, né? No outro dia conseguimos trocar de quarto. Pedimos que nos colocassem em um muito bom para compensar. E não é que conseguimos? Fomos do andar “fedorento” para o último! ;). A vista do décimo oitavo era linda e o cheiro beeeeeeem melhor. Além disso, o quarto também era maior! No fim valeu a pena: 1 noite no inferno e 3 no céu!

O Roosevelt fica na 45th St com a Madison, bem perto da 5th Avenue. Lugar perfeito! Na quarta-feira à noite fomos conhecer a Time Square, também bem próxima. Quinta-feira acordamos cedo e fomos de metrô até o City Hall. A partir daí: tudo a pé. Passamos pelo Ground Zero, 9/11 Memorial, St Paul Chapel, Broolkyn Bridge, Chinatown, Little Italy e Soho. Sexta foi o dia de percorrer a 5th Avenue de “cabo a rabo”: Empire State Building, Rockefeller Center, St Patrick Chapel, Magnólia Bakery. No sábado fomos para o Central Park e “reviramos” ele.

Faltaram várias coisas, muitas pessoas me deram dicas e eu queria fazer tudo, mas não deu. A Estátua da Liberdade, museus, alguns bares e restaurantes, partes do Central Park, tudo isso fica para a próxima!

Como de costume, para contar tudinho terei que fazer vários posts.

Na esquina da 6th Avenue com a 56th St…

LEAVE A COMMENT

Reserve seu Hotel



Booking.com

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →

Mila no Instagram