Canadá, Canadá ….

Canadá, Canadá ….

Neste final de semana fomos para Vancouver. Como a cidade é cheia de coisas para fazer, merece mais de um post…. vamos começar pelo começo, não é? ;).

Aliás, bati tanta foto que está difícil de escolher (680, mais precisamente)… vou colocar umas aqui e outras no facebook.

Meus pais foram na quarta-feira e eu e o Gordo no final de semana (para voltarmos juntos no domingo). Estava incrível!!! Todos os dias de sol e calor… conseguimos aproveitar bastante as atividades ao ar livre/junto à natureza que a cidade proporciona.
Na sexta-feira fomos ao Stanley Park. Ele fica no centro da cidade e é 10% maior que o Central Park de NY…. eu amei! Um digno parque canadense: é muito organizado, tem ciclovia, pista de corrida/caminhada, lagoa, pessoas felizes, árvores com centenas de anos, flores lindas, passeio de carruagem e ônibus turístico, totens indígenas, muitos turistas e milhares de outras coisas que eu não vi porque não deu tempo… portanto, terei que voltar…. ahahaha
Apesar do calor, o outono já começou a dar os primeiros sinais.
Esta é a folha do plátano, símbolo do Canadá
Senhor pescando no Stanley Park, ao fundo um cruzeiro
provavelmente indo para o Alaska (destino comum para
quem está em Vancouver no verão)
Arte indígena no parque… e o pássaro descansando ;)
Encontramos um grupo de estudantes brasileiros…
papi e mami bateram foto com eles….
Lá todo mundo anda de bicicleta mesmo… 
Vista do centro da cidade
marina .. muito chique!
Flores lindas!!!
Jantamos em North Vancouver, cidade que fica ao lado (ao contrário do que muitos pensam não é um bairro, sim outra cidade mesmo). Atravessar a Lyons Bridge para chegar em North Vancouver durante o dia é muito ruim, devido ao engarrafamento (aliás, este é o ponto negativo da cidade: o trânsito). Mas de noite é tranquilo … jantamos em um restaurante italiano no mercado público … o nome é Mario’s e é bem gostoso. 
Pai e mãe no Stanley Park com a Lyons Bridge ao fundo.
Esta ponte é muito bonita e liga Vancouver à North Vancouver.
O único problema é que atualmente ela não está dando
conta do grande fluxo de carros… passar por ela é um sufoco!

Rondelli de espinafre com molho de ricota do Mario’s… delícia ;) 

3 thoughts on “Canadá, Canadá ….

  1. Eu também sofro desse mal da quantidade de fotos… Depois que adquiri minha Nikon, manter baixo de 500 fotos por passeio está sendo um sacrifício!Eu ainda vou conhecer Vancouver um dia e assistir uma partida de Hockey no gelo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.