Hood Canal Loop

Um passeio que é muito legal para quem está na região de Seattle é o Hood Canal Loop. Aqui este tipo de passeio é chamado de “Scenic Drive”, ou seja, uma estrada com paisagens bonitas, como as da Serra Gaúcha!!! ;)

Para fazer todo o trajeto com calma o ideal são 2 dias (daí tem que dormir em alguma cidade do caminho). Nós não fizemos o “loop” completo… pois tínhamos apenas 1 dia, mas de qualquer forma foi muito legal.

O primeiro trecho é em Edmonds, onde se pega uma balsa para Kingston (as balsas saem de 30 em 30 minutos). Logo depois de Kingston, chega-se em Port Gamble. Esta cidade é uma amor… bem pequena (tem 916 habitantes, segundo o census de 2010!!!!), toda organizada e com casinhas antigas, mas bem cuidadas.

Nós paramos em Port Gamble e almoçamos por lá, na Port Gamble General Store. Esta loja é um máximo. Além de eles venderem de tudo (tipo aqueles armazéns de antigamente), eles servem refeições deliciosas e têm um museu … a loja inaugurou em 1916.

Ruazinha de Port Gamble
Post Office da cidade, achei um amor o prédio e o jardim
Pai em frente a General Store
Hummm… meu almoço: típica english chowder
O Gordo optou pelo brunch especial: ovo, salmão e batatas!

Depois da parada em Port Gamble seguimos viagem em direção à montanha… no caminho passamos pela Hood Canal Bridge, a maior ponte flutuante do mundo…. e o melhor de tudo é que nem parece que ela flutua na água… a engenharia funciona mesmo ;)

Ponte Flutuante

A subida para o Mount Walker é “radical” (considerando que nos Estados Unidos qualquer coisa é motivo para uma mega construção… eheheh). É uma estrada de chão apertada, então fica difícil passarem dois carros em sentidos contrários. A vista lá de cima é linda…. dá para ver até Seattle se o dia estiver bonito. Além disso os lagos e montanhas deixam a paisagem de tirar o fôlego!

Para mim esta paisagem parece aqueles quebra-cabeças que as
pessoas passam meses montando e depois fazem quadros!

Na volta para Seattle tem 2 opções: a mais turística é pegar outra balsa, esta fica na cidade de Bremerton. Porém, esta balsa é mais demorada, nós perdemos a das 16h15 e a próxima era só as 17h30… por isso decidimos pela segunda opção, que é fazer o último trecho de carro. Se levarmos em consideração o tempo de viagem, valeu a pena, pois chegamos em casa as 17h30 (quando a balsa estaria saindo).

Nesta última parte da viagem passamos pela Tacoma Narrows Bridge, que é muito bonita… e o Mount Rainier nos acompanhou também… estava lá ele lindo, branco e imponente.

Tacoma Narrows Bridge, e Mount Rainier bem no cantinho (esq)
Mount Rainier na estrada de Tacoma para Bellevue

Quem tiver interesse em fazer este passeio, tem bastante detalhes neste site: http://www.myscenicdrives.com/drives/washington/hood-canal-loop

Tags:

LEAVE A COMMENT

Reserve seu Hotel



Booking.com

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →

Mila no Instagram